sexta-feira, 17 de abril de 2015

Semifinais do Campeonato Maranhense

Moto e Sampaio voltam a se enfrentar nas semifinais
Neste sábado começam as semifinais do Campeonato Maranhense, com o Imperatriz enfrentando o São José no Frei Epifânio. No domingo, é a vez do Sampaio encarar  o Moto. Vale lembrar, que por terem melhor campanha na fase de classificação, o Rubro-Negro e o Peixe Pedra jogam por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols para garantir a vaga na decisão do Estadual.

Imperatriz x São José

Imperatriz: 4 vitórias, 2 derrotas e 2 empates
Com duas vitórias consecutivas sob o comando de Vinícius Saldanha, o Cavalo de Aço chega embalado nas semifinais. O experiente Rubens, de 30 anos, chega como o artilheiro do time com cinco gols marcados e uma das peças principais do alvirrubro.

Entretanto, no primeiro jogo, Saldanha não contará com o vice-artilheiro Junior Chicão, com três gols, e o meia Diego Valderrama. O ponto de maior preocupação no time é a defesa, que não sofreu gol em apenas um jogo na temporada e terminou com a terceira pior do Maranhense na fase de classificação.

Imperatriz - Football tactics and formations

São José: 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota
Comandado por Luís Miguel o Peixe-Pedra conquista a inédita classificação para as semifinais do Maranhense. Geralmente escalado no 3-5-2, o Peixe conta com intenso apoio dos alas no setor ofensivo, enquanto Sandro reveza no auxilio ao sistema defensivo.

O meia Juninho e o atacante Shayllison são a força do time no ataque, respectivamente, com três e quatro gols marcados. Com uma linha defensiva que costuma jogar avançada, os contra golpes podem ser fatais para o Peixe Pedra.

Sao Jose - Football tactics and formations

Sampaio x Moto

Sampaio: 3 vitórias e cinco empates
Artilheiro do Campeonato Maranhense com seis gols e do Tricolor, com 14 gols no ano, Robert é a principal arma do Tricolor em busca do seu 33º título do Campeonato Maranhense. Esse faro de gol do experiente atacante será necessário principalmente na semifinal.

Com a necessidade de vencer pelo menos um dos dois jogos, o Tricolor precisa encerrar a sequência de quatro empates consecutivos no Maranhense. Apesar de ter feito uma boa partida diante do Moto na última rodada, as fracas exibições anteriores ainda geram cobranças ao time.

Sampaio - Football tactics and formations

Moto: 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota
O time do técnico Filinto Holanda chega com cinco jogos de invencibilidade na temporada para as semifinais. Além disso, o goleiro Raniere aparece como um dos jogadores-chave da equipe, após defender dois pênaltis na classificação diante do Boa pela Copa do Brasil e está há quatro jogos sem sofrer gols no Estadual.

Com a volta de Rodrigo e Pacujá nas laterais, o time correrá riscos de ceder espaços pelos lados do campo. No setor ofensivo, destaque para o trio Naoh, Kléo e Wanderley, cada um com quatro gols na temporada.

Moto - Football tactics and formations