domingo, 24 de julho de 2011

Goleada, Ba-Vi e recorde de público na segunda rodada da Série D

Neste domingo (24), 10 jogos encerraram a segunda rodada da Série D, e com isso todas as equipe já estrearam na competição. Destaque para a goleada do Sampaio e para o público recorde do Arruda.

Logo na abertura dos jogos de domingo, 42.584 torcedores compareceram ao Arruda, sendo assim o maior público do final de semana nas quatro divisões. Infelizmente em campo o placar foi um magro empate, sem gols, entre Santa Cruz e Guarani de Juazeiro. A renda do jogo foi de R$ 474.491,00.

Se faltou gol no Arruda, foi diferente no Correão. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Sampaio voltou para a etapa final inspirado e sapecou meros 5 a 0 no Trem. Fechando, no Ba-Vi genérico, o Bahia de Feira venceu o Vitória da conquista por 3 a 0.

Vale destacar a classificação geral da competição, onde três equipes somam seis pontos. Pelo saldo de gols, o Cuiabá é o terceiro, o Bahia de Feira é o segundo, e o Sampaio, que tem o melhor ataque da competição, com sete gols marcados, lidera a classificação geral.

Confira os jogos da segunda rodada da Série D

Sábado - 23 de julho
15h - Cruzeiro 0x2 Metropolitano
16h - Tupi 0x0 Tocantinópolis
16h - Volta Redonda 0x1 Vila Nova
18h - Oeste 2x1 Cerâmica
19h - Independente 4x1 Comercial
22h - River Plate 1x2 Coruripe

Domingo - 24 de julho
16h - Santa Cruz-PE 0x0 Guarani de Juazeiro
16h - Vitória da Conquista 0x3 Bahia de Feira
16h - Anapolina 1x1 Gama
16h - Formosa 1x0 São Mateus
16h - Operário 0x2 CENE
16h - Brusque 1x1 Cianorte
17h - Sampaio 5x0 Trem
17h - Cuiabá 3x1 Nacional
17h - Santa Cruz-RN 2x0 Porto
19h - Vila Aurora 1x1 Plácido de Castro

Sampaio goleia o Trem no Correão

Na tarde deste domingo (24) o Samaio goleou o Trem, por 5 a 0, no estádio Correão. Após um primeiro tempo com muitas chances perdidas, os atacantes desencantaram na etapa final e com gols de Cleiton, duas vezes, Orlando, Marcelo Maciel e Junior Chicão garantiu o segundo triunfo na Série D.

No primeiro tempo o Sampaio dominou todas as ações e a dupla Edgar e Orlando abusava de perder gols. Aos 23, Edgar encheu o pé e marcou, mas a arbitragem pegou o impedimento. O Trem cresceu no jogo, mas o Tricolor seguia melhor e perdendo muitas chances. Desta forma a etapa inicial terminou sem gols.

Logo aos quatro minutos da etapa final, Ronaldão assustou o Sampaio, marcando para o Trem. Mas a arbitragem pegou impedimento no ataque paraense e invalidou o gol. Após o susto, o Sampaio voltou a dominar o jogo e aos 15, Edgar achou Cleiton, que sem pena encheu o pé para abrir o placar.

E imediatamente após o gol, Edgar entrou na área e foi derrubado, com a penalidade assinalada. Na cobrança, o estreante Orlando ampliou o placar para o Tricolor. E o domínio estava só começando, aos 23, Marcelo Maciel voltou a balançar as redes e ampliou o marcador para o Sampaio.

Apesar da boa vantagem no placar, o Sampaio não reduzia a pressão. E a arbitragem pegou mais uma penalidade para o Tricolor. Junior Chicão foi para a cobrança e anotou mais um para o Tricolor. Cleiton ainda achou tempo para marcar mais um, aos 47, e fechar o placar no Correão.

Com o resultado, o Sampaio assumiu a liderança do grupo A2, com seis pontos, e o rubro-negro amapaense ficou na terceira posição. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (31), quando encara o Comercial no Albertão, em Teresina. No mesmo dia, o Trem recebe o São Raimundo no estádio Glicério Marques.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos; Marquinhos, Mimica, Wallax e Deca; Robson Simplício, Luíz Maranhão, Marcus Vinícius (Marcelo Maciel) e Cleiton; Edgar (Kleo) e Orlando (Junior Chicão).
Técnico: Josué Teixeira.

Trem: Evandro; Américo, Tonhão, Ronaldão e Mocajuba, Pretão (José Romeu), Diogo Piraca, Leandrinho e Souza (Cassiano); Max Jari e Diego Ratinho (Kell).
Técnico: Fran Costa

Local: Correão, em Bacabal (MA)
Data: 24/07/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Auxiliares: Geison Mendes dos Santos (MA) e Antônio Fernando de Sousa Santos (MA)

No duelo de líderes, Sampaio encara o Trem

Na tarde deste domingo (24), o Sampaio recebe o Trem, no estádio Correão, em Bacabal, às 17h. O jogo marcará o encontro dos lideres do grupo 2, já quem os dois times venceram em suas estreias na Série D.

A partida será realizada em Bacabal, pois o Sampaio cumpre a punição da perda de um mando de campo. Apesar disso, o Tricolor deve contar com o apoio de sua torcida, que se mobilizou durante a semana para lotar o Correão.

Para este jogo, o time tinha apenas a dúvida da escalação do atacante Orlando, que dependia da regularização. Com o jogador regularizado, o ataque será formado por Edgar e Orlando. Vale lembrar que durante a semana, Roni foi dispensado por causa de indisciplina.

Kleo, recuperado de lesão, volta ao elenco Tricolor. Entretanto, o meia ficará apenas como opção no banco e o setor de meio campo não sofrerá mudanças.

Pelo Trem, a tendência é que o técnico Fran Costa utilize a mesma formação que venceu o Independente na estreia da equipe na Série D. Durante a semana, o rubro-negro venceu o Cristal na abertura do returno do Campeonato Amapaense.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos; Marquinhos, Mimica, Wallax e Deca; Robson Simplício, Luíz Maranhão, Marcos Vinícius e Cleiton; Edgar e Orlando.
Técnico: Josué Teixeira.

Trem: Evandro; Américo, Tonhão, Ronaldão e Mocajuba, Pretão, Diogo Piraca, Leandrinho e Souza; Max Jari e Diego Ratinho.
Técnico: Fran Costa

Local: Correão, em Bacabal (MA)
Data: 24/07/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Auxiliares: Geison Mendes dos Santos (MA) e Antônio Fernando de Sousa Santos (MA)