domingo, 8 de maio de 2011

Pereirinha avisa que irá tirar o Iape do Campeonato Maranhense

Com apenas três anos de existência, a breve existência do Iape pode estar com os dias contados. De acordo com o presidente de honra e fundador do clube, Isaias Pereirinha, na próxima segunda-feira, 9, ele irá pedir o desligamento do clube na Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Pereirinha declarou logo após a derrota do Iape para o Sampaio, que não irá manter o departamento de futebol será extinto por causa da forma como o futebol está sendo conduzido no Maranhão. O presidente do Iape acusou o árbitro do jogo, Juscelino Sousa Santos, recebeu suborno do Sampaio para influenciar no resultado do jogo.

As principais reclamações de Pereirinha foram a expulsão do atleta do Iape, quando sofreu falta de Thiago Miracema, que também foi expulso, e a falta no último minuto, que originou o gol da vitória do Sampaio. Apesar das acusações, Pereirinha disse que não irá entrar com nenhuma representação contra o Tricolor e que apenas irá encerrar todas as atividades do Iape.

Segundo o mandatário do Canário, na próxima quarta-feira, 11, todo o elenco do Iape será liberado. O técnico da equipe, Paulo Cabrera, disse que a decisão sobre o futuro do Canário dependerá apenas do presidente Pereirinha.

Siga o Blog no Twitter

Com gol nos acréscimos, Sampaio assume a liderança

Na tarde deste domingo, 8, o Sampaio venceu o Iape, com um gol nos acréscimos e assumiu a liderança do Campeonato Maranhense. Com o resultado o Tricolor chega aos 19 pontos, ultrapassando o Iape, que agora fica na vice-liderança do certame.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com uma expulsão para cada lado. Mas as redes não balançaram. Na etapa final as equipes voltaram sem o mesmo fôlego e o placar não saia do zero.

Mas nos acréscimos, quando o jogo se encaminhava para o empate zerado, o Sampaio teve uma falta perigosa a seu favor, aos 47. Kléo foi para a cobrança, marcou e garantiu o Tricolor na liderança do Campeonato Maranhense.

Agora o Sampaio volta a campo no próximo domingo, 15, quando encerra oficialmente o primeiro turno, no Superclássico diante do Moto. Já o Iape volta a jogar apenas no dia 22, abrindo o returno diante do Sampaio.

Siga o Blog no Twitter

Mazinho estaria próximo de acerto com o Mac

O meia Mazinho pode ser o novo reforço do Mac para a disputa do returno do Campeonato Maranhense. O atleta que foi campeão maranhense com o JV Lideral e recentemente esteve no Icasa, conversou com a diretoria do Quadricolor no último sábado, 7.

Veja também

De acordo com as informações Mazinho chegará a São Luis junto com a delegação do Mac, que retorna após a derrota para o Imperatriz. O jogador deve ser o segundo reforço da equipe, que já acertou com o lateral Márcio Oliveira e ainda espera acertar com um goleio.

Com 15 pontos, o Mac é o terceiro colocado no Campeonato Maranhense. O Quadricolor já encerrou a campanha no primeiro turno da competição e iniciará a caminhada no returno apenas no dia 29, contra o Iape.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio e Iape jogam pela liderança

Neste domingo, 8, Sampaio e Iape entram em campo para realizar o mais novo clássico do futebol maranhense. As duas equipes brigam pela ponta da tabela e quem vencer levará o título simbólico do primeiro turno.

No Sampaio, o time vai para campo cheio de novidades. No maio campo, o técnico Josué Teixeira contará com a estreia de Marcus Vinícius, com o qual trabalhou no Nova Iguaçu. Além dele, os atacantes Célio Codó e Thiago Miracema formarão o trio ofensivo com Roni.

No Iape, o técnico Cabrera contará com o desfalque do zagueiro Hans Muller, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Dieguinho ganha uma chance na zaga e no ataque o time será reforçado com Robson, que retorna após um período lesionado.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos, Bruno Limão, Mimica, Robinho e Deca; Ismael, Marcos Vinícius e Eloir; Rony, Célio Codó e Thiago Miracema
Técnico: Josué Teixeira

Iape: Flaubert, Dieguinho, Carlinhos, Daniel e Tica; Pires, Arcinho, Curuca e Válbson; Rivelino e Robson
Técnico: Paulo Cabrera

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 08/05/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Assistentes: Geison Mendes dos Santos e João Fonseca de Sousa

Siga o Blog no Twitter