quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vinícius Saldanha acerta com o Guarani de Juazeiro

Mais uma vez Saldanha se despedirá do Imperatriz
Em sua segunda temporada consecutiva no Imperatriz, o técnico Vinícius Saldanha fará mais uma despedida do Cavalo de Aço. Agora o treinador irá para o Guarani de Juazeiro, mas antes terminará de comandar o time no returno da Copa União.

Com várias passagens e ídolo no alvirrubro imperatrizense, Saldanha retornou ao Imperatriz no início de 2010, mas não conseguiu títulos pela equipe. Os melhores resultados do time sob o comando do treinador foram o terceiro lugar no Campeonato Maranhense de 2011 e o vice-campeonato no primeiro turno da Copa União.

Além de comandar o Imperatriz, no futebol maranhense Saldanha já esteve à frente do Sampaio e do São José, além de passagens por outros clubes do futebol nordestino. Vinícius se apresentará ao Leão do Mercado no dia 10 de dezembro e no dia 12 começará a pré-temporada visando o Campeonato Cearense de 2012.

Sem emoção e gols, Maranhão e Moto apenas empatam

Na noite desta quinta-feira (10), Maranhão e Moto apenas empataram sem gols no clássico Maremoto. Com o resultado, o MAC segue na vice-liderança, enquanto que o Papão segue fora do G4 na quinta posição.

O jogo começou movimentado com o Quadricolor buscando o ataque, mas parando na zaga rubro-negra. O Papão só levou perigo na etapa final, quando Vanvan entrou no time, e deu um novo gás ao time.

Em um bom lance, o atacante deixou Kleber Pereira cara a cara com o gol, mas o camisa 23 tropeçou na bola e desperdiçou a chance. Mas pelo MAC, também teve boa chance perdida, quando Alberto cruzou para Robson Belfort, que estava sem ângulo, mas assustou o goleiro Tony, já batido no lance.

Com o empate, o Maranhão chegou aos sete pontos, enquanto que o Moto agora soma cinco pontos. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (13), quando o MAC encara o Cordino e o Papão terá pela frente o São José.

Ficha técnica

Maranhão: Milton; Denílson, Paulo Ricardo, Lucas e Miranda; Wellington, Francisco Junior, Curuca e Kleber Bambam (Tupã); Robson Belfort (Hiltinho) e Alberto (Tenilson)
Técnico: Arlindo Azevedo

Moto: Tony; Roberto Baiano, Carlinhos Rocha, Braga e Zadda (Zé Filho); Davis, Pires, Pelezinho (Dellacy) e Jouberth; Ricardo (Vanvan) e Kléber Pereira
Técnico: Oliveira Canindé

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 10/11/2011
Horário: 20h15
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Auxiliares: Roberto da Costa e Cleilson Melo de Medeiros

Bacabal quebra invencibilidade do Santa Quitéria, que segue líder do returno

Na noite desta quinta-feira (10), o Bacabal venceu o Santa Quitéria, de virada, por 2 a 1, no Correão. Com o resultado, o Leão do Mearim se reabilitou no returno e segue vivo na briga por uma vaga no G4, enquanto que a Raposa da Baixada, perdeu a invencibilidade, mas segue líder da competição.

O primeiro tempo foi sem gols no Correão, mas na etapa final, a torcida teve emoção de sobra. Logo aos 15, o meia Ratinho abriu o placar para o Santa Quitéria. Mas aos 30, Léo Paraíba deixou tudo igual, e aos 45, o atacante voltaria a marcar, garantindo a virada do Leão e a primeira vitória bacabalense no returno, destruindo a invencibilidade da Raposa.

Com o resultado o Bacabal chegou aos quatro pontos e subiu para a sétima posição, enquanto que o Santa Quitéria segue com nove pontos e na liderança do returno. No próximo domingo (13), a Raposa recebe o Imperatriz no Rodrigão, enquanto que o Leão do Mearim joga somente na segunda-feira (14), contra o Sampaio no Correão.

Sampaio vence o Imperatriz e assume a terceira posição

Na noite desta quinta-feira (10), o Sampaio venceu o Imperatriz por 2 a 0 e assumiu a terceira posição no returno da Copa União. Junior Chicão e Cleiton marcaram os gols que garantiram a vitória Tricolor, praticamente deixando o Cavalo de Aço sem chances de classificação para as semifinais.

O Sampaio começou melhor e levando mais perigo ao Cavalo de Aço. Logo aos 12 minutos, após uma arrancada de Eloir, o meia cruzou rasteiro para Junior Chicão acertar o chute de prima e abrir o marcador no Nhozinho Santos. O alvirrubro imperatrizense, ainda tentou assustar com Adriano e Rubsen, mas Rodrigo Ramos defendeu os chutes.

Na etapa final, o Sampaio seguia dominando e o Cavalo pouco atacava. Até que aos 37, Cleiton acertou um belo chute, para marcar o segundo do Tricolor e garantir a vitória no Nhozinho Santos.

Com o resultado o Sampaio chegou aos sete pontos e subiu para a terceira posição, enquanto que o Imperatriz com apenas um ponto agora é o lanterna do returno. O Tricolor encara o Bacabal na próxima segunda-feira (14), enquanto que no domingo (13), o Cavalo de Aço visita o líder Santa Quitéria.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos, Gabriel, Mimica, Germano e Deca; Robson Simplício (Johildo), Eloir, Cleiton e Kleo; Lenilson (Orlando) e Júnior Chicão (Edgar)
Técnico: Josué Teixeira

Imperatriz: Marco Aurélio; Bruno Bacabal (Calebe), Leone, Fagundes e Elton; Adriano (Alan), Cristiano, Naldo e Café; Lindoval e Rubsen (Deymerson)
Técnico: Vinícius Saldanha

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 10/11/2011
Horário: 18h15
Arbitragem: Mayron Frederico
Auxiliares: Antônio Fernando de Sousa Santos e Elson Araújo da Silva

Cordino e São José empatam em jogo de quatro gols

Na tarde desta quinta-feira (10), Cordino e São José empataram em 2 a 2 no Leandrão. Ulisses e Índio marcaram para os donos da casa, enquanto que Narciso e Niel garantiram o empate para o Peixe Pedra.


No primeiro tempo, o São José saiu na frente, com Narciso, convertendo cobrança de pênalti. Entretanto, ainda na primeira etapa, Ulisses deixou tudo igual para a Onça.


Na etapa final, o Peixe Pedra voltou à assumir a frente do marcador, com Niel, fazendo o segundo. Mas Índio deixou tudo igual e garantiu o empate no Leandrão.


Com o resultado, o Cordino chegou aos seis pontos, mas caiu para a quarta posição, enquanto que o São José soma quatro pontos, seguindo na sexta posição, mas ainda com chances de classificação. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (13), quando a Onça encara o MAC e o Peixe Pedra terá pela frente o Moto.

Com duelo entre irmãos, MAC e Moto fazem o clássico da rodada

Na noite desta quinta-feira (10), o MAC encara o Moto no Nhozinho Santos, às 20h15 no estádio Nhozinho Santos. O Quadricolor tenta se reabilitar da derrota na clássico Samará, enquanto que o rubro-negro busca mais uma vitória para entrar no G4 do returno da Copa União.

Para este jogo, o técnico Arlindo Azevedo contará com o retorno do atacante Robson Belfort, que por causa de uma lesão ficou fora dos três primeiros jogos do returno. Em contrapartida, o lateral Dailson desfalca o time e Denílson voltará para a lateral direita, enquanto que Miranda ganhará uma chance na esquerda.

No Moto, o técnico Oliveira Canindé contará com o retorno do zagueiro Carlinhos Rocha e do volante Marcinho. Entretanto somente o beque deve ser titular, enquanto que o volante ficará como opção no banco de reservas.

Além de um dos clássicos do futebol maranhense, o jogo apresenta uma rivalidade familiar. O volante Francisco Junior, do MAC, será um dos responsáveis pela marcação do atacante Ricardo, do Moto. Curiosamente, ambos são irmãos.

Ficha técnica

Maranhão: Milton; Denílson, Paulo Ricardo, Lucas e Miranda; Wellington, Francisco Junior, Curuca e Kleber Bambam; Robson Belfort e Alberto
Técnico: Arlindo Azevedo

Moto: Tony; Roberto Baiano, Carlinhos Rocha, Braga e Zadda; Davis, Pires, Pelezinho e Jouberth; Ricardo e Kléber Pereira Técnico
Técnico: Oliveira Canindé

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 10/11/2011
Horário: 20h15
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Auxiliares: Roberto da Costa e Cleilson Melo de Medeiros

Sampaio encara o Imperatriz

Na noite desta quinta-feira (10), o Sampaio encara o Imperatriz no Nhozinho Santos, às 18h15. O Tricolor precisa da vitória para se firmar no G4, enquanto que o Cavalo de Aço vai em busca do triunfo para se reabilitar no returno da competição.

Para este jogo o técnico Josué Teixeira não conta com o lateral Arlindo Maracanã, que será substituído pelo atacante Gabriel, improvisado na lateral. No ataque, Lenílson será mantido na vaga de Edgar, que como parte da punição pelo sumiço antes do clássico Samará, ficará apenas no banco.

Pelo Imperatriz o técnico Vinícius Saldanha não conta com o lateral Bruno Limão e o zagueiro Jackson, que serão substituídos por Bruno Bacabal e Fagundes, que voltam de suspensão. O zagueiro Leone e o meia Naldo também retornam à equipe do Cavalo de Aço.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos, Gabriel, Mimica, Germano e Deca; Robson Simplício, Eloir, Cleiton e Kleo; Lenilson (Edgar) e Júnior Chicão
Técnico: Josué Teixeira

Imperatriz: Marco Aurélio; Bruno Bacabal, Leone, Fagundes e Elton; Vagno Pereira, Cristiano, Naldo Formosa e Adriano Chôco; Lindoval e Rubsen
Técnico: Vinícius Saldanha


Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 10/11/2011
Horário: 18h15
Arbitragem: Mayron Frederico
Auxiliares: Antônio Fernando de Sousa Santos e Elson Araújo da Silva

Líder Santa Quitéria visita o lanterna Bacabal

Na noite desta quinta-feira (10), o líder do returno Santa Quitéria encara o lanterna Bacabal, às 20h15 no Correão. A Raposa busca a quarta vitória consecutiva, enquanto que o Leão do Mearim busca a reabilitação no returno.

O time do técnico Meinha vive a expectativa da classificação, que ficará próxima no caso de mais uma vitória. Caso vença o Bacabal, o Santa Quitéria seguirá na liderança e poderá conquistar a classificação para a semifinal na próxima rodada.

O Bacabal por sua vez, vê a segunda posição na classificação geral ameaçada e ainda precisa se recuperar no returno da Copa União. Com apenas um ponto, o Leão do Mearim é o lanterna do returno e no caso de uma nova derrota, praticamente fica sem chances de classificação para a próxima fase do returno.

Cordino e São José jogam por vaga no G4

Na tarde desta quinta-feira (10), o Cordino recebe o São José, às 16h no Leandrão. As duas equipes travam confronto direto por uma das vagas no G4 do returno da Copa União.

O Cordino, ainda defende a invencibilidade no returno e tem até a possibilidade de terminar a rodada na vice-liderança, caso vença o Peixe Pedra e o MAC perca. Entretanto, com apenas um empate, a Onça seguirá por mais uma rodada na zona de classificação.

Pelo São José, o time de Raimundinho Lopes vem de duas derrotas seguidas e somente com uma vitória, voltará ao G4. Com apenas três pontos, o Peixe Pedra é apenas o sexto colocado no returno.