sábado, 4 de dezembro de 2010

Técnico e meia trocam o Imperatriz por clube baiano

O técnico Hugo Salles não permanecerá no Imperatriz em 2011. O treinador deve treinar o Vitória da Conquista-BA, no campeonato baiano. O comandante já acertou todos os valores com a equipe baiana e no início da próxima temporada se apresentará ao seu novo clube.

Além de Hugo Salles, o meia Leandro Mineiro também trocará o Imperatriz pelo Vitória da Conquista-BA. O jogador foi um dos principais destaques do Cavalo de Aço no campeonato maranhense, mesmo não tendo uma certa regularidade em campo.

Agora a diretoria do Imperatriz deve correr atrás de um técnico e de reforços para 2011. Para o cargo de treinador o nome de Vinícius Saldanha, que comandou o São José no campeonato maranhense, é o mais cotado para assumir a equipe. Apesar disso existem rumores de que o nome de Fito Neves e Cabrera, atualmente no Iape, estariam sendo cotados no alvirrbro imperatrizense.

Siga o Blog no Twitter

Na Ucrânia, atacante maranhense desperta interesse de clubes brasileiros

O atacante bacabalense Guilherme, que atua no Dinamo de Kiev, vice líder do campeonato ucraniano, espera uma temporada diferente em 2011. Nesta temporada o atacante praticamente ficou encostado no banco de reservas da equipe, pois praticamente foi barrado pelo ex-treinador Gazzaev.

Com a demissão de Gazzaev, o clube ucraniano contratou Oleh Luzhny. Com o novo comandante a beira do campo, Guilherme espera agora poder voltar à brigar por uma vaga no time. Mas terá uma dura concorrência pela frente, já que o camisa 10, Artem Milevskyy, é titular absoluto, o garoto André, ex-Santos, está se firmando na equipe e é figurinha carimbada nas convocações de Mano Menezes, e o atacante Shevchencko, que é o “dono” do time, praticamente um Ronaldo ucraniano.

Mesmo com a concorrência, Guilherme deve permanecer no Dinamo de Kiev. Apesar disso o atacante foi sondado por clubes brasileiros, como Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, antes do início da temporada 2010-11 na Europa e já existem especulações de que clubes brasileiros queiram contar com seu futebol em 2011.

Apesar das poucas oportunidades na equipe, o camisa 77 já marcou belos gols em terras ucranianas. Além disso, já balançou as redes na Rússia, onde defendeu o CSKA na temporada 2009-10.

Veja o vídeo abaixo com alguns dos gols de Guilherme pela Europa



Siga o Blog no Twitter

Itabuna-BA/Marília vai brigar pela classificação na Copa São Paulo

O técnico Evandro Guimarães comandará o Itabuna-BA/Marília na Copa São Paulo de 2011, declarou que a representação do time baiano vai brigar para se classificar entre os nove melhores segundos colocados da competição. A equipe está no grupo M, com sede em Limeira, que conta com as equipes da Inter de Limeira-SP, Ji-Paraná-RO e São Paulo-SP, o atual campeão da competição.

Vale lembrar que o grupo do Itabuna-BA é uma mescla com o grupo do Marília. A equipe maranhense que não conseguiu se classificar firmou, uma parceria com a equipe baiana e vai representar o estado do acarajé na Copinha.

Para o treinador Evandro Guimarães a chave pode ser considerada difícil. Ele avalia que será complicado passar pelo São Paulo-SP, atual campeão da competição. Sendo assim a equipe brigará para se classificar como segundo colocado.

A lista dos atletas que disputaram a Copa São Paulo com a camisa do Itabuna-BA foi divulgada na última quarta-feira, 1º de dezembro. O time deve viajar no dia 4 de janeiro para São Paulo. O jogo de estréia do Itabuna-BA/Marília será contra o Inter de Limeira-SP, no dia 5.

Siga o Blog no Twitter