quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ruben Silva: o pegador de pênaltis da Libertadores Sub-20

Dario Silva
Uruguaio de 20 anos, o goleiro Ruben Silva é um dos destaques da Libertadores Sub-20, que chega a sua reta final. O camisa 1 do Defensor é, sem dúvidas, o responsável pela classificação do time para as finais do torneio continental, que está sendo disputado no Peru.

O nome Defensor justifica campanha do time, que sofreu apenas dois gols com bola rolando na competição. Méritos divididos com a zaga e, principalmente, com o goleiro Ruben Silva.

Mas o camisa 1 se destacou para valer a partir das quartas de final. Após o empate sem gols contra o Universitário, a decisão foi para os pênaltis e Ruben defendeu duas cobranças, garantindo a classificação dos uruguaios para as semifinais.


Nas semis, diante do Union Española, durante o jogo, o goleiro uruguaio praticamente não teve trabalho, mas quando o time chileno chegou ao ataque, Gattas fez o gol do empate. Novamente a decisão foi para os pênaltis, com a igualdade em 1 a 1 no tempo normal.

Nos pênaltis, Ruben Silva defendeu três, das quatro cobranças adversárias, com muita facilidade, nestes inclusos os cobrados por Gattas e Donadel, os principais jogadores do Union Española.

Ou seja, em oito pênaltis cobrados, Ruben Silva conseguiu a incrível marca de defender cinco, um aproveitamento 62,5% na marca da cal. Um bom valor uruguaio e que vale a pena ser observado pelos clubes.



Ficha técnica
Nome: Ruben Dario Silva
Data de nascimento: 19/02/1992
Clubes: Defensor

Alba é o primeiro reforço do Barcelona para a temporada 2012-13

Alba acerta por cinco temporadas com os blaugranas
Por € 14 milhões o lateral-esquerdo Jordi Alba, da seleção espanhola, é o primeiro reforço do Barcelona para a temporada 2012-13. O jogador assinará contrato por cinco temporadas com o clube catalão.

Alba foi um dos destaques do Valência nas últimas temporadas e curiosamente já passou pelo Barcelona, nas categorias de base. Em 2007, aos 18 anos, o lateral-esquerdo desembarcava na base de Los Che, já com convocações para as seleções de base da Espanha no currículo.

Agora, aos 23 anos, retorna à Cataluña para brigar pela titularidade na ala esquerda do time blaugrana. Além disso, Alba repete os passos de jogadores como Piqué e Fábregas, ambos titulares, que deixaram a equipe ainda durante a base e depois retornaram para se juntar ao time principal.

Marília e Grajaú empatam na primeira semifinal da etapa Sul no Sub-18

Na primeira semifinal da etapa Sul, Marília e Grajaú empataram em 2 a 2. Com isso, quem vencer o jogo de volta, no próximo sábado, garante a vaga na etapa final do Estadual Sub-18 e em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis.

O Marília saiu na frente com gols de Galdino, ainda no primeiro tempo, e Amaral, no segundo tempo. Mas aos 40 minutos da etapa final, Lucas descontou para Grajaú e aos 43 marcou o gol do empate.

A outra semifinal da etapa Sul será disputada nesta quinta-feira, entre JV Lideral e Imperatriz. A partida será realizada às 20h, no Frei Epifânio.