quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sampaio vence o Santa Quitéria e segue na vice-liderança

Na noite desta quinta-feira (1), o Sampaio venceu o Santa Quitéria por 2 a 0. Com isso o Tricolor segue na vice-liderança da Copa União, com a mesma pontuação do líder São José, mas leva desvantagem no saldo de gols.

O Sampaio começou indo pra cima e logo aos dois minutos, Marcelo Marciel abriu o placar de cabeça. O Tricolor era melhor em campo e pressionava a Raposa, mas o segundo gol veio somente aos 44, quando Junior Chicão driblou o zagueiro, saiu cara a cara com o goleiro e mandou para o fundo do gol.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor seguia buscando mais um gol, mas após a expulsão de Wallax o time recuou. Mesmo assim, o Santa Quitéria não conseguiu balançar as redes, o que garantiu o segundo triunfo do Tubarão no certame.

Agora o Sampaio volta a campo no próximo domingo (4), quando encara o Comercial pela Série D. Na Copa União o Tricolor joga apenas no dia 7, quando encara o Maranhão, enquanto que o Santa Quitéria recebe o Moto, no Rodrigão, no próximo domingo.

Ficha técnica

Sampaio: David; Sandro, Wallax, Marcelo Oliveira (Eloir) e Pedro Junior; Germano, Gabriel (Alex), Raimundinho e Jonatan (Marquinhos); Marcelo Marciel e Junior Chicão
Técnico: Josué Teixeira

Santa Quitéria: Pablo; Tatu, Ribamar, Rodrigo e Ricardinho (Wanderson); Fábio (Zé Maria), Pedro Bambu, Gualberto e Ratinho; Daniel e Alex (Erlando)
Técnico: Gilmar Silva

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 01/09/2011
Horário: 20h
Arbitragem: Jorge Luis Viana da Silva
Auxiliares: Pedro Augusto Martins Neves e Cleison Melo de Medeiros

Palmeiras foi o que mais se complicou com tropeço

Dos candidatos ao título do Brasileirão deste ano, Flamengo, São Paulo e Palmeiras tropeçaram na 20ª rodada, a abertura do returno. Para rubro-negros e tricolores não foi tão ruim, apesar da queda na tabela, mas para os alviverdes, o resultado deixa o time em situação complicada na briga pelo título.

Flamengo e São Paulo, apesar de terem perdido duas posições na tabela, ainda podem descontar esses pontos nos confrontos diretos. Ou seja, são perdas que podem ser recuperadas mais na frente. 

Mas o Palmeiras perdeu para o Botafogo, que também vem firme na briga pelo título. Com isso era um duelo direto e são pontos que o Verdão teoricamente não tem como recuperar. Além disso, o Corinthians venceu e ampliou a vantagem sobre os alviverdes em oito pontos.

Logicamente estamos apenas no início do returno, mas não custa lembrar que nos moldes do Brasileirão oito pontos são uma diferença significante. Dependendo da próxima rodada, os palmeirenses podem ser os próximos a darem adeus à lista de postulantes do título deste ano.

Sampaio B encara o renovado Santa Quitéria

Na noite desta quinta-feira (30), o Sampaio recebe o Santa Quitéria no estádio Nhozinho Santos, às 20h. Para este jogo o Tricolor seguirá com o time B, enquanto que a Raposa da Baixada vai desfilar com o seu renovado time na competição. 

Para este jogo o técnico Josué Teixeira deverá realizar algumas alterações na equipe B. Com o meia Kléo lesionado, o treinador deve apostar no esquema com três atacantes. Com isso, Marcelo Maciel ganha a vaga no time e formará o trio ofensivo com Gabriel e Junior Chicão.

Além disso, o jovem Wallax formará a dupla de zaga com Marcelo Oliveira. Havia a possibilidade de Mimica atuar, mas como Robinho está recuperado, os dois zagueiros titulares serão poupados para a Série D. O Santa Quitéria vai para este jogo com um time totalmente renovado.

Da equipe que disputou o Campeonato Maranhense, entre os titulares estão apenas o lateral Tatu, os meias Gualberto e Marciano e o atacante Zé Maria.

Além disso, o técnico Meinha foi demitido e para seu lugar chegou Gilmar Silva. O treinador estava no futebol cearense, onde seu último clube foi o Uniclinic.

Ficha técnica

Sampaio: Deivid, Sandro, Wallax, Marcelo Oliveira e Pedro Júnior; Germano, Raimundinho e Jonathan; Gabriel, Marcelo Maciel e Júnior Chicão
Técnico: Josué Teixeira

Santa Quitéria: Pablo, Wilsinho (Tatu), Ribamar, Rodrigo e Ricardinho; Gualberto, Daniel,Marciano e Ratinho; Alex Bahia e Zé Maria
Técnico: Gilmar Silva

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 01/09/2011
Horário: 20h
Arbitragem: Jorge Luis Viana da Silva
Auxiliares: Pedro Augusto Martins Neves e Cleilson Melo de Medeiros