quarta-feira, 31 de março de 2010

Sampaio encara o Atlético-PR pela Copa do Brasil

Sampaio e Atlético-PR jogam nesta quinta-feira às 21h na Arena da Baixada. O tricolor ainda sonha com a classificação para a próxima fase e para isso precisa de uma vitória ou de um empate a partir de dois gols, já que o primeiro jogo terminou em 1 a 1. Já o Furacão se classifica com um 0 a 0 ou qualquer vitória.

A missão do Sampaio não será das mais fáceis e o time precisará de uma atenção especial. O ataque do Furacão marcou 13 gols nos últimos três jogos e o argentino Javier Toledo começou a balançar as redes no último domingo. Além disso o time mudou a forma de jogar e está mais ofensivo, com Paulo Baier jogando mais centralizado.

Como vem sendo desde o início da era Valter Ferreira, o Sampaio irá a campo no 3-5-2, que tem dado mais consistência ao time. Além de ter mudado o esquema tático, o treinador vem dando chances a outros atletas do elenco. Célio Codó ganhou a condição de titular no último domingo e mandou Selmir pro banco. Jadão, que também era reserva, virou titular e já está confirmado para o jogo desta quinta-feira.

Sem poder contar com o atacante Gabriel, que se recupera de lesão, Valter Ferreira, relacionou o jovem Bruninho, de apenas 17 anos. Castor e Fernandinho devem voltar à equipe, já como titulares.

Devido aos resultados da última rodada e como o time não tem problemas com lesões e suspensões nesta Copa do Brasil, a tendência é que o técnico Leandro Niehues mantenha a equipe que goleou o Cascavel, no último domingo. Presença confirmada da dupla dinâmica Javier Toledo e Bruno Mineiro, além do maestro Paulo Baier.

Apenas uma mudança pode surgir no time do Furacão, em relação ao primeiro jogo contra o Sampaio. Trata-se do meia Alan Bahia, que já está em condições de jogo e deve ficar no banco, como opção para o treinador rubro negro.

Ficha técnica

Local: Arena da Baixada
Horário: 21h
Arbitragem: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: Júlio César Rodrigues (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Atlético-PR: Neto; Manoel, Rhodolfo, Chico e Raul; Valencia, Netinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Pepe Toledo. Técnico: Leandro Niehues
Sampaio: Rodrigo Ramos; Mimica, Mauro e Johíldo; Fernandinho, Jadão, André Ramos, Castor e Samuel; Célio Codó e Djair. Técnico: Valter Ferreira

Bacabal e JV Lideral abrem as semifinais

Para iniciar as semifinais da Copa União, o Bacabal recebe o JV Lideral no Correão, nesta quinta-feira. As duas equipes se enfrentam as 20h30 e a vantagem é do Trator do Camaçari, que precisa de apenas dois empates para garantir a classificação.

Sabendo que da difícil missão que será passar pelo JV Lideral, o técnico Djalma Campos reforçou a preparação do Leão do Mearim, para aumentar a resistência de seus atletas. O time precisa da vitória nesta primeira partida para reverter a vantagem, que é do JV Lideral.

Na equipe do Tratorzão, o técnico Sandow Fecques deve ter no mínimo um desfalque. Trata-se do meia Mazinho, que voltou a sentir dores e está praticamente vetado do jogo de hoje. Outra dúvida é o atacante Valdanes, que estava com uma virose, mas os médicos praticamente liberaram o atleta.

Sampaio treinará na Arena Capanema

O Sampaio chegou a Curitiba, onde enfrentará o Atlético-PR pela Copa do Brasil, por volta das 22h, da última terça-feira, 30. O tricolor maranhense realizará um único coletivo, na tarde desta quarta-feira, na Arena Capanema.

O técnico, Valter Ferreira, contará com a volta do lateral Fernandinho, que estava no departamento médico, e do meia Castor, poupado na última rodada da Copa União. a tendência é que ambos voltem ao time titular do Tubarão. Sampaio e Atlético-PR se enfrentam nesta quinta-feira às 21h.

Arlindo Azevedo pede reforços

Depois da dispensa de quatro atletas, Adriano, Joubinho, Glauber e Lúcio, e do acerto da diretoria com o meia Richardson e o atacante Ricardo, Arlindo Azevedo já pediu mais reforços para o time do Parque Valério Monteiro.

A princípio o treinador gostaria que um zagueiro fosse contratado, já que a defesa atleticana foi a terceira mais vazada do primeiro turno. Para fechar a lista de reforços o clube estaria atrás de mais um goleiro.

JV Lideral pode ter desfalques para a semifinal

O JV Lideral enfrentará o Bacabal na próxima quinta-feira, em partida de ida pelas semifinais do primeiro turno da Copa União. O time tem a vantagem de jogar por dois empates para garantir uma vaga na final.

Para a primeira partida o técnico Sandow Fecques não sabe se poderá contar com dois jogadores. O primeiro é o meia Mazinho, que esteve no departamento médico, foi liberado, mas voltou a sentir dores no treino realizado na última terça-feira. O segundo é o atacante Valdanes, que estava com uma virose e não treinou com o grupo na última terça-feira, mas de acordo com os médicos o atacante estará em condições para o jogo da semifinal.