quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sampaio assume a liderança e rebaixa o Viana

No primeiro tempo o Sampaio nem viu o Viana em campo. Logo aos dois minutos, Wescley abriu o placar. Pouco tempo depois, aos 10 minutos, Wescley voltou a balançar as redes para o tricolor. Com o segundo gol, o camisa 9 tricolor assumiu a artilharia do campeonato maranhense com 10 gols.

Ainda no primeiro tempo, Wescley vinha fazendo bom jogo, mas sentiu dores na coxa e deu lugar para Roni. Parecia que o placar não se mexeria mais na etapa inicial, mas aos 46 minutos, Leo marcou um belo gol e terminou a etapa inicial do duelo no Nhozinho Santos.

Na etapa final o Sampaio seguiu melhor em campo. Precisando ampliar o saldo de gols para se manter na liderança, o técnico Sandow Fecques colocou o trio de atacante, formado por Thiago Miracema, Roni e Célio Codó, em campo.

Apesar disso o último gol do tricolor saiu dos pés de Kleo aos 35 da etapa final. Com a goleada definida no placar o Viana só esperava pelo apito final para ter a confirmação do rebaixamento para a Série B de 2011.

Com a vitória o Sampaio assumiu a liderança, com os mesmo 29 pontos do Iape, mas tem 18 gols de saldo contra 16 do Canário. O Viana por sua vez acabou rebaixado para a segunda divisão estadual, tendo feito uma campanha pífia, onde somou apenas oito pontos.

O Sampaio ainda tem mais três jogos para realizar. O próximo compromisso será contra o Imperatriz no estádio Frei Epifânio. A partida será realizada no próximo domingo, 21, às 17h.

Bacabal perde, mas escapa da degola

O Bacabal recebeu o Imperatriz na noite desta quinta-feira, 18, no estádio Correão. A equipe da casa precisa no mínimo de um empate para se manter na primeira divisão do futebol maranhense, mas acabou sendo derrotada pelo Cavalo de Aço.

O jogo foi bastante equilibrado. Até aos 34 da etapa final o Bacabal conseguia segurar o ataque do Imperatriz. Mas aos 35 minutos Rubéns achou um espaço e anotou o único gol do jogo.

Apesar da derrota, o Bacabal garantiu sua permanência na primeira divisão maranhense, já que o Viana foi goleado pelo Sampaio e acabou rebaixado. O Leão do Mearim terminou o campeonato maranhense deste ano na oitava posição com dez pontos.

Com a vitória o Imperatriz permanece na quinta posição com 24 pontos e ainda tem chances matemáticas de ser campeão estadual. No próximo domingo, 21, o Cavalo de Aço encara o Sampaio no Frei Epifânio.

Mac vence e continua na briga pelo caneco

Foi trabalhoso, mas o Mac venceu o Nacional por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 18, no Nhozinho Santos. Com o resultado a equipe atleticana se recuperou na competição e se manteve vivo na briga pelo título maranhense deste ano.

Apesar de não brigar por mais nada no campeonato o Nacional deu trabalho ao Mac. O primeiro gol saiu somente aos 34 minutos, com Paulo Ricardo, para a equipe atleticana. Na etapa final o Mac tentou segurar o placar, mas o Nacional queria empatar. Mas aos 42, Ricardo marcou o segundo da equipe atleticana e fechou o placar do jogo.

Com a vitória o Mac subiu para a terceira posição com 26 pontos e o Nacional permaneceu na sétima colocação com 12 pontos. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, 20. Enquanto o Nacional duela com o Santa Quitéria, no Rodrigão, o Mac encara o Iape, no Nhozinho Santos.

Moto terá mudanças para duelo contra o Sabiá

O Moto vai encarar o Sabiá no próximo sábado, 20, para tentar ficar com a segunda vaga do acesso à primeira divisão maranhense. A princípio o time rubro negro seria o mesmo dos últimos dois jogos, já que o time não tem jogadores suspensos ou lesionados.

Mas o técnico Dirceu de Matos decidiu fazer duas modificações na equipe, durante o treinamento desta quinta-feira, 18. As duas mudanças serão no meio campo, onde saem o Zé Augusto e Beto para a entrada de Rogério e Davis.

Dirceu justificou a mexida, alegando que o meio campo deu algumas vaciladas durante a goleada sobre o Americano por 4 a 0 no último sábado, 13. A equipe rubro negra precisa de apenas um empate para retornar à primeira divisão maranhense

Futebol maranhense terá três competições em 2011

Nesta quarta-feira, 11, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), divulgou o calendário do futebol maranhense para 2011. De acordo com o calendário divulgado o campeonato estadual volta a ser realizado no primeiro semestre e a Taça Cidade voltará a ser realizada.

O calendário será aberto com o campeonato maranhense, que está com início previsto para o dia 27 de fevereiro, sendo encerrado no dia 29 de maio. O campeão estadual ficará somente com a vaga maranhense na Série D de 2012.

As duas vagas do estado na Copa do Brasil de 2012 ficarão com os campeões da Copa União e da Taça Cidade de São Luis.

A Copa União, que teve sua primeira edição realizada neste ano, deve ser realizada no período que antecede o início da Série D de 2012. A competição deve ser realizada entre o dias 7 de junho e 7 de agosto.

A Taça Cidade de São Luis, que não foi realizada este ano, volta ao calendário. O campeão da competição, que deve começar no dia 29 de agosto, ficará com a segunda vaga do estado na Copa do Brasil de 2012.

A Série B maranhense deve ser realizada entre 14 de agosto e 26 de outubro. A competição ainda não tem número definido de equipes.

A realização de três competições é o ideal para o futebol do nosso estado. Isso porque é a única forma de manter as equipes em atividade nos dois semestres.

Confira as competições previstas para 2011

Campeonato maranhense
Início - 27 de janeiro
Término - 29 de maio
Copa União
Início - 7 de junho
Término - 7 de agosto
Série B maranhense
Início - 14 de agosto
Término - 26 de outubro
Taça Cidade de São Luis
Início - 29 de agosto
Término - sem previsão

Pitanguense e Moto se destacam na rodada da Copa Cefama Sub-17

A Copa Cefama Sub-17 teve uma rodada cheia, que começou no último sábado. Uma rodada cheia de gols, onde as redes foram balançadas 17 vezes. As equipes do Pitanguense e Moto respondem por sete destes tentos.

Tudo começou no sábado, 13. Em um jogo equilibrado o Macau Sport venceu o Bola Certa pelo placar mínimo. Em Seguida Sporting Braga e CFC fizeram um jogo cheio de emoções, que terminou com vitória por 3 a 2 para os meninos do Sporting.

No domingo, 14, Sampaio e Americano protagonizaram outro duelo marcado pelo equilíbrio. No final vitória tricolor por 1 a 0. Logo depois o Pitanguense entrou em campo e goleou o São Luis por 4 a 0.

Os jogos terminaram na segunda-feira, 15, com o Moto vencendo o Fabril por 3 a 1 e no último jogo o Agap-Belira metendo 2 a 0 nos garotos do Vale do Mearim.

Esta rodada da Copa Cefama contou com a presença do técnico Paulo Comelli, que comandou o Sampaio em 2001. O treinador hoje comanda o Sincão Sport, clube que ele fundou neste ano e disputará o campeonato paranaense em 2011.

Confira os resultados da última rodada

Sábado – 13/10
8h30 – Macau Sport 1x0 Bola Certa
10h – Sporting Braga 3x2 CFC
Domingo – 14/10
8h30 – Sampaio 1x0 Americano
10h – Pitanguense 4x0 São Luis
Segunda-feira – 15/10
8h30 – Moto 3x1 Fabril
10h – Agap-Belira 2x0 Vale do Mearim

Siga o Blog no Twitter