sábado, 8 de janeiro de 2011

Brasil e França podem fazer amistoso no Maranhão

Parece que a governadora Roseana Sarney e o novo secretário de esportes, Joaquim Haickel, estão levando a sério a questão da recuperação do Castelão, o Gigante da Ilha. Na cerimônia de posse do novo secretário, várias medidas para a recuperação da arena foram anunciadas e de quebra foi pré agendado um amistoso entre Brasil e França.

Este amistoso seria realizado no dia 8 de setembro de 2012, data em que São Luis completa 400 anos de fundação. O local do amistoso obviamente é o estádio Castelão, entretanto devidamente reformado.

O que chama atenção é o curto prazo em que estão prometendo entregar o Castelão, praticamente em pouco mais de um ano o estádio estará pronto. Como já declarei em várias ocasiões não creio nesta recuperação rápida do estádio, e espero estar errado.

Caso o estádio seja recuperado será um grande passo para São Luis ser uma das sub-sedes da Copa, fato que também não aposto que aconteça. Feita estas observações vamos esperar o tempo passar e ver quanto tempo o Castelão, que está fechado desde 2005, levará para ser reformado.

Siga o Blog no Twitter

Itabuna-BA/Marília encara o São Paulo-SP na Copinha

A equipe pseudomaranhense do Itabuna-BA/Marília perdeu na estreia por 1 a 0 para o Inter de Limeira-SP e tentará se recuperar diante do atual campeão da competição, o São Paulo-SP, neste sábado, 8.

Para o técnico da equipe nordestina, Evandro Guimarães, um triunfo sobre o São Paulo-SP é difícil, mas não impossível. A equipe paulista estreou com vitória, de goleada, sobre o Ji-Paraná-RO por 5 a 0.

No outro jogo do grupo, o Ji-Paraná encara o Inter de Limeira-SP. A partida entre Itabuna-BA/Marília e São Paulo-SP, terá transmissão das emissoras SporTV e Rede TV!

Siga o Blog no Twitter

Juventude volta a campo para encarar o Corinthians-SP pela Copinha

O segundo representante maranhense na Copinha, o Juventude, volta a campo neste sábado para encarar o Corinthians-SP. A equipe não estreou bem e foi goleada pelo Barueri-SP por 5 a 0.

Dificilmente o time de Caxias conseguirá um bom resultado e a meta pelo momento é não ser goleado pelo maior campeão da Copinha. O alvinegro paulista conta com vários destaques na equipe, o principal é o atacante Elias, que será promovido ao time principal, assim que terminar a competição.

Na primeira rodada o Corinthians-SP encarou o Cacerense-MT e não teve dificuldades para golear o time do Centro Oeste por 7 a 1. No outro jogo do grupo o Barueri-SP encara o Cacerense-MT.

O jogo entre Juventude e Corinthians-SP começará às 19h e terá transmissão das emissoras SporTV, ESPN e Rede Vida. Além das emissoras de TV o jogo também será transmitido pela Web TV da FPF, que pode ser acessada clicando aqui

Siga o Blog no Twitter