domingo, 16 de outubro de 2011

Viana estreia no returno da Segundinha goleando o Timon

Na tarde do último sábado (15), o Viana estreou no returno da Segundinha Maranhense, goleando o Timon por 4 a 1. Vale lembrar que o Leão da Baixada já garantiu o acesso, com o título do primeiro turno, mas agora tenta conquistar o returno para assegurar o titulo da competição.

Apesar da goleada, o Timon ainda depende de suas próprias forças para garantir uma das vagas na divisão principal do Campeonato Maranhense de 2012. Na classificação geral, o TEC soma oito pontos e caso o Sabiá não seja campeão do returno, se o Timon conquistar apenas mais dois pontos, garantirá o acesso sem depender de outros resultados.

Entretanto, o Timon ainda corre o risco de perder todos os pontos conquistados, por causa do meia Fabinho. O Sabiá fez uma denúncia, alegando que Fabinho ainda tem vínculo contratual com 4 de Julho e por isso não poderia atuar no TEC. O caso deverá ser julgado nos próximos dias.

Com a vitória, o Viana chegou aos três pontos no returno, mas com três gols de saldo, já é o líder do returno, enquanto que o Timon ocupa a vice-liderança, também com três pontos. Fechando a classificação vem o Sabiá, que ainda não pontuou e encara o Viana, no estádio Duque de Caxias no próximo sábado (22). O TEC volta a campo apenas no dia 29, quando encara o Sabiá no estádio Duque de Caxias.

Imperatriz e Sampaio empatam no primeiro jogo da final do turno

Na noite deste domingo (16), Imperatriz e Sampaio ficaram no empate em 2 a 2 no primeiro jogo da decisão do primeiro turno da Copa União, realizado no estádio Frei Epifânio. Mesmo sem derrubar o tabu de 4,5 anos sem vencer o Cavalo de Aço no Frei Epifânio, o Tricolor manteve a vantagem e joga por apenas mais um empate para ser campeão do turno.

No primeiro tempo o Sampaio saiu na frente com gol do artilheiro Junior Chicão, aos 34 minutos. O Cavalo de Aço conseguiu o empate somente aos 30 do segundo tempo, com Lindoval convertendo um pênalti.

Mas as maiores emoções ficaram para os últimos minutos. Aos 45, Café fez o gol da virada para o Imperatriz e quando a vitória parecia certa, Junior Chicão, aos 48, deixou tudo igual para o Tricolor.

Com o empate o Imperatriz será campeão do primeiro turno somente se vencer o jogo de volta, enquanto que o Sampaio dependerá apenas de um empate. As duas equipes voltam a se encarar no próximo domingo (23), às 17h no Nhozinho Santos.

Ficha técnica

Imperatriz: Alberto; Bruno Limão, Leone (Jackson), Fagundes e Elton; Vagno Pereira, Cristiano, Edu Xiquita (Rubsen) e Naldo; Toninho (Café) e Lindoval
Técnico: Vinícius Saldanha

Sampaio: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica, Germano e Deca; Luiz Maranhão (Gabriel), Eloir, Marcus Vinícius (Johildo) e Cleiton (Robson Simpício); Júnior Chicão e Edgar
Técnico: Josué Teixeira

Local: Frei Epifânio, em Imperatriz
Data: 16/10/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Gladstonni Viana de Oliveira
Auxiliares: Geison Mendes dos Santos e João Fonseca de Sousa

Errata: Imperatriz não perde em casa para o Sampaio há 4,5anos

A matéria sobre a invencibilidade do Imperatriz diante do Sampaio no Frei Epifânio sofreu uma pequena correção. Divulgada como uma invencibilidade de 3,5 anos foi um equívoco, quando na realidade a invencibilidade do Cavalo de Aço é 4,5 anos (março/2007 até outubro/2011).

Consequentemente também foi feita uma correção na matéria sobre a primeira decisão do turno entre as duas equipes neste domingo (16), onde o Tricolor tentará encerrar este longo tabu diante do Colorado de Imperatriz. Lembro aos leitores que todo o conteúdo aqui divulgado é fruto de pesquisa própria.

Imperatriz e Sampaio iniciam a decisão do primeiro turno da Copa União

Na tarde deste domingo (16), Imperatriz e Sampaio iniciam a decisão do primeiro turno da Copa União. O Cavalo de Aço defende uma invencibilidade de 4,5 anos no Frei Epifânio e aposta neste tabu para reverter a vantagem do Tricolor, que por ter melhor campanha joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

Para este primeiro jogo da final o técnico Vinícius Saldanha não fará alterações na equipe que atuou na segunda partida da semifinal contra o Bacabal. O jovem atacante Café, volta aos relacionados, como um dos reservas, após cumprir suspensão.

No Sampaio, o técnico Josué Teixeira apostará na equipe com força máxima. O volante Luiz Maranhão e o atacante Edgar retornam ao time e com isso Robson Simplício e Marcelo Marciel ficarão como opções no banco de reservas. Com isso o zagueiro Robinho, lesionado, é o único titular fora do jogo.

Ficha técnica

Imperatriz: Alberto; Bruno Limão, Leone, Fagundes e Elton; Vagno Pereira, Cristiano, Edu Xiquita e Naldo; Toninho e Lindoval
Técnico: Vinícius Saldanha

Sampaio: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica, Germano e Deca; Luiz Maranhão, Eloir, Marcus Vinícius e Cleiton; Júnior Chicão e Edgar
Técnico: Josué Teixeira

Local: Frei Epifânio, em Imperatriz
Data: 16/10/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Gladstonni Viana de Oliveira
Auxiliares: Geison Mendes dos Santos e João Fonseca de Sousa