segunda-feira, 30 de maio de 2011

Com goleiro expulso, Moto perde para o Bacabal

Na noite desta segunda-feira, 30, o Bacabal venceu o Moto por 2 a 0 e definitivamente tirou as chances do Papão brigar pelo título maranhense. Com o resultado o Bacabal chegou aos 11 pontos, mas segue na oitava posição do Campeonato Maranhense.

Os gols do Bacabal foram marcados por Marcelinho e Gil. O Moto ainda teve o goleiro Jairo expulso e não pode contar com o atacante Bruno Chocolate, pois a documentação não chegou a tempo na FMF.

O Moto volta a campo no próximo domingo, 5 de junho, para realizar o clássico Maremoto, contra o Mac. Já o Bacabal encara o Imperatriz na próxima segunda-feira, no dia 6.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio pode estar atrás de atacante “bilheteria” para a Série D

Hiroshi ou Aloísio, quem pode chegar ao Sampaio?
Montando o elenco para a disputa da Série D, o Sampaio pode estar negociando com um atacante de renome para defender o Tricolor. De acordo com as informações o time estaria negociando com Sandro Hiroshi e Aloísio Chulapa.

De acordo com as informações apuradas, o empresário de Sandro Hiroshi procurou o presidente Sérgio Frota. Entretanto o mandatário Tricolor não pôde confirmar as negociações com o experiente atacante de 31 anos.

Sandro Hiroshi despontou como uma das grandes revelações do São Paulo no final da década de 90, mas teve a carreira interrompida após terem descoberto que atuava com a idade adulterada. Após isso, o atacante rodou por vários clubes brasileiros e pelo futebol japonês. Em 2011, defendeu o Red Bull na Série A2 do Paulistão, onde atuou em alguns jogos.

Outro nome especulado no Tricolor é do atacante Aloísio Chulapa, de 36 anos. Entretanto de acordo com as informações no momento não há nenhuma movimentação para acertar com o atacante.

Vale lembrar que Aloísio foi revelado pelo Flamengo e esteve na vitória campanha do São Paulo, que conquistou o tricampeonato brasileiro (2006-07-08). O atacante está no Brusque e na última temporada teve uma breve passagem pelo Ceará.

Vale um destaque para o fato de que no início da temporada o Sampaio tentou a contratação de Kleber Pereira, que hoje está próximo de voltar ao Moto. A negociação chegou a estar fechada, mas na última hora o atacante desistiu de reforçar o time.

Siga o Blog no Twitter

Vinícius Saldanha joga a toalha

Após a derrota de virada, diante do Mac, no último domingo, 29, o técnico Vinícius Saldanha jogou a toalha e reconheceu que o Imperatriz não tem mais chances de título. O treinador destacou que o time fez um bom primeiro tempo, mas lamentou que a equipe não manteve o ritmo no restante do jogo.

“Primeiro tempo bom e no segundo tempo não existiu. Infelizmente a orientação que a gente passa não é colocada em prática”, disse Vinícius Saldanha.

Apesar disso o comandante do alvirrubro destacou que o Imperatriz teve vários ganhos durante o Campeonato Maranhense. Saldanha destacou o fato da equipe ter uma sede fixa e lamentou que o time não consegue ter boas atuações fora de casa.

“Hoje era a decisão e a gente sabia disso. Mas creio que temos vários ganhos como a Manutenção da equipe na Primeira Divisão Maranhense, e o nosso novo CT com endereço fixo. Infelizmente o time não conseguiu jogar fora de casa e acabamos perdendo nestas ocasiões”, disse Saldanha.

Com 14 pontos o Imperatriz é o quinto colocado no Campeonato Maranhense. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira, 6, quando encara o Bacabal no estádio Frei Epifânio.

Siga o Blog no Twitter

Bruno Chocolate está de volta ao Moto

Bruno Chocolate retorna ao Moto / Foto: Bruno Alves
O atacante Bruno Chocolate, de 22 anos, está de volta ao Moto e reforçará a equipe nesta reta final do Campeonato Maranhense. Em 2011, o atacante disputou o Campeonato Paranaense pelo Arapongas e recentemente esteve perto de um acerto com o Icasa, para disputar a Série B.

Bruno Chocolate atuou pelo Moto no ano passado, quando disputou a Copa União e foi um dos grandes destaques do time. A diretoria já deu entrada com a regularização do atleta, para que ele possa estrear ainda nesta segunda-feira, 30.

Com 15 pontos, o Moto é o quarto colocado no Campeonato Maranhense. Nesta segunda-feira o Papão encara o Bacabal no estádio Correão.

Siga o Blog no Twitter

Quem muito fala, pouco faz

O velho ditado popular, título deste texto, é a melhor definição para o que ocorreu fora das quatro linhas, no confronto vencido pelo Sampaio, por 2 a 0, diante do Santa Quitéria. Com a vitória, o Tricolor quebrou a longa invencibilidade da Raposa e se aproximou do título.

Durante a semana que antecedeu este jogo, o técnico Meinha sempre fez questão de frisar que seu time, o Santa Quitéria, não viria a São Luis somente para passear. Além disso, o treinador cutucou o Josué Teixeira, o comandante do Tricolor.

Meinha afirmou que estava há 15 jogos invicto e não era a toa, diferentemente de Josué Teixeira, que desde que assumiu o Sampaio ainda não conheceu a derrota. Mas o técnico Tricolor optou por não comentar tais críticas, apenas reconhecia os feitos do rival, mas frisando que o seu time iria dar trabalho em campo.

Com a bola rolando, Meinha tentou comandar seu time em campo, mas a Raposa se perdeu no primeiro tempo. Enquanto isso, o time de Josué abriu o placar logo no primeiro minuto, com Célio Codó, e em cobrança de pênalti, também com Célio Codó, chegou aos 2 a 0, que foi o placar final do jogo.

Pois é, o Meinha que passou a semana falando que iria derrubar o Sampaio acabou sendo derrubado. Do outro lado, Teixeira que fala somente sobre seu time arrancou mais uma vitória, deixando o Tricolor próximo do bicampeonato.

Talvez se Meinha não tivesse falado tanto durante a semana e trabalhasse mais, o resultado poderia ser diferente. É como diz o título deste texto, “quem muito fala, pouca faz” e que fique o alerta.

Siga o Blog no Twitter

Moto encara o Bacabal de olho na Série D de 2012

Nesta segunda-feira, 30, o Bacabal recebe o Moto no estádio Correão às 20h. O Leão apenas cumpre tabela, enquanto que o Moto ainda sonha com o vice-campeonato, que pode valer uma vaga na Série D de 2012.

Para este jogo o técnico Celinho não poderá contar com o meia Pelezinho e o atacante Gilson, ambos seguem lesionados. Em contrapartida, Rogério volta a estar a disposição do treinador, depois de cumprir suspensão no último jogo.

Pelo lado do Bacabal, o técnico Paulo Sérgio apenas quer melhorar a situação da equipe no Campeonato Maranhense. O time não corre mais risco de rebaixamento, tendo em vista que o Nacional, eliminado pelo TJD, e o Iape, que desistiu da competição, foram automaticamente rebaixados.

Siga o Blog no Twitter