quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Robinho poderá ir para o Fluminense ou Sport

Robinho (centro) poderá ir para o Flu em 2012
O zagueiro Robinho, de 25 anos, titular da zaga do Sampaio em 2011, está cada vez mais distante do Parque José Carlos Macieira. Em entrevista à Mirante AM, o zagueiro disse que seu futuro em 2012 poderá ser o Fluminense ou o Sport.

Ainda durante o Campeonato Maranhense deste ano, Robinho deixou o Sampaio e fez testes no Fluminense, onde agradou o técnico Abel Braga. Entretanto, como os tricolores não chegaram a um acordo financeiro, Robinho retornou ao Sampaio para disputar a Série D. Entretanto, o zagueiro teve um final de temporada conturbado, devido a problemas com lesões.

Com o término da temporada, o zagueiro que tem contrato com o Sampaio até 2014, voltou à ter sua saída especulado do clube maranhense. Robinho falou que seu provável destino será o Fluminense ou o Sport, mas ainda revelou que tinha uma proposta do Mogi Mirim.

“Devo ir para o Fluminense ou Sport. Se for para um clube de Série C, eu fico no Sampaio para disputar a Série D. No Flu, o Josué Teixeira voltou à conversar com o Abel Braga e até sexta-feira devo ter minha situação resolvida”, disse Robinho.

Vale lembrar que Josué Teixeira, atual técnico do Sampaio, começou a carreira como auxiliar de Abel Braga, com o qual tem boa amizade. Já o Sport foi adversário dos maranhenses na Copa do Brasil, onde os pernambucanos foram eliminados.

Edgar só fica no Sampaio se houver ganho para o MAC

Edgar ainda não tem o futuro definido para 2012
A novela do momento no futebol maranhense envolve o futuro do atacante Edgar, que pertence ao MAC e está emprestado ao Sampaio. O presidente atleticano, Antônio Macedo, destaca que o contrato de empréstimo ao Tricolor será renovado apenas se houver ganhos para o time do Parque Valério Monteiro.

Vale lembrar que este primeiro empréstimo foi feito sem nenhum custo para o Sampaio, com a equipe tendo apenas as obrigações trabalhistas com o atacante. Segundo Macedo, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, procurou a diretoria atleticana apenas para negociar o atacante com outras equipes.

“Até agora o Sérgio (Frota) nos procurou somente para negociar o Edgar com outras equipes. Mas ainda devemos ter algumas conversas e para haver a renovação deverá ter algum ganho para o Maranhão”, disse Macedo.

Vale lembrar que se Edgar for negociado até o dia 31 de dezembro, o Sampaio terá direito a 20% do valor acertado sobre o atacante. O atacante tem contrato com o Maranhão até 2014 e passe fixado em R$ 1,5 milhão. Apesar dos atleticanos quererem um ganho, há a possibilidade de ser selado um acordo através da troca de jogadores.

Imperatriz anuncia a contratação de zagueiro

A diretoria do Imperatriz anunciou a contratação do primeiro reforço para a temporada de 2012. Trata-se do zagueiro Paulão, que defendeu o Cavalo de Aço no Campeonato Maranhense de 2009.

Paulão atuou quando a equipe era comandada por Hugo Sales, e retorna ao clube após indicação do técnico Braide Ribeiro. O zagueiro deverá se apresentar com o restante do grupo no dia 26 de dezembro, mas a reapresentação ainda poderá ser adiada para o dia 3 de janeiro.

Novos reforços ainda deverão ser anunciados nos próximos dias. O Imperatriz estreia no Campeonato Maranhense de 2012, no dia 21 de janeiro, quando encara o Viana na abertura do certame.