segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Juventude vence mais um amistoso preparatório para a Copa São Paulo

Mesmo com dificuldades financeiras, o Juventude continua sua fase preparatória para a Copa São Paulo de 2011. A equipe campeã maranhense sub-18 venceu o Fluminense-PI sub-18, por 2 a 1, na última sexta-feira, 3.

Mais uma vez foi o garoto Junior Luzilândia, foi o destaque do time caxiense. O garoto ainda marcou um gol na etapa inicial, mas foi anulado por impedimento. Mas Junior voltou a balançar as redes na etapa final, cobrando pênalti.

O Flu-PI ainda empatou com Crislan, em uma cobrança de falta. O rubro negro caxiense deu o troco na mesma moeda e Mangaia, garantiu a vitória dos maranhenses sobre os piauienses.

O Fluminense-PI também está na Copa São Paulo, pois foi campeão piauiense sub-18 de 2010. O Juventude realizará mais um amistoso na próxima terça-feira, 7, contra a seleção de Duque Bacelar.

A estreia da equipe caxiense na Copa São Paulo será no dia 5 contra o Barueri-SP. A equipe está no grupo C, com sede em Barueri, que ainda conta com Corinthians-SP e Cacerense-MT.

Siga o Blog no Twitter

Palito, de futuro craque à quarta divisão paulista

A memorável campanha do Moto na Copa São Paulo de 2006, quando a equipe chegou até as quartas de finais, foi o melhor desempenho de um time maranhense na competição. O excelente resultado foi de certa forma inesperada, mas culminou com bons frutos como a revelação do atacante Palito.

Infelizmente, Palito não rendeu o esperado e a cada temporada que passava, caía de rendimento. O fundo do poço de sua carreira talvez tenha chegado com sua ida para a quarta divisão do futebol paulista em 2010. Mas, ironicamente, nestas condições que o atacante pode voltar a mostrar seu futebol e fazer uma última tentativa para despontar nos gramados do Brasil.

A carreira de Palito começou no Moto, onde foi campeão maranhense sub-20 em 2005 e com suas excelentes atuações ajudou ao clube na excelente campanha na Copa São Paulo de 2006. As boas atuações na Copinha garantiram ao maranhense um lugar na seleção dos melhores da competição, naquele ano.

Além de marcar presença na seleção da competição, Palito foi sondado por clubes como Santos e Grêmio, mas permaneceu no Moto e ajudou o time a ser campeão maranhense naquele mesmo ano.

Após uma temporada memorável, Palito foi para o Ipatinga-MG logo no início de 2007. Na equipe mineira, o jovem meia chegou a ser relacionado entre os titulares para o jogo contra o Caldense pelo campeonato mineiro, mas acabou retornando ao Moto pouco tempo depois, para disputar a Taça Cidade.

E o retorno imediato ao Papão mostrou que 2007 seria um ano para o meia esquecer. Com atuações irregulares, Palito não era titular no rubro negro e terminou trocando a equipe por um time amador, onde terminou o ano.

Em 2008 foi para o Crac-GO, onde continuava sendo reserva. Apesar disso, vez ou outra, o projeto de craque do futebol, tinha boas atuações em campo. No mesmo ano foi repatriado pelo Moto, graças ao técnico Edson Porto. No rubro negro, já com seus 23 anos, o meia terminou conquistando o seu segundo título de campeão maranhense, mas desta vez como reserva.

No ano seguinte o meia retomou sua carreira profissional longe do futebol maranhense. Apesar de ter conquistado o título maranhense com o Moto, Palito quase foi parar no Sampaio, mas no final das contas foi para o modesto Porto Alegre-RS, que na época disputava a segunda divisão do campeonato gaúcho.

Em terras sulistas, Palito passou a atuar como atacante e ajudou ao tricolor da Zona Sul a conquistar o título da segunda divisão gaúcha e, conseqüentemente, o acesso para a primeira divisão do estado.

Finalmente, Palito voltou a ter um bom desempenho em campo, o que chamou a atenção de Romário, ex-atacante e presidente do América-RJ. Em 2010, o Baixinho contratou o maranhense para defender as cores do Mecão no campeonato carioca.

Entretanto o maranhense não teve muitas oportunidades e acabou indo parar no Primavera-SP, que disputa a quarta divisão do campeonato paulista. Em seu novo clube, Palito se destacou e terminou como o segundo artilheiro da equipe, com 10 gols, um a menos que Weslley, artilheiro do time na competição.

Os números de Palito mais uma vez chamaram a atenção de outras equipes. Desta vez o Mirassol-SP acertou com o atacante para o campeonato paulista de 2011. Esta poderá ser a última chance do projeto de craque motense mostrar seu futebol e tentar partir para alguma equipe de tradição do futebol brasileiro.

Ficha técnica
Nome: Víctor de Jesus Dourado
Local de nascimento: São Luis-MA
Data de nascimento: 18/02/1985
Clubes: Moto, Ipatinga-MG, Crac-GO, Porto Alegre-RS, América-RJ, Primavera-SP, Mirassol-SP

Siga o Blog no Twitter