quinta-feira, 5 de março de 2015

Moto 1x1 Salgueiro: intenso no primeiro tempo, Rubro-Negro cai de ritmo na etapa final

O empate em 1 a 1 diante do Salgueiro deixou bem complicada a situação do Moto, para sonhar com uma vaga para a segunda fase da Copa do Nordeste. Apesar disso, o time apresentou alguma melhoras em comparação com suas últimas apresentações.

Na primeira etapa, com Kléo centralizado e Felipe apoiando pela direita, enquanto Wanderley não tinha tanta obrigação ofensiva na esquerda, o Moto dominava o jogo. Um dos destaques foi a movimentação de Felipe, que também buscava o jogo na esquerda para compensar a ausência de Wanderley. Foi assim que surgiu o primeiro gol do Rubro-Negro, quando Felipe recebeu na ponta esquerda e tocou para trás, com Kleo finalizando pelo meio.

O Salgueiro conseguia levar perigo justamento nos contra ataques. Com os laterais Pacujá e Rodrigo, apoiando excessivamente, o Carcará tinha os espaços para puxar o contra golpe. A sorte do Moto é que faltava qualidade aos pernambucanos.

Na etapa final, o Moto não conseguiu manter a intensidade dos 45 minutos iniciais. O Salgueiro dependia exclusivamente da bola cruzada, ate que Cassio conseguiu concluir um ataque e empatou o jogo.

Novamente o Carcará voltou a ficar acuado. Mas sem a intensidade e a movimentação de Felipe, o Moto pouco criava. A melhor chance foi com Rayllan, que chutou em cima do goleiro Luciano. O Salgueiro, em dois contra ataques, quase conseguiu a virada, mas a partida terminou com o empate em 1 a 1 no Castelão.

Um dos destaques da partida foi o meia Kléo. De volta à faixa central do campo, durante todo o primeiro tempo, o jogador foi eficiente no auxílio ao sistema defensivo e fundamental na saída de bola. Além disso, o gol marcado, mostrou a importância de Kléo como elemento surpresa do Rubro-Negro.