quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sampaio joga contra retrospecto ruim na Copa do Brasil

Na próxima quinta-feira, 24, o Sampaio encara o Sport em seu primeiro desafio na Copa do Brasil de 2011. Se a promessa é de um jogo difícil dentro de campo, o Tricolor também terá que encarar o seu retrospecto ruim na Copa do Brasil.

Desde 1989 o Sampaio participa da Copa do Brasil, desde então foram 15 figurações na competição mais democrática do país. Em apenas três ocasiões, em 2000, 2002 e 2010, o Tricolor chegou a segunda fase da competição.

Além do retrospecto ruim na competição, o Sampaio não tem um bom histórico em confrontos contra o Sport. Em cinco jogos contra a equipe pernambucana, em competições nacionais, foram cinco derrotas dos maranhenses. Além disso, foram 14 gols do Leão, contra apenas quatro gols do Tricolor.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio com problemas na zaga

O técnico Sandow Fecques ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Robinho para o primeiro jogo da Copa do Brasil. A indefinição ocorre porque Robinho ainda não assinou a rescisão contratual com o Rio Claro e desta forma o Sampaio não pode inscrever o jogador no BID da CBF.

Caso não possa contar com Robinho, Sandow já confirmou a entrada de Germano no time titular. Apesar da indefinição da zaga, o ataque do Tricolor já foi definido com Carlos Renato e Jack Jone, enquanto que Roni fica no banco.

Além destes, o jovem Carlinhos, de 17 anos, está confirmado no time titular. Sandow prefere apostar na juventude do garoto, pois Bruno Limão, não participou dos últimos amistosos e ficará como opção no banco de reservas.

Siga o Blog no Twitter

Iape estreia na Copa do Brasil diante do Atlético-MG

Em sua primeira participação na Copa do Brasil, o Iape encara o hoje o Atlético-MG, no estádio Nhozinho Santos, às 21h50. O jogo será a primeira partida, a nível nacional do Canário, e também marca o início da temporada para o time ludovicense.

Para este primeiro jogo, o técnico Cabrera vai levar o time no esquema 3-5-2, utilizado pela equipe desde a reta final do Campeonato Maranhense de 2010. O lateral Bruno Paiva, que chegou ser dúvida, por causa de seu desempenho, foi confirmado na equipe do técnico Cabrera.

Pelo Atlético-MG, que está com aproveitamento 100% nesta temporada, o principal desfalque é o volante Richarlyson, que ficou em Minas Gerais. Vale destacar que o setor ofensivo do Galo é um dos mais fortes, em quatro jogos, são 14 gols marcados. Nos últimos três jogos, o time balançou as redes quatro vezes, em cada um.

Ficha técnica

Iape: Flauberth; Daniel, Hans Muller e Carlinhos; Arcinho, Pires, Curuca, Valbson e Bruno Paiva; Vanvan e Robson.
Técnico: Paulo Cabrera.

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Werley, Leonardo Silva e Leandro; Zé Luis, Toró, Ricardinho e Renan Oliveira; Magno Alves e Diego Tardelli.
Técnico: Dorival Júnior.

Local: Estádio Nhozinho Santos
Data: 23/02/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Andrey da Silva (PA)
Assistentes: José Nilton (PI) e Francisco Machado (PI)

Siga o Blog no Twitter