domingo, 15 de maio de 2011

Superclássico termina empatado

Na tarde deste domingo, 15, Sampaio e Moto voltaram a se encerar pelo Campeonato Maranhense. No reencontro entre os dois maiores rivais no Maranhão, o jogo terminou empatado com um gol para cada lado.

O Sampaio começou pressionando, mas não abriu o placar. O Moto por sua vez passou a equilibrar o jogo e levava mais perigo ao gol Tricolor. Mesmo assim o zero permaneceu no placar até a o fim do primeiro tempo.

Na etapa final o Moto voltou melhor a campo. E aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Ricardo aproveitou uma falha da zaga Tricolor e inaugurou o marcador. Com o gol, o Sampaio despertou e passou a pressionar. Aos 28, Cleiton acertou um belo chute e deixou tudo igual no Nhozinho Santos.

O jogo ficava emocionante a cada minuto, após o empate. Mas aos 35, uma falha elétrica apagou os refletores do estádio Nhozinho Santos. Após 10 minutos, os refletores voltaram a funcionar, mas os ataques do time não marcaram mais e o jogo terminou com o placar empatado em um gol para cada lado.

Com o resultado, o Sampaio segue na liderança, agora com 20 pontos, tem cinco pontos a mais que o vice-líder Mac. Já o Moto chegou aos 12 pontos e segue na quinta posição. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, 22, para encarar o Mac, em mais um clássico Samará, enquanto que o Papão encara o Imperatriz, somente na próxima quinta-feira, 26.

Ficha técnica

Moto: Jairo, Delacy (Marcos Oliveira), Jonathan, Alex e Rigo (Pimentinha); Fabinho, Ferdnand (Denílson), Rogério e Danilo;Ricardo e Dilton
Técnico: Celinho

Sampaio: Rodrigo Ramos, Carlinhos (Leandro Mineiro), Wallax, Robinho e Deca; Ismael, Marcus Vinícius (Gabriel), Kléo e Cleiton; Roni (Júnior Chicão) e Célio Codó
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 15/05/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Gladstonni Viana e Oliveira
Assistentes: Roberto da Costa e José Célio Amaral Rodrigues

Siga o Blog no Twitter

Sampaio e Moto voltam a se encarar no Campeonato Maranhense

Após um ano com a ausência do Superclássico no Campeonato Maranhense, Sampaio e Moto voltam a campo neste domingo, 15, para se encararem às 17h, no estádio Nhozinho Santos. O duelo além de marcar o retorno do confronto ao Estadual, também encerra o primeiro turno do certame.

O Sampaio vai a campo com o objetivo de ampliar a vantagem na liderança do certame. A equipe vem de quatro vitórias seguidas e caso conquiste mais uma vitória abrirá sete pontos de diferença em relação ao vice-líder, o Mac, que já encerrou a participação no primeiro turno, com 15 pontos.

Para este jogo, o técnico Josué Teixeira não poderá contar com o lateral Bruno Limão e o meia Eloir, ambos lesionados, além do atacante Thiago Miracema, que está suspenso. Com isso, Carlinhos volta à lateral, Kleo assume a vaga de Eloir, e Cleiton, atuando no meio campo, substitui Thiago Miracema, e pela primeira vez o treinador utilizará o esquema 4-4-2.

Pelo lado do Moto, a equipe terá o primeiro encontro em Estadual com o maior rival após este ser o responsável pelo rebaixamento do time em 2009. Na ocasião o Tricolor venceu o Papão por 2 a 0 e garantiu um dos piores dias para a torcida rubro-negra.

Para o “confronto da vingança” o técnico Celinho não poderá contar com o meia Pelezinho e Gilson, ambos lesionados, e o meia Davis, suspenso. Além disso, o meia Jadinho e o atacante Joãozinho, recém-contratados, não foram regularizados.

Com isso, Ferdinand assume a vaga de Pelezinho no meio campo. No ataque, Dilton deve contar com a parceira de Moisés ou Pimentinha.

Ficha técnica

Moto: Jairo, Delacy, Jonathan, Alex e Rigo; Fabinho, Ferdnand, Rogério e Danilo; Moisés (Pimentinha) e Dilton
Técnico: Celinho

Sampaio: Rodrigo Ramos, Bruno Limão, Wallax, Robinho e Deca; Ismael, Marcos Vinícius, Kléo e Cleiton; Roni e Célio Codó
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 15/05/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Gladstonni Viana e Oliveira
Assistentes: Roberto da Costa e José Célio Amaral Rodrigues

Siga o Blog no Twitter