segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Com rodada de empates, Sampaio segue líder no grupo A2 da Série D

O Sampaio não entrou em campo nessa rodada pela Série D. Mas por causa da ajuda dos rivais, o Tricolor segue na liderança do grupo, que viu o Trem empatar com o Comercial e os paraenses, São Raimundo e Independente, também ficarem no empate.

A rodada pelo grupo começou no domingo (21), com o duelo de paraenses. Aldivan abriu o placar para o São Raimundo, mas Lima garantiu o empate para o Independente no segundo tempo.

Nesta segunda-feira (22), Trem e Comercial encerraram a sexta rodada. Os amapaenses, jogando em casa, saíram na frente com gol do meia Leandro Mineiro, que defendeu o Sampaio no Campeonato Maranhense. Mas os piauienses conseguiram o empate com o gol do meia Antônio Carlos no segundo tempo.

Com os resultados, o Sampaio segue líder do grupo A2, com nove pontos, em quatro jogos. As demais equipes já possuem cinco jogos e o Comercial é o vice-líder com sete pontos, mesma pontuação do Trem, mas os piauienses possuem saldo de gol melhor. Por fim, Independente e São Raimundo, ambos com cinco pontos, completam o grupo.

Bacabal e Maranhão empatam sem gols

Na noite desta segunda-feira (20), Bacabal e Maranhão estrearam na Copa União. Mas as duas equipes não conseguiram nada além de um empate sem gols no Correão.

O Bacabal apostou em um elenco com várias mudanças e no comando de Cabrera, mas nem assim balançou as redes. Pelo Maranhão, o técnico Arlindo Azevedo já ganhou um problema com o atacante Gilson, que deixou o gramado do Correão lesionado.

O Maranhão volta a campo no próximo domingo (28), quando encara o São José, no estádio Nhozinho Santos. Já o Bacabal visita o Imperatriz no estádio Frei Epifânio, no próximo sábado (27).

Maranhão estreia na Copa União diante do renovado Bacabal

Nesta segunda-feira (22), o Maranhão estreia na Copa União longe de casa, para encarar o Bacabal. O Quadricolor chega com a base do Estadual mantida e reforçada, enquanto que o Leão do Mearim aposta em um elenco renovado e sob o comando de Paulo Cabrera.

O time do técnico Arlindo Azevedo perdeu várias peças após o Campeonato Maranhense, como a dupla de ataque titular, Edgar e Naoh. Mas a diretoria foi atrás de reforços pontuais e trouxe oito novas caras para o time.

O ataque renovado contará com Robson e Gilson, no meio campo, Bruno Chocolate e Hiltinho e na lateral direita Wancerman. Além destes, que já chegaram com condição de titular, o MAC ainda acertou com o goleiro Milton, o volante Curuca e o lateral direito Dailson.

Para este jogo o técnico Arlindo Azevedo já enfrenta alguns problemas. Os volantes Curuca e Robson Viana, que seriam titulares, passaram duas semanas se recuperando de lesão e com isso Romário e Deco ganham a posição. Na zaga, Lucas se recuperou de lesão na última semana e a dupla reserva, Deivid e Marcelo, segue entregue ao departamento médico.

No Bacabal, a diretoria aposta em um elenco renovado, contando com o comando do técnico Cabrera. O treinador chegou com uma base do elenco do Iape para o Leão, levando o goleiro Flauberth, os zagueiros Carlinhos e Hans Muller, e os volantes Valbson e Tim Marcos.

Além disso, o Bacabal trouxe os laterais Cleiton e Careca. Entre os reforços ainda estão os meias Jean Maranhense e Léo Paraíba, e o atacante Ary.

Ficha técnica

Bacabal: Flaubeth, Careca, Jamilson, Mário Júnior e Dentinho; Bruno, David, Vando e Valbson; Juninho Lisboa e Rodrigo
Técnico: Paulo Cabrera

Maranhão: Raimundão, Denílson, Paulo Ricardo, Lucas e Wancerman; Romário, Deco, Hiltinho e Bruno Chocolate; Robson Belfort e Gilson
Técnico: Arlindo Azevedo

Local: Correão, em Bacabal
Data: 22/08/2011
Horário: 20h
Arbitragem: Josenildo Assis Pereira
Auxiliares: Antonio Fernando de Sousa Santos e Valderi Sousa Carvalho