domingo, 13 de fevereiro de 2011

Vem aí a Série E

O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, declarou ao SporTV, que em 2012 será criada a 5ª Divisão, ou Série E. A nova divisão do Brasileirão contará com 40 times, deixando apenas 20 na Série D.

Os moldes de disputa da Série E serão os mesmo da Série D deste ano. Falando na Série D, está passará a contar com apenas 20 equipes. Destes, 16 vagas são para os que ficarem entre a 5ª e a 20ª posição da competição deste ano, e quatro para os rebaixados da Série C.

Os 24 times que não conseguirem esta qualificação passarão a integrar a Série. A competição deve começar em julho de 2012.

Para o Maranhão não ficar na última divisão nacional é necessário que o Sampaio, representante do Estado na Série D, conquiste o acesso para a C ou fique entre a 5ª e 20ª posição. Caso isso não aconteça a equipe será uma das rebaixadas para a Série E.

Siga o Blog no Twitter

Goleada, título e rumo à Londres

O Brasil entrou em campo com a missão de conquistar uma simples vitória para ser campeão do Sul-Americano Sub-20. Se a equipe almejasse apenas uma vaga nas Olimpíadas de 2012, poderia brigar apenas o empate.

Apesar disso a garotada canarinha não deu moleza para o selecionado Celeste e goleou. Lucas, com três golaços, foi o craque do jogo. Neymar, marcou mais dois, e terminou como artilheiro da competição com nove gols. E o lateral Danilo, em belíssima jogada marcou outro golaço.

Campeão, vaga no Mundial Sub-20, que será realizado na Colômbia, e rumo à Londres, onde em 2012 o Brasil tentará conquistar o único título que ainda não tem: o título olímpico.

Base para conseguir esta conquista o Brasil tem, afinal um time formado por Neymar, Lucas, Casemiro e cia, chega como favorito. De quebra tiramos os argentinos do torneio olímpico.

Vale lembrar que o título conquistado no Peru é o 11º do time brasileiro no Sul-Americano Sub-20.

Siga o Blog no Twitter