sábado, 13 de novembro de 2010

Apenas dois jogos movimentam o campeonato maranhense

Neste domingo, 14, apenas duas partidas serão realizadas pelo campeonato maranhense. O Mac abre a rodada encarando o Nacional, às 18h30, logo em seguida o Sampaio recebe o Bacabal, às 20h30. As duas partidas serão realizadas no Nhozinho Santos.

O Mac entrará em campo para encarar o Nacional, que já não tem objetivos na competição. A equipe atleticana espera diminuir a diferença para o líder Iape e quer se desgrudar do Sampaio, que ocupa a terceira posição com a mesma pontuação.

O tricolor também quer encostar no Iape e para isso terá que passar pelo Bacabal. A partida é mais um capítulo no calvário do Leão do Mearim na briga contra o rebaixamento e apenas a vitória interessa aos bacabalenses.

Para este jogo o Sampaio contará com o retorno de Diones, que substituirá Eloir, que está lesionado, assim como o zagueiro Sílvio. Com isso o jovem Lucas volta a compor o setor defensivo tricolor.

Iape vence e tira o Cavalo de Aço do páreo

O Iape venceu o Imperatriz por 1 a 0 na noite deste sábado, 13, e assegurou sua permanência na liderança do campeonato estadual por pelo menos mais uma rodada. O Cavalo de Aço por sua vez deu adeus à briga pelo título estadual na presença de sua torcida no Frei Epifânio.

O jogo foi bastante equilibrado, como era o esperado tendo em vista que as duas equipes brigavam pelo título. O primeiro tempo terminou sem gols e na etapa final, aos oito minutos Tim Marcos abriu o placar para o Iape. O Imperatriz ainda tentou reverter o marcador, mas não obteve êxito em suas incursões ao ataque.

Com o resultado o Iape chegou aos 29 pontos e se manteve na liderança do estadual. O Imperatriz se manteve na quinta posição com 21 pontos.

Como o Cavalo de Aço tem apenas mais três partidas para realizar, pode chegar aos 30 pontos e teria de torcer para as demais equipes perderem todos os seus jogos para ficar com o caneco deste ano. Como a situação descrita é impossível de acontecer, o Imperatriz está fora da briga pelo título do estadual deste ano.

O Cavalo de Aço volta a campo na próxima quinta-feira, 18, quando encara o Bacabal no Correão. O Iape por sua vez ganha uma semana de folga e jogará somente no próximo domingo, 21, quando encara o Mac, no Nhozinho Santos.

Moto goleia, mas Sabiá empata e fica tudo pra última hora

O Moto entrou em campo neste sábado, 13, sabendo que poderia garantir, virtualmente, seu retorno à primeira divisão maranhense. A equipe fez tudo como manda o figurino e venceu seu jogo, mas o Sabiá empatou com o Cordino e a definição do returno da Série B maranhense ficou para a última rodada.

Em São Luis, o Moto encarou o Americano em clima de vingança, pois a equipe tirou a chance dos rubro negro voltarem à primeira divisão estadual. E o Papão se vingou bem, a exemplo do que fez em Barra do Corda, a equipe não tomou conhecimento do Americano e aplicou mais uma goleada.

O rubro negro meteu um sonoro 4 a 0 na jovem equipe do Americano. Israel, Davis e Gilson, este com dois tentos, garantiram o passeio motense no Nhozinho Santos.

A goleada do Moto aumentou a pressão sobre o Sabiá, que encarou o Cordino, em Caxias. O time caxiense não podia perder se quisesse continuar sonhando com uma vaga na primeira divisão maranhense.

O Cordino até fez jogo duro e o camisa 10 da equipe de Barra do Corda, Ulisses, abriu o placar para os visitantes. O resultado que o Moto precisava pra subir, mas o Sabiá correu atrás e empatou o jogo com Claytinho.

Com estes resultados o Moto lidera o returno do certame com seis pontos e o Sabiá é o segundo colocado. Com um ponto o Cordino é o terceiro e o Americano sem pontuar ocupa a quarta e última posição.

Na próxima rodada que será realizada no sábado, 20, Cordino e Americano se encaram em um jogo que não vale nada, enquanto que Moto e Sabiá decidem no Nhozinho Santos quem fica com a segunda vaga do acesso para a primeira divisão estadual.

Sampaio sofre com desfalques

O Sampaio não consegue colocar o mesmo time em campo em duas partidas seguidas. Seja por contusão ou suspensão, o técnico Sandow Fecques sempre tem que realizar mudanças na equipe a cada rodada do campeonato maranhense.

Para o duelo contra o Nacional no domingo, 14, a equipe tem dois desfalques certos, o zagueiro Robinho e o volante Eloir, este último que estava voltando depois de uma lesão. Os dois atletas se machucaram no duelo contra o São José na ultima quinta-feira, 11, e estão praticamente fora do duelo de domingo.

Em contrapartida o volante Diones cumpriu suspensão e estará a disposição do técnico Sandow Fecques. O atleta está cotado para substituir Eloir e deve atuar no meio campo no duelo contra o Nacional.

Podcast Linha de Fundo #5

No Podcast Linha de Fundo desta semana vocês conferem um protesto contra a atual diretoria da Federação Maranhense.

O outro destaque do programa fica para a Copa América. Uma análise rápida dos grupos, Japão voltando à competição, que já disputou em 1999 no Paraguai. No final quem vocês ouvem se complica ao tentar prever quem serão os possíveis terceiros colocados que se classificarão.

Finalizando o programa mais um samba da Diogo Nogueira. Desta vez acompanhado pelo Xande de Pilares, do Revelação, cantando Cai no Samba.


Para fazer o download deste programa clique aqui

Bacabal é multado pelo TJD-MA

Acabou o drama do Bacabal por causa do não comparecimento ao jogo contra o Nacional, no dia 7 de outubro. O Leão do Mearim foi denunciado ao TJD-MA pela FMF e o diretor técnico, Alberto Ferreira, havia pedido a perda de três pontos para a equipe bacabalense.

Mas os auditores do julgamento apenas multaram o BEC, em R$ 1mil e consideraram o W.O., como manda o regulamento do campeonato maranhense.

Como não perdeu os três pontos, desejado por Alberto Ferreira, o Leão do Mearim segue com sete pontos, mas continua na lanterna da competição. Os comandados do técnico Paulo Goulart enfrentam o Mac no próximo domingo, 14, em mais um capítulo da luta contra o rebaixamento.