domingo, 20 de abril de 2014

Série B #1: América-RN líder, Vica cai, CBF cassa liminar e Sampaio na lanterna

A primeira rodada da Série B chegou ao fim com o América-RN na liderança, após a estreia com vitória diante do Avaí, assim como o Ceará, que venceu o Oeste neste sábado. Ainda nos confrontos deste fim de semana, destaque para o empate entre Vasco e América-MG.

O América-RN, mesmo desfalcado, por causa das atenções divididas com a decisão do Potiguar, conseguiu vencer o Avaí por 3 a 1. No primeiro tempo, Rodrigo Pimpão abriu o placar, Roberto ainda chegou a empatar para os catarinenses, mas Max recolocou o Dragão na frente. Na etapa final, com outro gol de Max, o América-RN garantiu a vitória e a liderança após o fim da rodada de abertura.

No Castelão, o Ceará dominou todo o primeiro tempo contra o Oeste, quando Tadeu marcou o único gol do jogo para o Vozão. O alvirrubro também entrou em campo com um time considerado reserva, por causa das finais do Campeonato Cearense.

Ainda neste sábado, o Vasco empatou em 1 a 1 com o América-MG, em São Januário. Reginaldo marcou para o time cruzmaltino, enquanto Obina garantiu o empate para o Coelho.

Nos outros jogos da rodada, o Boa empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, mesmo resultado da partida entre Santa Cruz e ABC, enquanto o Bragantino ficou no 2 a 2 com o Náutico. Por causa do empate no Arruda, o técnico Vica deixou o time Coral após a partida de estreia. Oliveira Canindé, atualmente no América-RN, é um dos nomes cotados para o clube pernambucano.

Com os resultados, o Sampaio encerra a primeira rodada na lanterna, enquanto o América-RN é o líder, seguido pelo Paraná e Ceará. Outro resultado importante deste sábado, foi fora de campo, com o STJ cassando a liminar da Portuguesa. O clube paulista deve ser julgado por W.O. e o STJD ameaça até excluir a equipe da Série B.

Confira os resultados da primeira rodada da Série B

18/04 - Sexta-feira
Sampaio 0x2 Paraná
Vila Nova 0x0 Luverdense
Joinvile x Portuguesa (jogo cancelado aos 16 minutos do primeiro tempo)
Ponte Preta 1x1 Icasa

19/04 - Sábado
Vasco 1x1 América-MG
Bragantino 2x2 Náutico
Santa Cruz 1x1 ABC
Boa 1x1 Atlético-GO
Ceará 1x0 Oeste
América-RN 3x1 Avaí