domingo, 22 de agosto de 2010

Sampaio avança e JV Lideral fica pelo caminho

Terminada a primeira fase da Série D, apenas uma equipe maranhense avançou para as oitavas de final. O Sampaio, mesmo não tendo um início de competição tão bom, conseguiu a vaga, enquanto que o JV Lideral foi eliminado. O Guarany-CE foi o outro classificado do grupo, e o Flamengo-PI terminou na lanterna.

A decisão das duas vagas ficou para a última rodada e Sampaio, JV Lideral e Guarany-CE, dependiam somente de si para chegarem a próxima fase. Enquanto que o Tubarão enfrentaria o bugre cearense, o Trator do Camaçari teria uma missão mais fácil encarando o Flamengo-PI. As duas partidas foram realizadas de forma simultânea.

Em São Luis, o Sampaio aproveitou que voltou a jogar ao lado de sua torcida e foi logo para cima do Guarany-CE. O tricolor não dava espaço para o rubro negro, que poderia se classificar com um empate. Apesar de pressionar o time não obtia êxito em seus ataques, muita das vezes perdia gols claríssimos.

Enquanto isso o JV Lideral parecia ter esquecido um pouco de seu futebol, já ia segurando um empate zerado com o Flamengo-PI, que já contava com um gol anulado na primeira etapa.

Voltando a São Luis, o tricolor havia conseguido achar o caminho do gol. Após cobrança de escanteio de Leo, o zagueiro Sílvio testou para abrir o placar e fazer a torcida ludovicense explodir. Com a vitória parcial o time ousou mais.

Mas o setor defensivo não dava tanta segurança. Após escanteio do Guarany-CE, Valter segurou um dos adversários na área e o árbitro assinalou penalidade. Danilo Pitbull foi para a cobrança e deixou tudo igual. Quando tudo indicava que a primeira etapa acabaria empatada, Célio Codó foi derrubado na área adversária e converteu a penalidade, devolvendo a vitória para o tricolor.

Final do primeiro tempo em São Luis, mas em Teresina a etapa inicial ainda não havia acabado. E a estas alturas, com o placar ainda indicando o empate zerado entre Flamengo-PI e JV Lideral, o rubro negro piauiense já teve o seu segundo gol anulado. Com isso a primeira etapa terminou empatada.

Com estes resultados parciais, os dois representantes maranhense, Sampaio e JV Lideral, iam garantindo suas vagas na segunda fase da competição. Mas ainda haviam mais 45 minutos para
definir todo o futuro das equipes.

No Nhozinho Santos, na volta da etapa final o Sampaio seguia pressionando o Guarany-CE, que agora precisava de um gol para continuar na competição. E a exemplo do primeiro tempo, o Tubarão seguia perdendo gols.

Enquanto havia um festival de gols perdidos em São Luis, o JV Lideral abria o placar em Teresina, com Ismael. Mas pouco tempo depois, Joniel deixou tudo igual para os donos da casa.
Mesmo assim os maranhenses continuavam se classificando, já que o Sampaio continuava a vencer o
Guarany-CE por 2 a 1.

Mesmo vencendo o Sampaio pressionava e desperdiçava várias chances de gol. E como quem não faz toma, em um cochilo da zaga tricolor, Marco Túlio, chutou para o gol, Rodrigo Ramos ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o tento.

O gol acabou dando a classificação para o Guarany-CE, e o Sampaio agora esperava a definição do jogo em Teresina. Com o apito final, marcando o empate entre Flamengo-PI e JV Lideral, em 1 a 1, a torcida tricolor e os jogadores do Tubarão comemoram a classificação da equipe para a próxima fase. Enquanto isso o JV Lideral dava adeus a competição

Agora o Sampaio volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o CSA-AL, no Nhozinho Santos, pela partida de ida. O Guarany-CE terá como adversário a tradicional equipe do Santa Cruz-PE.