domingo, 4 de maio de 2014

Sampaio 2x2 Oeste: Tricolor segue sem vencer em casa

Sampaio ainda não venceu em casa na Série B / Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante.com
Quem disputa a Série B sabe da importância do fator casa para conseguir vitórias importantes na competição. Entretanto, após três rodadas, com duas partidas como mandante, o Sampaio ainda não sabe o que é sair com três pontos jogando ao lado de sua torcida. Diante do Oeste, com direito a uma falha de Rodrigo Ramos, o tricolor ficou no 2 a 2.

Com os dois times jogando no 4-2-3-1 a partida no primeiro tempo foi resumida em ataque contra defesa. O Oeste como esperado entrou em campo totalmente recuado e apostando nas bolas alçadas para Borebi e Lelê. O Sampaio por sua vez controlava o jogo e contou com a excelente partida de Waldir.

No primeiro tempo, Waldir criou boas oportunidades pela esquerda e ainda acertou uma bola na trave. Outra peça fundamental foi Valber, com três finalizações, e todas com perigo ao goleiro Paes. Entretanto, a partida foi para o intervalo sem gols.

Na volta para a etapa final, o Oeste apresentou uma mudança em sua postura de jogo e passou a atacar mais, mas mantendo sempre a compactação do setor defensivo. O Sampaio seguia pressionando, mas novamente esbarrava no ferrolho do Rubrão e em boas defesas do goleiro Paes.

Os gols começaram a sair somente aos 22 minutos, quando após um cruzamento da direita, César Gaúcho abriu o placar para os visitantes. A situação mudou para o Sampaio, quando Edgar entrou pelo lado esquerdo e Waldir passou a jogar na direita. Logo na primeira boa chance, Edgar empatou o jogo. O gol da virada veio no tradicional cruzamento, com David Batista cabeceando para o fundo das redes. Mas, aos 45 minutos, em novo cruzamento do Oeste pela esquerda, Rodrigo Ramos espalmou para frente e Dênis teve o trabalho apenas de chutar colocado para garantir a igualdade para o time paulista.

Números do jogo: Waldir e Valber foram os jogadores do Sampaio que mais criaram oportunidades, cada um com quatro finalizações. No geral, o Tricolor finalizou 15 vezes contra apenas oito do Oeste. Pela segunda partida consecutiva, Jadson, jogando como lateral-esquerdo, foi o líder em desarmes com cinco roubadas de bola.