domingo, 26 de agosto de 2012

Vilhena goleia e avança; Remo e Atlético-AC ainda brigam por vaga

O Vilhena foi impiedoso com o Atlético-AC e goleou os acreanos por 4 a 0 na noite deste domingo. Com o resultado, o time rondoniense garantiu uma das vagas do grupo A1 para as oitavas de final da Série D, enquanto Remo e Atlético-AC brigarão pelo segundo lugar.

O VIlhena chegou aos 15 pontos e depende de um empate diante do Remo para garanti a vaga como líder do grupo. Com 13 pontos, o Remo tem que vencer os rondonienses, para não depender do resultado do Atlético-AC.

Os acreanos, com 10 pontos, se vencerem o Penarol-AM, dependerá do saldo de gols para avançar às oitavas de final da Série D. Vale lembrar que o segundo colocado do grupo encara o Sampaio nas oitavas da Série D e o líder terá pela frente o Mixto.

Sampaio 100%

O Sampaio venceu o Mixto na tarde deste domingo e garantiu o aproveitamento de 100% na fase de grupos da Série D. O único gol do jogo foi marcado por Pimentinha, em um belo chute de fora da área.

Campanha para não deixar ninguém reclamando, mas é necessário alguns destaques sobre o Tricolor. Começando vamos reforçar o que jogadores e comissão técnica do time maranhense disse, agora começa a Série D para valer.

Os adversários da primeira fase, com exceção do Mixto, não apresentaram resistência alguma, foram presas fáceis. Tão fáceis que o time maranhense terminou com a melhor defesa da Série D e das quatro divisões nacionais, apenas dois gols sofridos.

O ataque também foi eficiente, 25 gols marcados. Entretanto, no setor ofensivo, há uma preocupação: os atacantes não estão marcando. Célio Codó é o artilheiro do time com apenas quatro gols, enquanto que ainda como atacantes aparecem Ricardinho, Thiago Miracema e Pimentinha, cada um com um gol.

O meio campo e a zaga estão conseguindo auxiliar nos gols até agora, mas para as oitavas de final, é fundamental que os atacantes estejam em dia com os gols. Outro ponto negativo, ainda no ataque, é justamente a falta de bons reservas. Orlando já foi embora e Junior Chicão, que fez jogos razoáveis no maranhense, não engrenou ainda na Série D, talvez até por causa da recuperação da lesão.

Enfim, este parece ser o único “problema” do Sampaio nesta Série D. Com 100% de aproveitamento, melhor ataque e defesa, agora é esperar por Remo, Vilhena ou Atlético-AC nas oitavas de final. A partir de agora, outra parcela do Sampaio terá que aparecer, a torcida, que manteve uma média de apenas 3.500 na fase de grupos. Com o Castelão, este número terá que passar para pelo menos 20mil apoiando e empurrando o time maranhense para a Série C.