segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Gols de cabeça, o destaque da rodada de abertura do Campeonato Maranhense

A primeira rodada do Campeonato Maranhense começou com 16 gols, deixando o Estadual com uma média de quatro gols por jogo. O detalhe, é que destes, quatro gols saíram das cabeças dos atacantes e zagueiros. O número representa 1/4 dos gols da abertura do Estadual, o que mostra uma vulnerabilidade defensiva das equipes neste tipo de jogada.

O primeiro gol de cabeça do Campeonato Maranhense saiu no interior, com Luciano empatando o jogo em 1 a 1 para o Bacabal, ainda no primeiro tempo. O jogo contra o São José-MA terminou empatado, com destaque para o belo gol de Careca, da intermediária.

Em São Luís, Mimica abriu o placar para o Sampaio, também marcando de cabeça. Destaque para a jogada típica de escanteio, com a bola indo de um lado ao outro, quando Edgar cruza, na medida para Mimica cabecear para o fundo do gol. Célio Codó foi o outro destaque do jogo, marcando duas vezes e principalmente pela excelente cobrança de falta, que resultou no terceiro gol Tricolor.

No jogo com mais gols de cabeça, foi o jogo com mais gols da primeira rodada também. O Maranhão vencia por 2 a 1, mas Marcão de cabeça empatou para a Raposa. Com o jogo empatado, quem apareceu, também cabeceando, foi Robson, que garantiu a vitória do MAC.

Na primeira rodada vale ainda destacar os gols de falta. Foram dois de forma direta, com Célio Codó, pelo Sampaio, e Naldinho, pelo Maranhão.

Confira os resultados da rodada #1 do Campeonato Maranhense
Santa Quitéria 2x3 Maranhão
Cordino 2x1 Americano-MA
Bacabal 2x2 São José-MA
Sampaio 3x1 Imperatriz