domingo, 1 de julho de 2012

Ex-volante do Sampaio acerta com o Araguaína

Ismael será adversário do Sampaio na Série D
O volante Ismael, que defendeu o Sampaio em 2011, reforçará o Araguaína na Série D. Após defender o Santa Quitéria no Campeonato Maranhense de 2012, o jogador acertou a sua ida para o Tourão do Norte, adversário do Tricolor na fase de grupos da Série D.

Ismael já defendeu o Araguaína em 2007, quando a equipe foi vice-campeã tocantinense. Além do título com o Sampaio, o volante já foi campeão com o JV Lideral em 2009. O volante agora espera somente pela regularização para poder estrear pela equipe tocantina.

Vale lembrar que o Araguaína disputou apenas um jogo na Série D, pois o jogo contra o Santos-AP foi adiado, devido á falta de passagens aéreas. Dessa forma, a equipe tocantinense volta a campo apenas no dia 16, quando encara o Mixto.

Macau empata na segunda rodada da Copa 2 de Julho

Após estrear com derrota diante do Esplanada, o Macau empatou sem gols com o Araçás. Com o resultado, o time maranhense fica apenas na quinta posição do grupo, com um ponto.

O líder do grupo F é o Esplanada, que venceu o Macau na estreia, e venceu o Galícia por 1 a 0 neste domingo. No outro jogo do grupo, o Catuense perdeu por 2 a 1 para o Corinthians-AL.

Com os resultados, o Esplanada lidera com seis pontos, seguido pelo Corinthians-AL, com quatro. Com apenas um ponto, o Macau precisa vencer o próximo jogo, contra o Galícia, nesta segunda-feira, para continuar sonhando com a classificação para a segunda fase.

Confira os resultados da segunda rodada
Araçás 0x0 Macau
Esplanada 1x0 Galícia
Catuense 1x2 Corinthians-AL

Confira a classificação do grupo A2
1 – Esplanada 6pts
2 – Corinthians-AL 4pts
3 – Galícia 3pts
4 – Araçás 2pts
5 – Macau 1pt
6 – Catuense 0pt

Babaçu e Americano decidem o título da etapa São Luís e Maranhãozinho é campeão na Baixada

Após JV Lideral e Grajaú garantirem a classificação para a etapa final do Campeonato Maranhense Sub-18, aconteceram os primeiros jogos decisivos das finais regionais. Na etapa de São Luís, Americano e Babaçu garantiram vaga na final e na Baixada, Maranhãoznho levantou a taça.

O título do Maranhãozinho veio somente nos pênaltis. Após o empate sem gols no tempo normal, o time venceu o Pinheiro por 5 a 4 nas penalidades máximas.

Na etapa São Luís, o Expressinho perdeu por W.O. para o Babaçu, mas está garantido na fase final do Estadual Sub-18. No outro jogo, o Americano manteve o 100% e venceu o Boa Vontade por 2 a 1. Agora Americano e Babaçu decidem o título da etapa de São Luís.

Sampaio atropela, aumenta favoritismo e lidera o grupo A2 na Série D

Foi a estreia do Sampaio ao lado da torcida na Série D e nada melhor do que estrear com goleada. Vitória por 4 a 0 diante do Comercial-PI, liderança assegurada, seis pontos na classificação e o reconhecimento dos adversários, sobre o favoritismo do time maranhense na competição.


O grande nome do jogo foi o capitão Arlindo Maracanã, com dois gols marcados. O artilheiro do jogo ainda perdeu a chance de fazer o terceiro na partida, mas nem foi necessário, porque Mimica e Carlinhos Rech garantiram a goleada do Sampaio.


O próximo adversário do Sampaio será o Santos-AP, se for no ritmo do Trem, adversário amapaense do Tricolor em 2011, podem ser mais três pontos para o Tricolor. Mas agora, é manter os pés no chão, porque a Série D está apenas começando e, no momento, o favoritismo do Sampaio é apenas no grupo A2. Um passo de cada vez.

JV Lideral vence o Imperatriz nos pênaltis e garante vaga na fase final do Maranhense Sub-18

JV Lideral tem a melhor campanha da região Sul
Depois do Grajaú eliminar o Marília nos pênaltis, no último sábado, agora foi a vez do JV Lideral garantir a classificação para a fase final nas penalidades máximas. Após o empate sem gols, com o Imperatriz, no tempo normal, o Tratorzinho venceu por 4 a 2 nos pênaltis.

O grande destaque do jogo foi o goleiro Wellington, do JV Lideral. Pouco exigido durante os 90 minutos, o camisa 1 defendeu a primeira cobrança de pênalti e viu o Cavalo de Aço mandar o último chute na trave, garantindo a vitória do Tricolor do Camaçari.

Com a vitória, JV Lideral se junta ao Grajaú e mais aos times do Americano, Babaçu, Expressinho e Boa Vontade, classificados para a etapa final, na regional de São Luís. Além disso, o Tratorzinho o time grajauense decidirão o título da etapa Sul na próxima quarta-feira e no sábado.

Sampaio x Comercial-PI: duelo de artilheiros pela liderança do grupo A2

Célio Codó x Zé Rodrigues: quem vai levar a melhor?
Sampaio e Comercial-PI mais uma vez se encontram na fase de grupos da Série D. As duas melhores equipes, do Maranhão e Piauí, em 2011, e o Tricolor maranhense já faturou o Estadual 2012, enquanto que o time de Campo Maior perdeu por 4 a 1 na primeira semifinal e praticamente deu adeus à disputa.

Mas agora é Série D, outra competição. As duas equipes se encararam em 2011 e o jogo deste domingo é praticamente um tira-teima do último confronto entre as equipes. Uma dos “reforços” do time maranhense para esse jogo é o atacante Célio Codó, que não disputou a última Série D.

Codó e Zé Rodrigues, atacante do Comercial-PI, protagonizarão um duelo a parte. O atacante maranhense tem 13 gols na temporada e o artilheiro piauiense soma 14 gols. Na Série D, Codó coordenou a virada Tricolor diante do Mixto, com dois gols, enquanto Zé Rodrigues, garantiu o empate do Bode diante do Araguaína.

Com certeza, Sampaio e Comercial será decidido por um destes dois personagens. Quem vencer assume a liderança do grupo, já que a partida entre Santos e Araguaína foi adiada para o dia 25 de julho.