quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cordino anuncia dois reforços e reintegra goleiro

Montando um novo time para a disputa do returno do Campeonato Maranhense, o Cordino recebeu mais dois reforços nesta quarta-feira, 11. Além disso, o time ainda espera a chegada de mais um jogador durante a semana.

Veja também

O goleiro Gleygan, que havia sido dispensado na última semana, foi reintegrado ao time da Onça. Entre os reforços, foram apresentados o zagueiro Márcio, que defendeu o Moto, e o meia Cleiton, que disputou o Campeonato Paraibano, pelo Desportiva,

A diretoria da Onça ainda aguarda o zagueiro Lucas, que tem passagens pela Ponte Preta. Com apenas oito pontos, o Cordino ocupa sétima posição. A equipe volta a jogar apenas no dia 23, quando encara o Bacabal, na abertura do returno do Campeonato Maranhense.

Siga o Blog no Twitter

Kleber Pereira inicia os treinos no Moto

Na manhã desta quarta-feira, 11, o atacante Kleber Pereira iniciou os treinamentos com o restante do grupo do Moto. O atacante irá recuperar a forma física, no intuído de disputar o Brasileirão pelo Atlético-PR.

Veja também

Entretanto, caso não acerte com a equipe paranaense, Kleber Pereira já adiantou que deve jogar por dois meses no Moto, antes de encerrar a carreira. O diretor de futebol do Papão, Waldemir Rosa, já disse que as portas do clubes estão abertas para o artilheiro.

Com 36 anos, Kleber Pereira está parado desde dezembro de 2010. No início da temporada chegou a negociar com o Sampaio para disputar a Copa do Brasil, mas a negociação não foi concluída.

Siga o Blog no Twitter

Moto deve ter dois reforços para o Superclássico

Reforçando a equipe para a disputa do Superclássico, contra o Sampaio, no próximo domingo, 15, o Moto deve contar com duas estreias em campo. Trata-se do meia Jadinho e do atacante Joãozinho, sendo que o primeiro já acertou com o rubro-negro.

Veja também

Jadinho disputou o Campeonato Cearense pelo Icasa e defendeu o Moto na Série B Maranhense de 2010. Com 28 anos, o meia deve ficar como opção no banco de reservas. O atacante Joãozinho, que disputou o Campeonato Carioca pelo Madureira, ainda não acertou com o clube, mas deve chegar a um acordo nos próximos dias.

Com 11 pontos, o Moto é o quinto colocado no Campeonato Maranhense. O duelo contra o Sampaio será realizado no estádio Nhozinho Santos, às 17h.

Siga o Blog no Twitter

O “inchaço” desnecessário do Campeonato Maranhense

Está na hora dos dirigentes e cartolas da FMF abrirem o olho para a realidade e verem que o Campeonato Maranhense está extremamente defasado. Além da crise do nosso futebol, o “monstruoso” número de 10 equipes na Divisão Principal do Estadual.

Este excesso de equipes na competição aumenta ainda mais o desinteresse da população pela competição. Vale destacar equipes como Nacional e Bacabal que não tinham a mínima condição de encarar os demais times, com a salva, de que o BEC se reforçou e teve uma melhora significante na competição.

Entretanto o Nacional acabou eliminado pelo TJD por “inadimplência” e o certame seguiu com nove equipes. Ainda era muita gente e eis que o Iape, um dos melhores do campeonato, “pediu para sair”. Pronto ficaram oito times, serão sete rodadas no returno, logicamente agora sem o rebaixamento.

Mas vale destacar o fato de terem permanecido oito equipes, Ao meu ver, o número ideal para a realização do Campeonato Maranhense. Diminuir o número de participantes da competição, pode até significar uma competição melhor, já que dificilmente teremos um “novo Nacional”, que só serve para cumprir tabela.

É fato comprovado que os Estaduais, quaisquer que sejam eles, não atraem mais torcedores. Para não pregar o fim do Campeonato Maranhense, vou sugerir uma reformulação. Apenas oito times, disputando o certame no sistema de pontos corridos.

É mais vantajoso para o torcedor e para os clubes. Para o torcedor porque ele não irá mais ao estádio ver certas “bombas” e para os clubes, partindo do pressuposto que os gastos com viagens serão reduzidos, e economia é uma palavra de ordem no atual estágio do futebol maranhense.

Siga o Blog no Twitter

Tabela do returno do Campeonato Maranhense será reformulada

Com a saída do Iape do Campeonato Maranhense, a tabela do returno da competição será reformulada. O diretor de futebol da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Pedro Vasconcelos, agendou para a próxima quinta-feira, 12, uma reunião onde será discutida a nova tabela.

Veja também

Com a desistência do Iape do certame, apenas oito times seguem no Campeonato Maranhense, que não terá mais times rebaixados nesta temporada. Com isso, o returno da competição terá apenas sete rodadas, e todas devem contar com quatro jogos realizados.

Se na primeira tabela do returno, que seria permanente, um time “folgaria” por rodada. Isso porque com a eliminação do Nacional, somente nove times tinham permanecido no Estadual.

Apesar das mudanças, a primeira rodada do returno já foi confirmada. Confira os primeiros jogos da fase de volta do Campeonato Maranhense.

22/05 – Domingo
16h – São José x Maranhão
18h – Moto x Imperatriz

23/05 – Segunda-feira
20h – Bacabal x Cordino

26/05 – Quinta-feira
20h – Sampaio x Santa Quitéria

Siga o Blog no Twitter

Gols perdidos ainda não assustam Josué Teixeira

Desde que chegou ao Sampaio, o técnico Josué Teixeira mudou o jeito do time jogar e tem escalado a equipe sempre no 4-3-3. A mudança tática, que inclui maior movimentação da equipe dentro de campo, deixou o Tricolor com um futebol mais ofensivo, o que vem dando resultado.

Entretanto, os gols perdidos ainda fazem parte da realidade Tricolor. Se para os torcedores isso é um problema, o técnico Josué Teixeira explica que ainda não se preocupa tanto com isso. Isso porque segundo o treinador, o trabalho da equipe estava sendo focado na parte física dos jogadores.

Veja também

“Pode parecer desculpa, mas o foco no trabalho estava sendo na parte física, vamos começar a diminuir a carga nesta semana. Daí vamos poder trabalhar mais tempo a parte técnica e tática da equipe”, explicou o comandante Tricolor.

Com 19 pontos, o Sampaio lidera o Campeonato Maranhense com uma folga de quatro pontos, para o vice-líder Mac. No próximo domingo, 15, a equipe volta a campo para encerrar o primeiro turno diante do Moto, no Superclássico.

Siga o Blog no Twitter