segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Apenas dois times continuam invictos na Série D

Após a primeira rodada das oitavas de final, apenas duas equipes continuam invictas na Série D de 2012. Friburguense e Sampaio empataram seus jogos e ainda não perderam nos nove jogos disputados até aqui.

Mas antes das oitavas de final começarem, CSA e Cianorte também estavam invictos. Entretanto, os alagoanos perderam o primeiro jogo por 2 a 1 para o Campinense e agora dependem de uma vitória simples, sem sofrer gols em casa, para continuar com o sonho do acesso, enquanto que os paraibanos jogam por qualquer empate.

Já os paranaenses do Cianorte, perderam por 3 a 1 para o Juventude. A equipe gaúcha agora conta com a vantagem de poder perder por um gol de diferença, ou até dois, caso marque fora de casa, para chegar as quartas de final. Os paranaenses precisam vencer o jogo de volta por, no mínimo, 2 a 0 para reverter a situação.

O Friburguense, fora de casa empatou sem gols com o Ceilândia. O resultado foi melhor para os candangos, que agora jogam por qualquer vitória ou qualquer empate com gols para se classificarem. Já o Frizão precisará de uma vitória para seguir sonhando com a Série C.

O Sampaio arrancou um empate no minuto final com o Vilhena e como o jogo terminou empatado em 2 a 2, joga por um empate com um gol para cada lado, para avançar as quartas de final. Os rondonienses avançam somente se vencerem, ou conseguirem qualquer empate a partir de três gols.

Nos outros jogos da Série D, o Nacional-MG, apontado como um dos bons times da Série D, venceu o Crac por 2 a 1. Apesar da vitória, o gol do Leão faz com que a equipe precise de uma vitória simples em casa para se classificar, entretanto os mineiros jogam por um empate para avançar.

O Mogi Mirim perdeu em casa por 1 a 0 para o Metropolitano e agora precisa de qualquer triunfo fora de casa para avançar. Quem também venceu fora foi o Baraúnas, que superou o Sousa por 1 a 0. Fechando os resultados dos jogos de ida, o Mixto venceu o Remo por 2 a 0 e agora pode até perder na volta que se classifica para as quartas de final.

Cordino é o vice-líder da Copa União

No último domingo, o Cordino recebeu o Sabiá no Leandrão e se recuperou da goleada sofrida para o Imperatriz. O time de Barra do Corda venceu por 2 a 0, com gols de Casagrande e Ulisses.

Com o resultado o Cordino chegou aos 12 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. O Sabiá, com 10 pontos, agora é o quinto colocado.

Nesta segunda-feira, o Moto encara o São José na esperança de voltar à posição mais alta na tabela. Os rubro-negros somam 10 pontos, enquanto o Peixe Pedra conta com seis pontos, na vice-lanterna da competição.

Confira a classificação da Copa União
1 - Imperatriz - 12pts (8)
2 - Cordino - 12pts (1)
3 - Maranhão - 11pts
4 - Moto - 10pts (5)
5 - Sabiá - 10pts (-2)
6 - Sampaio - 6pts (0)
7 - São José - 6pts (-2)