terça-feira, 2 de abril de 2013

O caminho do Sampaio na Série C

?A CBF divulgou a tabela da Série C e o Sampaio já sabe que terá pela frente Águia, Baraúnas, Brasiliense, CRB, Cuiabá, Fortaleza, Luverdense, Santa Cruz e Treze na fase de classificação. Vale lembrar que na primeira fase avançam os quatro melhores do grupo para as semifinais e os dois últimos são rebaixados para a Série D.

Antes da Copa das Confederações o Sampaio terá pela frente o Brasiliense, no dai 2 de junho, e no dia 6 viaja para jogar contra o Treze, antes da pausa no torneio. Nas três últimas rodadas da fase de grupos, o Sampaio encara o Fortaleza (fora de casa), CRB (em casa) e Santa Cruz (fora de casa).

No outro grupo da Série C estão Betim, Caxias, Crac. Duque de Caxias, Barueri, Guarani, Macaé, Madureira, Mogi-Mirim e Vila Nova-GO. A última rodada da fase classificatória será realizada no dia 13 de outubro.

Os quatro melhores de cada grupo se enfrentam em cruzamento olímpico nas quartas de final, onde os quatro times semifinalistas garantem o acesso para a Série B de 2014. As finais da Série C serão disputadas nos dias 17 e 24 de novembro.

Para o Sampaio, o caminho será complicado. Santa Cruz e Fortaleza chegam com moral, principalmente por seus históricos, mas vale lembrar que no momento o Tricolor cearense não está tão bem. Quem também chega como favorito à classificação é o Brasiliense, que também já figurou na Série A.

O Luverdense, que fez boa campanha em 2012 sob o comando de Dado Cavalcanti é outro adversário que deve ser bem observado e tomar cuidado. A equipe do Pantanal lidera com sobras o campeonato mato-grossense.

Águia e Baraúnas, por suas campanhas nos Estaduais até aqui, mostram ser os times mais frágeis, mas capazes de surpreender na Série C. Por fim, CRB, Cuiabá e Treze são times bem perigosos. O Sampaio já conhece o Cuiabá, que segue dependente de Fernando, assim como em 2010.

Ainda é cedo para falar em quaisquer possibilidades para a Série C. Os Estaduais não servem de parâmetro neste caso e os reforços contratados após estas competições é que irão separar os grandes dos pequenos dentro da competição. Além disso, saber ser um time copeiro, usando o fator casa e conquistando pontos importantes fora de casa será fundamental para um eventual acesso.