domingo, 16 de maio de 2010

Mac e Iape empatam mais uma vez

Na última rodada Mac e Iape saíram de campo com apenas um ponto ganho e nesta rodada a situação se repetiu. O Canário da Ilha até poderia ter vencido o jogo, mas por causa de um vacilo da zaga, a equipe cedeu o empate ao time atleticano.

O primeiro gol da partida só saiu aos 45 minutos da etapa inicial, Ideilson abiu o placar para o Mac. Mas no segundo tempo o Iape virou para cima dos atleticanos. Logo aos três minutos, Pires, de falta, empatou o jogo. Pouco tempo depois, aos 12 minutos, Jefferson, de pênalti marcou o gol da virada.

Mas mesmo com o pleno domínio da partida, a zaga do Canário cochilou e cedeu o empate ao Mac. Em um belo contra ataque, Edgar lançou Raimundinho, que deu números finais ao placar.

Com o empate o Iape chegou aos 12 pontos e está a seis da liderança. Já o Mac chegou aos 10 pontos, mesma pontuação do Santa Quitéria, quarto colocado. O time atleticano não entrou no G4 por ter apenas uma vitória contra três da Raposa.

Com vaga garantida, Moto segura a liderança

Na tarde deste domingo o Moto passou pelo Bacabal sem maiores problemas. A equipe rubro negra, que já tinha garantido sua classificação para as semifinais, venceu o Leão do Mearim por 3 a 1.

No primeiro tempo somente Bruno Chocolate balançou as redes para o Moto. Mas no segundo tempo os gols desandaram a sair. Júnior Chicão empatou para o Bacaal, mas logo em seguida o atacante Serginho, recebeu passe de Bruno Chocolate, que driblou o goleiro, e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, colocando o Moto de novo na frente do placar.

E o terceiro gol rubro negro também não tardou a sair. Em mais uma jogada de Bruno Chocolate, o atacante rubro negro marcou o terceiro do Papão, fechando o placar no Nhozinho Santos.

Com a vitória o Moto segue na liderança do returno e o Bacabal vê suas chances de classificação diminuírem, já que a equipe tem apenas cinco pontos conquistados, em seis jogos.

O rubro negro volta a campo somente no dia 30 de maio, na última rodada do returno, quando enfrenta o Sampaio, no superclássico. Já o Leão do Mearim encara o Sampaio na próxima quinta-feira, às 20h30, no estádio Nhozinho Santos.

Viana passa fácil pelo Nacional

O Viana, que ainda sonha com uma vaga no G4, passou fácil pelo Nacional neste domingo, 16. A derrota é a sétima do Naça no returno, que ainda não somou nenhum ponto nesta etapa da competição.

No primeiro tempo, Cleber aos 20 minutos e Clayton aos 33 colocaram o Viana na frente do placar. E aos 17 minutos do segundo tempo, Cleber, mais uma vez, marcou o terceiro dos vianenses.

Com o resultado o Viana chegou a quinta colocação com oito ponto, encostando no G4 da competição. Enquanto isso o Naça segue sem pontuar neste returno e em sete jogos, perdeu todos.