segunda-feira, 14 de junho de 2010

Com sobras, Iape conquista o returno

O Iape venceu o Moto por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, no estádio Nhozinho Santos, e conquistou o título do returno da Copa União. Agora o Canário da Ilha, vai encarar o JV Lideral na final da Copa União, em dois jogos. O primeiro confronto será na próxima quinta-feira e o jogo de volta será realizado na segunda-feira.

O Iape entrou em campo podendo perder por até cinco gols de diferença, que ficaria com o título, pois venceu o primeiro jogo por 5 a 0. Com o placar desfavorável, restava ao Moto restava torcer para um milagre acontecer em campo.

O primeiro tempo do duelo ficou no zero e o rubro negro saiu com prejuízo de campo. Logo após o apito final, o goleiro Eufrásio discutiu com o árbitro e acabou expulso de jogo. Com isso o Papão voltou à campo com apenas dez jogadores para a etapa final.

E na etapa final, o Moto marcou primeiro, somente aos 30 minutos, após pênalti convertido por Serginho. Mas o Canário correu atrás da diferença e chegou ao gol de empate, com Paulo César aos 33 minutos.

Se o título já era certo do Iape, Vanvan fez questão de garantir que a festa não seria estragada e marcou aos 41 e aos 46, antes do apito final do jogo. Com a vitória o Canário levou o título tendo sofrido apenas um derrota, para o Sampaio, no segundo jogo da semifinal.

Iape, com a mão na taça, encara o Moto na decisão do returno

Nesta segunda-feira, às 20h30, o Iape encara o Moto, no segundo jogo da final do returno da Copa União. Na primeira partida da decisão, o Canário goleou o rubro negro por 5 a 0, e agora pode perder por até seis gols de diferença, que fica com o título e vai para a final da Copa União contra o JV Lideral, que foi campeão do primeiro turno.

Mesmo sabendo que precisa de um milagre para reverter a vantagem do Iape, a equipe motense, vai atrás de uma boa atuação neste último jogo da final, para ficar com uma boa imagem diante de seu torcedor. O destaque para este jogo é a volta do atacante Serginho, que cumpriu suspensão no último jogo.

Já no Iape, o técnico Cabrera evita o oba-oba, apesar de poder perder por até cinco gols de diferença, para conquistar o título do returno. Para o treinador do Iape a decisão ainda está em aberto, apesar da vantagem que o Canário construiu.

“Temos uma boa vantagem, mas ainda tem 90 minutos de decisão. Só seremos campeões após o apito final”, declarou o treinador.

O campeão do returno encara o JV Lideral, campeão do primeiro turno, na final da Copa União. O campeão da competição garante uma das vagas, destinadas aos clubes maranhenses, para a Copa do Brasil de 2011.