![]() |
Dario Silva |
Uruguaio de 20 anos, o goleiro Ruben Silva é um dos destaques da Libertadores Sub-20, que chega a sua reta final. O camisa 1 do Defensor é, sem dúvidas, o responsável pela classificação do time para as finais do torneio continental, que está sendo disputado no Peru.
O nome Defensor justifica campanha do time, que sofreu apenas dois gols com bola rolando na competição. Méritos divididos com a zaga e, principalmente, com o goleiro Ruben Silva.
Mas o camisa 1 se destacou para valer a partir das quartas de final. Após o empate sem gols contra o Universitário, a decisão foi para os pênaltis e Ruben defendeu duas cobranças, garantindo a classificação dos uruguaios para as semifinais.
Nas semis, diante do Union Española, durante o jogo, o goleiro uruguaio praticamente não teve trabalho, mas quando o time chileno chegou ao ataque, Gattas fez o gol do empate. Novamente a decisão foi para os pênaltis, com a igualdade em 1 a 1 no tempo normal.
Nos pênaltis, Ruben Silva defendeu três, das quatro cobranças adversárias, com muita facilidade, nestes inclusos os cobrados por Gattas e Donadel, os principais jogadores do Union Española.
Ou seja, em oito pênaltis cobrados, Ruben Silva conseguiu a incrível marca de defender cinco, um aproveitamento 62,5% na marca da cal. Um bom valor uruguaio e que vale a pena ser observado pelos clubes.
Ficha técnica
Nome: Ruben Dario Silva
Data de nascimento: 19/02/1992
Clubes: Defensor