quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sampaio contrata algoz de 2009

Marcelo Maciel é o novo reforço do Sampaio
O atacante Marcelo Maciel, um dos algozes do Sampaio na Série C de 2009, ano em que o clube foi rebaixado para a Série D, é o novo reforço do Tricolor para a disputa da Série D. O jogador foi anunciado e já se apresentou no Parque José Carlos Macieira.

Além de sua passagem pelo Águia, em 2009, Maciel já defendeu o Remo, Paysandu, teve uma passagem pelo Guarani e recentemente estava no Rio Branco. Agora o atacante chega como o homem de velocidade, que Josué Teixeira havia pedido, já que Miracema e Codó deixaram o time e Junior Chicão não está rendendo o esperado.

Apesar de ter sido contratado para a Série D, Marcelo Maciel ainda deve ser regularizado para o Campeonato Maranhense. As inscrições de jogadores para o Estadual terminam somente na próxima sexta-feira, 17.

Pior seleção do Mundo inicia caminhada rumo ao Brasil em 2014

Nesta quarta-feira, 15, um jogo inicia a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A partida será o primeiro confronto das eliminatórias da Concacaf, com o encontro entre as seleções de Montserrat e Belize.

A título de curiosidade, o Montserrat é a pior seleção do mundo, comprovado pelo ranking da Fifa, ocupando o 202º lugar, ou como preferir, a lanterna do ranking. Tudo bem que Belize também não é lá grande coisa e figura apenas na 172ª posição do ranking, mas dificilmente o Montserrat não será goleado.

Sobre Montserrat, o país, se é que o pode chamar assim, é uma pequena ilha do Caribe de apenas 102km² e com menos de 5mil habitantes. É um território britânico e no futebol, seu selecionado venceu apenas dois jogos em toda a história.

Além disso, a seleção nunca poderá atuar com o apoio de sua torcida. Isso porque o país não tem nenhum estádio que atenda as condições mínimas pedidas pela Fifa. Com isso, o jogo será realizado em Trinidad e Tobago, às 19h (horário de Brasília).

Tupã diz que está pronto para voltar a jogar

Depois de passar 15 dias no DM do Maranhão e duas semanas de recuperação física, o meia Tupã garante que está pronto para voltar a atuar. O jogador estava lesionado desde o dia 19 de maio e não participou dos últimos quatro jogos do Quadricolor.

“Já estou pronto e recuperado. Agora é trabalhar essa semana para recuperar a forma física perdida. Graças a Deus não perdi muito e espero segunda feira estar à disposição para o jogo contra o Bacabal", disse Tupã.

Apesar de já estar recuperado, Tupã terá de brigar pela posição no time titular com Mazinho. Mesmo com seus 35 anos, o meia garante que está pronto para buscar o espaço na equipe titular, mas destaca que sua condição de titular depende apenas da escolha do técnico Arlindo Azevedo.

Com 24 pontos, o MAC é o vice-líder do Campeonato Maranhense e ainda sonha com o título estadual. Na próxima segunda-feira, 20, o Quadricolor encara o Bacabal no estádio Correão.

Copa Maranhão Sub-18 começa nesta quarta-feira

Valendo uma vaga na Copa São Paulo de 2012, a Copa Maranhão Sub-18 começa nesta quinta-feira, 15. A competição contará com a realização de três etapas, sendo uma da capital e duas do interior, para a definição de um quadrangular final.

A etapa da capital, que começará nesta quarta-feira, contará com a participação de oito times divididos em dois grupos. Vale lembrar que no caso da etapa de São Luis, o campeão e o vice garantem a vaga no quadrangular final da competição.

O grupo A da competição contará com Maranhão, Sampaio, Tuna Luso e Americano e o grupo B com Moto Altamira, Marília, Iape e Cefama. As semifinais da competição serão realizadas no próximo domingo, 19, e a final na segunda-feira, 20.

Confira a tabela da competição

Quarta-feira – 15/06
Tuna Luso x Maranhão
Sampaio x Americano
Moto Altamira x Marília
Iape x Cefama

Quinta-feira – 16/06
Tuna Luso x Sampaio
Maranhão x Americano
Cefama x Marília
Iape x Moto Altamira

Sexta-feira – 17/06
Americano x Tuna Luso
Maranhão x Sampaio
Marília x Iape
Cefama x Moto Altamira

Domingo – 19/06
1º A x 2º B
1º B x 2º A

Segunda-feira – 20/06
V 1 x V 2