terça-feira, 12 de julho de 2011

Sampaio ainda não regularizou contratados após o Estadual

Quatro jogadores contratados pelo Sampaio, após o término do Campeonato Maranhense, ainda não foram regularizados para a disputa da Série D. O lateral esquerdo Pedro Junior, o lateral direto Sandro e os atacantes Orlando e Pedro Junior ainda não tiveram seus nomes inclusos no BID da CBF.

A diretoria deve inscrever os jogadores ainda para a primeira rodada da Série D, que será realizada no próximo domingo, 17. Entretanto, a inscrição do atacante Orlando ainda é duvidosa, pois o clube depende dos documentos da Grécia, onde o jogador estava atuando.

Com se trata de uma transferência internacional, o Sampaio tem até o dia 20 para inscrever Orlando. Na data, a janela internacional será fechada e só poderão ser inscritos jogadores que sejam contratados de times no Brasil.

Destes jogadores pendentes, ao que tudo indica somente Orlando e Edgar brigam por uma vaga entre os titulares para a estreia da Série D. Na lateral direita, Marquinhos deve ocupar a posição e Deca deve ser mantido na esquerda.

Time de Codó e Miracema vence na eliminatória da UCL

Contando com os atacantes Célio Codó e Thiago Miracema como titulares, o Litex venceu o jogo de ida da segunda eliminatória da Champions League. O time búlgaro conseguiu uma virada no segundo tempo e derrotou o Mogren, atual campeão montenegrino, por 2 a 1.

Os montenegrinos saíram na frente aos 14 minutos, com gol de Miodrag Zec. Mas na etapa final, Todorov, que substituiu Célio Codó, anotou os dois gols da virada para o Litex.

Apesar de não terem marcado gols, Codó e Miracema tiveram várias chances durante o jogo. Entretanto, com a boa partida de Todorov, a presença da dupla é incerta para o jogo de volta.

Com a vitória fora de casa, o Litex pode até perder na próxima terça-feira, 19, que seguirá para os play-offs da Champions League. A partida será realizada no Lovech Stadium, às 14h (de Brasília).

Estatísticas
Segundo o site da UEFA, Célio Codó deu três chutes para fora e sofreu duas faltas. Miracema chutou uma vez, foi pego três vezes em impedimento e cometeu duas faltas.

Com proposta da Ásia, Josué Teixeira permanece no Sampaio

Josué Teixeira permanece no Sampaio
Após ter sido sondado por um clube da Ásia, na semana de estreia do Sampaio na Série D, o técnico Josué Teixeira permanecerá no Tricolor. Segundo o treinador a proposta e o projeto do clube asiático eram bem tentadores.

Entretanto, Teixeira já havia declarado que só deixaria o Sampaio caso o presidente Sérgio Frota o liberasse. Como esperado, a liberação não ocorreu e o treinador está garantido no Tricolor para a disputa da Série D.

Sobre o vínculo do comandante com a equipe vale destacar que há um acerto apenas verbal. Entretanto, apesar de várias propostas que já surgiram e rumores sobre sua saída, quando visitou o Rio de Janeiro, após a conquista do bicampeonato maranhense, Josué já reafirmou que deixará o Sampaio apenas quando houver o aval da diretoria.

Para a disputa da Série D, o técnico ainda tem dúvidas no setor ofensivo da equipe. O certo é que Roni, vice-artilheiro do Campeonato Maranhense, com 11 gols, e artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols, deve permanecer como titular. Mas com sete nomes à disposição, Josué Teixeira ainda não definiu quem será o companheiro de ataque do artilheiro.