domingo, 10 de março de 2013

Eficiência do Maranhão garante triunfo contra o São José

Jogadores comemoram o terceiro gol do MAC
Dois tempos e dois times. Assim pode ser definida a atuação do Maranhão na tarde deste domingo diante do São José. A equipe atleticana venceu por 3 a 0, mas graças à eficiência nos 45 minutos finais da partida.

O São José iniciou o jogo pressionando e isso era notório nas finalizações. Até aos 25 do primeiro tempo, o time ribamarense já tinha arriscado cinco vezes, contra apenas uma do Maranhão. Entretanto, o MAC mudou o cenário e terminou o primeiro tempo no ataque, mas sem chegar ao gol.

No segundo tempo, o técnico Meinha realizou duas mudanças importantes para a vitória da equipe. Robson e Zé Maria entraram no time para dar velocidade. O primeiro gol saiu aos quatro, com Elton cobrando falta. Aos 10, Zé Maria na velocidade ampliou e aos 32, Robson aproveitando sobra de bola, após cobrança de escanteio fez o terceiro e garantiu o triunfo atleticano.

O curioso é que no segundo tempo o São José finalizou 12 vezes, contra apenas seis tentativas do Maranhão, que converteu metade das oportunidades em que arriscou. No total, o MAC finalizou 13 vezes contra 17 do Peixe Pedra, que não teve a mesma eficiência no jogo.