terça-feira, 30 de agosto de 2011

Marcelo Maciel deve ser a “novidade” contra o Santa Quitéria

Após a derrota para o Independente, no último sábado (27), pela Série D, o Sampaio volta as atenções para a Copa União. Na competição estadual, o Tricolor encara o Santa Quitéria na próxima quinta-feira (1).

Para este jogo contra o Santa Quitéria, novamente o time reserva do Tricolor irá a campo. Entretanto, a equipe deve sofrer uma alteração em relação ao jogo contra o Cordino.

O atacante Marcelo Maciel, que havia sido liberado do jogo contra o Independente, está de volta e deve ser titular no ataque na Copa União. Com isso Gabriel pode perder a posição e ficar como opção no banco de reservas.

A definição do time e o anúncio dos jogadores relacionados para este jogo será feito ainda nesta terça-feira (30) pelo técnico Josué Teixeira. Sampaio e Santa Quitéria se encaram na quinta-feira, no estádio Nhozinho Santos às 20h.

Edu Xiquita é o novo reforço do Imperatriz

Edu Xiquita está de volta ao Cavalo de Aço
O experiente meia Edu Xiquita, de 34 anos, está de volta ao Imperatriz para a disputa da Copa União. Um dos ídolos da história do clube, pela conquista do Campeonato Maranhense de 2005, deve ficar na equipe até o final da temporada.

Edu Xiquita estava no Salgueiro, clube pelo qual conquistou o acesso na Série C em 2010, mas foi dispensado recentemente. No futebol maranhense, o meia já defendeu o Imperatriz e Moto.

O meia deve se apresentar ainda nesta semana e já deve ter condições para atuar contra o Moto , no dia 7 de setembro, pela terceira rodada da Copa União. A diretoria do alvirrubro ainda estuda a possibilidade da contratação de mais um atacante.

Kleber Pereira exalta a torcida motense e fala na recuperação do futebol maranhense

Após 12 anos, Kleber Pereira retornou ao Moto, clube que o projetou no mundo do futebol. No primeiro jogo do seu retorno, o atacante já deixou sua marca, onde mais de 3mil torcedores compareceram ao Nhozinho Santos para prestigiar esse momento histórico.

Com o bom público presente no estádio, o camisa 23 rasgou elogios para a torcida rubro-negra. Para Kleber, o gol e a vitória do Moto eram as únicas formas de retribuir o carinho da torcida com o time.

“O que a gente pode fazer é isso, responder dentro de campo, dar essa atuação dentro de campo pra torcida. Todo mundo sabe do momento complicado pelo qual o Moto tinha passado, mas a gente veio aqui e venceu”, disse o atacante.

Kleber ainda destacou que está empenhado com todo o elenco para reerguer o Moto. Sem chances de ir para a Série D em 2012, o Papão almeja a vaga na Copa do Brasil do próximo ano, onde um dos participantes será o campeão da Copa União.

Para isso o atacante garante que todo o grupo está empenhado neste objetivo. Além disso, Kleber ressalta que um de seus objetivos é a levar a torcida maranhense de volta aos estádios.

“Acho que só com vitória pra tirar o Moto dessa situação, ajudar o time a ir pra Copa do Brasil. Todo mundo está empenhado nesse objetivo. Agora que vamos ver quem é o torcedor motense, vamos voltar a trazer o torcedor pro estádio”, finalizou Kleber.