domingo, 5 de junho de 2011

Com Chocolate no Moto, Mac é quem aplica o “chocolate” da noite

Na reestreia de Bruno Chocolate pelo Moto, quem comandou o “chocolate” da noite foi o Mac. O Quadricolor venceu o rubro-negro por 4 a 1, se aproximou do Sampaio e já deixou os adversários para trás na briga pelo vice-campeonato maranhense, que pode valer uma vaga na Série D de 2012.

O primeiro tempo começou equilibrado, tanto que o primeiro gol veio somente aos 34 minutos, com Naoh. Mas dois minutos depois, aos 36, Naoh sofreu pênalti, o zagueiro Jonathan, do Moto foi expulso e Edgar ampliou. Ainda na etapa inicial, aos 39, Naoh fez o terceiro do Quadricolor.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 2 minutos, Edgar driblou Laerte e fez o quarto do Mac. O Papão ainda diminuiu com Bruno Chocolate, convertendo pênalti, aos 16, e o Mac teve o atacante Lucas Pando expulso aos 42 da etapa final.

Com o resultado o Mac chegou aos 21 pontos, enquanto que Moto segue com 15 pontos e ocupando a quarta posição. As duas equipe voltam a campo na próxima quinta-feira, 9, quando o Papão encara o São José e o Quadricolor recebe o Cordino.

Siga o Blog no Twitter

São José arranca empate do Sampaio

Na tarde deste domingo, 5, o São José freou a arrancada do Sampaio rumo ao bicampeonato maranhense. O Peixe Pedra arrancou um empate em 1 a 1 com o Tricolor, no estádio Nhozinho Santos, o que diminuiu a distância do líder para o segundo colocado, o Mac.

No primeiro tempo o Sampaio parecia desnorteado em campo e não achava os espaços devido à forte marcação do São José. Enquanto isso, o Peixe chegava, mas não conseguia concluir com êxito e desta forma a etapa inicial terminou com o placar zerado.

Mas no segundo tempo, aos 15 minutos, a bola sobrou para Cleiton, que de fora da área acertou um belo chute, inaugurando o marcador do estádio Nhozinho Santos. Mas o São José seguia lutando e aos 43 Boy deixou tudo igual e definiu o placar final.

Com o resultado, o Sampaio chegou aos 27 pontos e segue na liderança, enquanto que o São José, com 12 pontos se mantém na sétima posição. O Peixe Pedra volta a campo na próxima quinta-feira, 9, para encarar o Moto. Enquanto isso, o Sampaio recebe o Imperatriz no próximo domingo, 12.

Siga o Blog no Twitter

Com os mesmos objetivos, Mac e Moto realizam o clássico Maremoto

O clássico Maremoto deste domingo, 5, pode valer uma vaga na Série D de 2012, ou aproximar Mac e Moto do líder Sampaio. A partida será realizada no estádio Nhozinho Santos, às 16h.

Para este jogo o técnico Arlindo Azevedo tem quatro desfalques confirmados no time titular. O lateral Denílson e o volante Gegê estão suspensos, enquanto que o meia Tupã segue lesionado há duas semanas.

No treino da última sexta-feira, 3, o lateral Miranda deixou o campo com uma lesão na perna esquerda e está fora do jogo. Os goleiros Raimundão e Marco Aurélio também são dúvidas para este jogo. Raimundão sofreu um estiramento na sexta-feira, enquanto que Marco Aurélio sentiu uma lesão no joelho durante os treinos do último sábado, 4.

Pelo Moto, o único desfalque é o goleiro Jairo, que cumprirá suspensão. Com isso, Laerte assume a meta rubro negra e no meio campo, Bruno Chocolate deve realizar sua estreia no Papão. Com Gilson ainda lesionado o ataque deve ser formado por Dilton e Maurício.

Ficha técnica

Mac: Raimundão (Marco Aurélio ou Felipe), Hugo, Paulo Ricardo, Lucas e Cleiton Cearense; Deco, Robson, Mazinho (Romário) e Juninho, Naoh e Edgar
Técnico: Arlindo Azevedo

Moto: Laerte; Dellacy, Jhonatan, Alex e Rigo; Davis, Fabinho, Rogério e Jadinho; Dilton e Bruno Chocolate.
Técnico: Celinho

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 05/06/2011
Horário: 18h
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes
Assistentes: João Fonseca de Sousa e José Henrique Cantanhede Mendonça

Siga o Blog no Twitter

Para seguir na ponta, Sampaio encara o São José

Neste domingo, 5, o Sampaio encara o São José no estádio Nhozinho Santos, às 18h. O Tricolor busca mais uma vitória e a manutenção da invencibilidade na “era Josué Teixeira”, enquanto que o São José apenas cumpre tabela.

Para este jogo o volante Luiz Maranhão, lesionado, desfalca o Tricolor e com isso Robson Simplício fará seu primeiro jogo desde que retornou ao time. Além disso, o jogo será o último dos atacantes Célio Codó e Thiago Miracema, que serão emprestados ao futebol búlgaro

Pelo São José, apesar do time apenas cumprir tabela, o técnico Cabrera garante que o time vai a campo em busca da vitória. Além disso, o lateral Pedro Júnior, que estava no futebol mineiro, fará sua estreia pelo Peixe.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos; Bruno Limão, Mimica, Robinho e Deca; Robson Simplício, Marcos Vinícius, Kléo e Cleiton; Célio Codó e Thiago Miracema.
Técnico: Josué Teixeira

São José: Rodolfo; Fernandinho, Gleisson, Allisson e Pedro Júnior; Marcelo Mendes; Júnior Petrolina, Valtinho, Dudu e Narciso; Cláudio André.
Técnico: Cabrera

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 05/06/2011
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo Bispo Nunes Filho
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Damazio Câmara Viana Neto

Siga o Blog no Twitter