quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mac vence Americano em amistoso

O Mac goleou a equipe do Americano por 4 a 0 no amistoso realizado nesta quinta-feira. O placar elástico agradou ao treinador Arlindo Azevedo, que aproveitou o amistoso para dar ritmo de jogo a vários atletas.

A equipe atleticana começou o primeiro tempo sempre levando perigo ao gol do Americano. Edgar, o camisa 9, foi o grande destaque da etapa inicial. Em sua primeira jogada perigosa, o atacante se livrou dos zagueiros e chutou cruzado, mas o goleiro Laerte fez grande defesa.

Aos 20 minutos, Edgar entrou na área e foi derrubado, pênalti para o Mac. O próprio atacante cobrou e abriu o marcador para o Bode da Ilha, 1 a 0. Logo depois, aos 25 minutos, o camisa 9 entrou na área deixou o goleiro no chão e ampliou o marcador para o time atleticano, 2 a 0.

O goleiro Raimundão, que defendeu a meta do Mac, só foi exigido em dois momentos no primeiro tempo, mas cumpriu com seu papel fazendo belas defesas.

Aos 40 minutos, depois de uma bola levantada na área, o zagueiro David, cabeceou a bola para o fundo do gol do Americano. Final de primeiro tempo e o Mac já vencia por 3 a 0.

No segundo tempo, logo aos 15 minutos, o atacante Edgar foi substituído por Naôh. Com a saída do camisa 9, o Mac criou poucas chances na etapa final.

O jogo que ia se transformando numa partida sem graça, onde nenhuma das equipes chegava com perigo ao ataque, quando aos 35 minutos, o atacante Naôh pegou a bola no meio campo e só parou na defesa do goleiro Laerte.

Aos 40 minutos da etapa final, em um contra ataque rápido o Mac chegou ao quarto gol com Riba. Final de jogo e o Mac goleia o Americano por 4 a 0.

Para o técnico Arlindo Azevedo a partida foi um bom teste e os jogadores já mostraram entrosamento. O treinador também sinalizou que a equipe utilizada no jogo de hoje deve ser usada no amistoso de sábado, contra o Americano da Cohab.

O destaque da partida foi o atacante Edgar que marcou dois gols e infernizou a zaga do Americano. O atacante Lúcio que fez sua estréia pelo time atleticano passou em branco e não apareceu muito no jogo.

O próximo amistoso do Mac, será neste sábado contra a equipe do Americano da Cohab. A partida será realizada na parte da tarde no Parque Valério Monteiro

Circuito Maranhense de Beach Soccer na reta final

O Circuito Maranhense de Beach Soccer de 2009 chega a sua reta final. A etapa final da competição vai começar nesta sexta-feira. vao participar da competição as seleções de Raposa, Coroatá, Pedreiras, Paulino Neves, Morros, e Tutóia.

As equipes serao dividas em duas chaves de três, onde os dois melhores avançam para as semifinais. Nesta quinta-feira será realizado o congresso técnico da competição, onde serão definidos os componentes de cada grupo.

A final está marcada para as 10h deste domingo, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen.

Sampaio preocupado com a zaga

O Sampaio está preocupado com a sua zaga. Isso porque o zagueiro Mauro Pinto, que veio da Indonésia, ainda não foi inscrito na Copa do Brasil. Caso o clube tricolor não consiga realizar a inscrição do jogador até o dia 9, próxima segunda, o zagueiro não participará da primeira fase da Copa do Brasil.

Já atento a esta possibilidade o técnico Edson Porto, já está escolhendo o substituo de Mauro. A provável escolha é o zagueiro Johildo, que já tem realizado alguns treinamentos entre os titulares da equipe.

O Sampaio estréia na Copa do Brasil contra o São Domingos-SE. O jogo será realizado no estádio Batistão em Sergipe.

Jogos bastante equilibrados

Na rodada desta quarta-feira pelo Interbairros de Beach Soccer, os jogos foram bastante equilibrados e prova disso foi a diferença no placar das duas últimas partidas da rodada.

Em sua estréia na competição, a equipe do São Francisco, goleou a Vila Sarney por 5 a 0. Foi o único placar elástico da noite, já que no jogo entre a Divinéia e o Bom Jesus terminou em 6 a 5 para o Bom Jesus.

Outra partida bastante equilibrada, foi realizada entre a Vila Luisão e Cruzeiro de Santa Bárbara. O jogo terminou em 4 a 3 para a equipe do Cruzeiro de Santa Bárbara.

Nesta quinta-feira será realizada mais uma rodada da competição. As 19h15, a Vila Palmeira enfrenta a Liberdade. Na segunda partida jogam Maiobão I e Altos do Calhau e fechando a noite o Vinhais pega a equipe do Cascavel.

Mac realiza amistoso hoje

O Mac vai realizar hoje o seu primeiro jogo amistoso, antes do início da Copa União. A partida será realizada as 15h30, no Parque Valério Monteiro, contra a equipe do Americano.

Para a partida a equipe já deve contar com o atacante Lúcio, recém contratado. O jogador que estava no Iape, já realizou seus primeiros treinos pela equipe atleticana.

Além do jogo contra o Americano, o Mac volta a campo no próximo sábado contra outro Americano, mas desta vez um time amador da Cohab. O jogo também será realizado no Parque Valério Monteiro, as 15h30.

Nacional confirmado na Copa União

O Nacional confirmou a sua participação na Copa União, que começa no dia 21 de fevereiro. O clube de Santa Inês não sabia se poderia participar da competição, pois a prefeitura não repassou nenhuma verba para a equipe.

Com a confirmação na competição, o presidente Aguiar, acredita que a equipe fará uma boa campanha no torneio. "Contamos com bons jogadores na região e teremos um elenco formado por jogadores da base", declarou Aguiar.

A estréia do Nacional será contra o Iape no estádio Artemas Santos, em Santa Inês.