quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sampaio deve encarar o Trem com time misto e auxiliar técnico no comando

Com a vaga já assegurada para a próxima fase da Série D, o Sampaio deve ir a campo com um time misto para o jogo contra o Trem no próximo domingo (11). Além disso, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Márcio Roberto.


As mudanças na equipe principal devem começar pela zaga, onde os quatro titulares serão poupados. Com isso Sandro irá para a lateral direita, Johildo e Germano formarão a dupla de zaga e Pedro Júnior vai para a lateral esquerda.


No meio campo, serão mantidos Luiz Maranhão, Robson Simplício e Marcus Vinícius. A novidade é a saída de Cleiton para a entrada de Jonatan. Finalizando o ataque deverá ser formado por Marcelo Marciel e Toniel.


Para este jogo o auxiliar técnico Márcio Roberto comandará a equipe, enquanto que o técnico Josué Teixeira viajará para Manaus, onde observará o jogo do Cuiabá. O time mato-grossense é um dos possíveis adversários do Sampaio na próxima fase. O time titular deve voltar a campo somente na última rodada, quando o Tricolor recebe o São Raimundo no estádio Nhozinho Santos, no dia 18.

MAC quer contar com Roni, ex-artilheiro do Sampaio

O atacante Roni, de 27 anos, poderá ser mais um reforço do Maranhão para a disputa da Copa União. O jogador disputou o Campeonato Maranhense pelo Sampaio, mas foi dispensado na segunda rodada da Série D, após desentendimentos com a comissão técnica e a diretoria da equipe.

Apesar de ter sido dispensado do Sampaio, o passe do atacante pertence ao presidente do clube, Sérgio Frota. Atualmente ele está emprestado ao Mineiros, que disputa a Segundona Goiana, que terminará no próximo domingo (11).

No Sampaio Roni marcou 13 gols na temporada, e mesmo após a sua saída ainda é o artilheiro da equipe. Após a disputa da Segundona Goiana, o atacante deve retornar ao futebol maranhense para definir qual rumo será tomado.

O Maranhão já havia demonstrado interesse na contratação de Roni antes do início da Copa União, mas inicialmente não houve a negociação. Como o jogador deverá ficar “sem clube” após o próximo domingo, o Quadricolor poderá ser o possível destino do jogador.

Apesar da diretoria do MAC ter anunciado o interesse no jogador, Sérgio Frota nega qualquer contato de clubes maranhenses.

Outra possibilidade seria o seu retorno ao Sampaio para a disputa da segunda fase da Série D. A definição sobre o futuro do atacante Roni deve ser definido de fato somente na próxima semana, após o encerramento da segunda divisão goiana.