domingo, 12 de outubro de 2014

Moto se complica na briga pelo acesso na Série D

No primeiro jogo das quartas de final da Série D, o Moto teve que se contentar com o empate em 2 a 2 com o Tombense, em pleno Castelão. Resultado que deixa o Rubro-Negro em situação complicada na briga pelo acesso, pois terá que vencer o jogo de volta, ou conquistar um empate a partir de 3 a 3. Para o time mineiro basta um empate, até 1 a 1, para garantir a vaga na próxima fase.

Os primeiros 20 minutos do jogo, foram um capítulo totalmente diferente do que se veria durante o restante da partida. O Moto pressionando, criando boas chances e abrindo o placar logo aos sete minutos com Diego Renan. A partir daí, o Tombense dominou o jogo, principalmente com Joilson e Francismar criando as melhores chances da equipe mineira. O empate não veio, mas Daniel Amorim ainda acertou a trave do goleiro Ruan, era um aviso.

No segundo tempo, o Tombense manteve a pressão e o Moto, com algumas escapadas de Henrique, que entrou no lugar de Felipe, conseguia levar perigo. Nesse cenário, o Rubro-Negro chegou ao gol após a boa jogada de Henrique, que achou Fabiano para marcar o segundo dos donos da casa e encerrar as ações do Moto do jogo.

A partir daí, em nove minutos, o Tombense reagiu de forma avassaladora. Élvis, aos 19, e Coutinho, aos 22, empataram o jogo. O time de Tombos ainda teve a chance da virada, mas esbarrou em Ruan. O empate serviu como uma vitória para o Carcará, enquanto o Moto terá que enfrentar a difícil missão de vencer em Tombos.

Missão difícil, pois em cinco jogos no Antônio de Almeida, o Tombense saiu vitorioso em todas as ocasiões. Além disso, sofreu apenas um gol em casa.