quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sampaio vence o São José com gol no último minuto

O jogo entre São José e Sampaio não valia mais nada para o Peixe Pedra. Mas não foi por isso que o tricolor teve vida fácil no jogo. O Tubarão bateu o time ribamarense por 2 a 1, mas a vitória só foi garantida no último minuto do jogo.

O jogo foi equilibrado, mas o Sampaio buscava mais o ataque. Aos 16 minutos, o artilheiro da equipe, Wescley, abriu o marcador e anotou o seu sétimo gol na competição. O empate do Peixe Pedra veio aos 39, ainda do primeiro tempo, com Germano.

Na etapa final o placar parecia que não ia ter mais mudanças. Mas no minuto final, aos 44, Edson colocou o Sampaio na frente do marcador. Sem tempo para reação do São José, o tricolor garantiu os três pontos do jogo.

Com o resultado o Sampaio chegou aos 23 pontos e permanece na terceira posição, enquanto que o São José com a derrota parou nos 18 pontos e continua na sexta posição. O tricolor volta a campo no próximo domingo, 14, para encarar o Nacional, no Nhozinho Santos. O São José por sua vez volta a campo somente no dia 25, quando enfrenta o Nacional no Nagibão.

Tico Mineiro desencanta e Mac passa fácil pelo Viana

Mesmo com a atraso de 45 minutos da ambulância, metade do jogo, Mac e Viana entraram em campo na noite desta quinta-feira, 11, no estádio Nhozinho Santos. Com a bola rolando a equipe atleticana bateu o Leão da Baixada por 3 a 0.

As duas equipes entraram em campo precisando da vitória, mas lutando por objetivos diferentes. O Mac brigava para encostar nos líderes e o Viana para se afastar do lanterna Bacabal e do perigo de rebaixamento.

Mesmo depois do atraso da ambulância, a bola rolou no Nhozinho Santos. A equipe atleticana não teve trabalho para passar pelo Leão do Mearim. Aos 21 minutos veio o primeiro gol atleticano e dos pés do atacante Tico Mineiro, que depois de três jogos balançou as redes com a camisa maqueana. No final da etapa inicial, aos 44, Naoh ampliou o placar.

No segundo tempo o Mac continuava melhor em campo e aos 13 minutos Tupã, marcou o terceiro para a equipe. O Viana não conseguiu reagir, o time atleticano se acomodou e o placar não se mexeu mais.

Com o resultado o Mac chegou aos 22 pontos e o Viana segue sétima posição com oito pontos, um a mais que o lanterna Bacabal, que tem sete pontos. No próximo domingo, 14, as duas equipes voltam a campo. O Mac recebe o Bacabal no Nhozinho Santos e o Viana visita o Santa Quitéria no Rodrigão.

JV Lideral continua filiado à FMF

No futebol maranhense as coisas são assim: “Você fica de bico calado e está tudo bem”. Pelo menos é esta conclusão que podemos chegar depois da difícil batalha do JV Lideral permanecer filiado à Federação Maranhense de Futebol (FMF).

A equipe de Imperatriz anunciou logo depois de sua eliminação da Série D, a “saída” do futebol profissional. No dia seguinte foi a vez do Moto anunciar o seu “fechamento”. Mas em ambos os casos os dirigentes voltaram atrás e quiseram manter as equipes funcionando.

No caso do Moto, o diretor técnico da FMF, José Alberto, escancarou as portas para o retorno do rubro negro. Mas no caso do JV Lideral, o caso foi parar no STJD. Isso porque o presidente do clube, Walter Lira, declarou na época que estava retirando o time do campeonato maranhense por causa da falta de patrocínio e organização da federação.

Por causa do segundo motivo citado a FMF não queria aceitar o JV Lideral de volta nem que lhe pagassem. Quer dizer se pagassem para os “donos” da federação era capaz de aceitarem até o time aqui da rua por lá. Voltando ao JV Lideral, o caso foi parar no STJD.

No início da tarde desta quinta-feira, 11, caso chegou ao fim com a decisão do tribunal pela manutenção do JV Lideral na lista de clubes afiliados à FMF.

Vale lembrar que existe a possibilidade do Tratorzão, atual campeão maranhense, voltar aos gramados no próximo ano. Caso isto ocorra a equipe deverá disputar a Série B estadual.

Santa Quitéria goleia o Bacabal

O Santa Quitéria entrou em campo precisando da vitória para continuar sonhando com o título e o Bacabal vinha empolgado da vitória sobre o Nacional, o que lhe deu esperanças para fugir do rebaixamento. Ingredientes para um bom jogo de bola durante a tarde desta quinta-feira, 11, no estádio Rodrigão.

Quem levou a melhor no jogo foi a Raposa da Baixada que continua na briga pelo título estadual. O Santa Quitéria meteu simplesmente uma mão de gols no Leão do Mearim. O artilheiro Quirino balançou a rede somente uma vez, assim como Evandro. O destaque do jogo foi o meia Wanderson, que mandou três na meta bacabalense.

Com a vitória o Santa Quitéria chegou aos 22 pontos e mostrou que continua na briga pelo inédito título estadual. O Bacabal por sua vez permaneceu na lanterna com sete pontos. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, 14. A Raposa da Baixada recebe o Viana no Rodrigão e o Bacabal visita o Mac no Nhozinho Santos.

Falta de ambulância cancela transmissão de jogo

Mais um atraso de ambulância no campeonato maranhense causou o cancelamento da transmissão dos jogos Mac x Viana e São José x Sampaio, na rádio Mirante AM. O anúncio do cancelamento foi realizado pelo comentarista Edivan Fonseca.

O comentarista declarou que o cancelamento era um protesto da Mirante AM, pela desorganização e por mais um atraso de ambulância no campeonato.

“Em forma de protesto a Mirante AM não transmitirá a rodada desta quinta-feira do campeonato maranhense” declarou Edivan Fonseca no ar.

Após a declaração do comentarista o locutor Gilson Rodrigues se despediu dos ouvintes e a voz do Brasil entrou no ar.

O atraso da ambulância no jogo desta quinta-feira, 11, foi o quarto somente este ano. As partidas entre São José e Bacabal, Imperatriz e Mac também sofreram atraso por conta da ambulância. Na Série B o problema se repetiu no duelo entre Sabiá e Moto, ainda no primeiro turno da competição.

A FMF paga R$ 550 por jogo para a ambulância comparecer ás dependências dos estádios. Com base nesse valor, como cada rodada tem em média quatro jogos, a empresa responsável pelo serviço leva por baixo R$ 2,1mil por rodada.

Sinceramente, o futebol maranhense já não é valorizado por causa de outros fatores e ainda me acontece mais esta. No jeito que está daqui a pouco não teremos nem o nosso futebol considerado como profissional.

Agora é esperar que a FMF tome uma atitude para corrigir isso.

Calvário rubro negro pode acabar no sábado

A saga do Moto na Série B maranhense pode ter um final feliz já no próximo sábado, 13. A equipe decepcionou a torcida no primeiro turno e sofreu uma reformulação para a disputa do returno da competição, onde estreou goleando o Cordino por 6 a 2.

Com a vitória o grupo ganhou confiança e passou este clima para a torcida, que assim como no primeiro turno está bastante animada. Mas desta vez o cenário é diferente tendo em vista que os jogadores e o técnico são figurinhas conhecidas da torcida.

É verdade que essa volta antecipada é difícil, pois o Sabiá venceu o Americano por 2 a 1, na abertura do returno da competição. Mas se os caxienses perderem para o Cordino e o Moto vencer o Americano, o rubro negro coloca um pé na primeira divisão estadual de 2011.

O fator que garante isso ao Moto é o saldo de gols feito em Barra do Corda. Com a goleada sobre o Cordino, o Papão ficou com quatro gols de saldo, contra um do Sabiá. No caso de derrota do Sabiá e vitória motense, ambos com o placar mínimo de 1 a 0, o Papão ficaria com cinco gols de saldo, contra zero da equipe de Caxias.

Sendo assim o Sabiá precisaria golear o Moto na última rodada por seis gols de diferença para garantir a segunda vaga do acesso. Como este placar é incogitável, o rubro negro garante, virtualmente, o retorno à primeira divisão maranhense.

O Cordino foi campeão do primeiro turno da Série B maranhense e já garantiu sua presença na primeira divisão maranhense de 2011. Pelo cenário atual, Sabiá ou Moto devem fazer a decisão da segundona estadual contra a equipe de Barra do Corda.