quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sampaio vence e se aproxima do G4

O Sampaio goleou o Bacabal por 5 a 3, diante do pequeno público que compareceu na tarde desta quinta-feira, 20, no estádio Nhozinho Santos. A partida que seria realizada na última quarta-feira, 19, foi transferida para esta quinta-feira em virtude das chuvas que atingiram a capital ludovisense na tarde anterior.

Logo aos 10 minutos, Leandro Gomes abriu o placar para o tricolor. Castor ampliou aos 28 e pouco tempo depois, Célio Codó de pênalti fez o terceiro do Tubarão. O Sampaio foi para o vestiário com a ampla vantagem no placar do estádio municipal.

Na volta da etapa final, logo aos seis minutos, Tica marcou mais um para o Sampaio. mas o Bacabal deu sinais de que reagiria e aos 17 minutos, em cobrança de falta, Índio marcou o primeiro dos visitantes.

Aos 23 minutos, Junior Chicão, marcou o segundo do Leão do Mearim. Após cobrança de escanteio, o matador bacabalense recolocou de vez o Bec na disputa. Mas aos 36 minutos, após uma falha do goleiro Leandro, Célio Codó marcou o quinto gol sampaíno, esfriando a reação do Bacabal, que ainda diminuiu aos 36 minutos, mais uma vez com Junior Chicão.

Com a vitória por 5 a 3, o Sampaio chegou aos nove pontos, subiu para a quinta colocação e se manteve vivo na briga por uma vaga nas semifinais. Já o Bacabal, com cinco pontos ganhos, praticamente deu adeus à briga por uma vaga nas semifinais do returno.

Santa Quitéria vence e assume a vice liderança

O Santa Quitéria venceu o Viana por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, 20, no estádio Rodrigão. Com o resultado a Raposa da Baixada subiu para a vice liderança e o Viana caiu para a 6ª colocação e se complicou nesta reta final da etapa de classificação.

O único gol da partida foi marcado por Goberto aos 28 minutos da etapa inicial.

Na próxima rodada o Santa Quitéria encara o Mac, no Nhozinho Santos, no domingo, 23. Já o Viana recebe o Imperatriz, no Djalma Campos, às 15h45, também no domingo, 23.

Moto realizará amistoso

O Moto vai aproveitar a folga que ganhou na Copa União para realizar um amistoso antes de sua última partida, na fase classificatória. O rubro negro só volta a campo no dia 30, quando enfrenta o Sampaio, no superclássico.

Aproveitando a folga, neste sábado, 22, o Papão do Norte vai encarar o time do Americano em um jogo amistoso, às 9h30 no CT Pereira dos Santos. Para prestigiar a equipe o torcedor deve levar 1kg de alimento não perecível.

Definidos últimos semifinalistas

Na noite da última quarta-feira, 19, foram definidos os últimos semifinalistas da Copa Alim Maluf. A equipe do Mac, que venceu o Dragão por 2 a 0 na terça-feira, 18, já havia garantido sua vaga para as semifinais, e o Moto estava praticamente classificado, para ser eliminado precisa ser goleado por uma diferença de 20 gols.

No primeiro jogo da noite o Fasca entrou em quadra para enfrentar o Dragão. O time do Fasca precisa de apenas um empate para se classificar, enquanto que o Dragão contava com uma vitória simples.

E o resultado do jogo premiou aquele que segue invicto na competição, Fasca e Dragão empataram em 3 a 3, jogo cheio de emoções. O resultado garantiu a segunda vaga do Grupo A nas semifinais ao Fasca.

Na segunda partida da noite o Moto enfrentou a Faculdade São Luis, que havia perdido por 4 a 2 para o Elmo. Os rubro negros golearam a Faculdade São Luis por 9 a 1 e garantiram o primeiro lugar do Grupo B.

O segundo classificado do grupo foi o a própria Faculdade São Luis. Isso porque o Elmo perdeu os pontos conquistados após golear a Faculdade São Luis por 12 a 1, pois o time entrou em quadra com um jogador que não estava inscrito na competição.

As semifinais começam nesta quinta-feira, 20, às 19h no ginásio Castelinho. No primeiro jogo o Mac enfrenta a Faculdade São Luis e o Moto encara o Fasca na segunda partida da noite. A final da competição será realizada na próxima sexta-feira, 21, às 19h, no Castelinho.

Semifinais
19h – Mac x Faculdade São Luis
20h – Moto x Fasca