segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Jogo do Sampaio, pela Copa do Brasil é antecipado


Por causa de problemas com a iluminação do estádio Nhozinho Santos, em São Luis, a partida entre Sampaio e São Domingos-SE, válida pelos jogos de volta, da primeira fase da Copa do Brasil, será realizadas às 15h, desta quarta-feira.

A partida que inicialmente seria às 21h, teve seu horário alterado em função das condições das torres de iluminação do Nhozinho Santos. Após as reformas que no estádio, a iluminação não ficou como deveria ser e terá de passar por reajustes.

De acordo com a direção da FMF, já está tudo encaminhado com a CBF, que deverá receber o fax, com os motivos da mudança de horário, no inicio do expediente desta terça-feira. Na primeira partida em Sergipe, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Jogando as 14h30


Devido a problemas com a iluminação do Nhozinho Santos, Iape e Nacional, que jogariam somente as 16h30, tiveram seus jogos antecipados para as 14h30. A decisão foi tomada já no domingo, dia do jogo.

Apesar da antecipação da partida as equipes só entraram em campo as 15h30, não por consideração da FMF com os atletas, mas sim por causa do atraso de 40min da delegação do Nacional.

Se já é difícil jogar as 16h30, por causa do calor que faz em São Luis, imagine as 14h30. No sul, os sindicatos de atletas se organizaram para impedir jogos quando a temperatura passar do 40º.

Mas aqui no Maranhão, ao que tudo indica, ninguém deve tomar nenhuma atitude. Em uma breve conversa com um dos dirigentes do Iape, o cartola frisou que não dava mais para adiar o início da competição e era melhor jogar as 14h30, do que ter o jogo adiado.

Gol olímpico e goleiros sub-18

A primeira rodada da Copa União, foi marcada por algumas confusões antes da bola rolar. Mas após a bola rolar, o torcedor maranhense deve ter ficado na expectativa por uma competição bem disputada e cheia de surpresas.

Logo no jogos entre Iape e Nacional, os torcedores tiveram duas surpresas. Uma delas era o goleiro titular do Naça, o jovem goleiro Flávio, de apenas 16 anos. Caetano Alves, treinador da equipe de Santa Inês, alegou que estava trabalhando com o elenco disponível, prova de que a equipe não pôde realizar grandes investimentos para a competição. Devido a pouca idade, o jovem goleiro não fez uma boa estréia e viu o Nacional ser goleado por 4 a 0.

O segundo motivo de surpresa para os torcedores, presentes no Nhozinho Santos, foi o gol de Pedro Júnior, aos 46 do segundo tempo. Em uma cobrança de escanteio, o lateral bateu fechado, o goleiro Flávio se atrapalhou e a bola morreu no fundo do gol. Gol olímpico de Pedro Júnior, que comemorou bastante o feito.

Além do goleiro sub-18 em São Luis, houve outra equipe que mostrou mais um jovem arqueiro. O Bacabal enfrentou o Mac, com o garoto Marco Aurélio, de apenas 17 anos. Apesar da pouca idade, Marco Aurélio fez uma boa partida, apesar de ter tomado um gol no fim do jogo cedendo o empate para o Mac.