domingo, 15 de abril de 2012

O apagão do MAC, a garra do Moto e o perigoso São José

Campeão do primeiro turno, o Maranhão ainda não conseguiu se encontrar no segundo turno do Campeonato Maranhense. Em quatro jogos, são três derrotas seguidas e a vaga na semifinal ameaçada.

O certo é que o time não está conseguindo os resultados, e rodada após rodada, vê as chances do título direto serem cada vez remotas. Dessa vez a derrota foi diante do Santa Quitéria, que conquistou o primeiro triunfo no segundo turno e voltando a animar a Raposa na briga pela classificação.

Mas, dos males o menor. O Maranhão segue tranquilo e sem muita pressão, apesar dos resultados negativos. A vaga na final do Estadual, dá a tranquilidade necessária ao time para tentar se encontrar no segundo turno.

Por outro lado, o São José mostra que poderá ser uma surpresa na briga pelo título. A equipe ribamarense completou oito jogos de invencibilidade e está a dois jogos de superar as marcas de Santa Quitéria e Viana, que passaram nove jogos sem perde. Curiosamente, a invencibilidade do time e a arrancada, que já livrou a equipe do rebaixamento, vieram somente com a chegada do técnico Vinícius Saldanha.

E o que dizer do elenco motense? Em uma prova de responsabilidade com a instituição, o que a diretoria não mostrou até agora, o elenco, que estava em greve por causa dos salários atrasados, voltou aos treinos e jogou contra o São José, garantindo um ponto importante na briga pela classificação no segundo turno.

Além disso, a torcida resolveu mostrar a força e está empenhada em várias campanhas para arrecadar recursos e passar aos jogadores. É uma tentativa de amenizar a situação dos atletas e quem sabe ver o time na fase decisiva do Estadual.

***Rapidinhas***

Empate ruim
O empate do Cordino com o Santa Quitéria foi um péssimo resultado para o time de Barra do Corda. Apesar da equipe estar no G4 do segundo turno, soma apenas nove pontos na classificação geral, onde ocupa a vice-lanterna e está na zona de rebaixamento.

Giro pelos estaduais I
Pela primeira vez em 79 anos, o tradicional Ferroviário, o Ferrim, foi rebaixado no Campeonato Cearense. O clube coral venceu o Guarani de Juazeiro, mas a vitória do Icasa diante do Itapipoca evitou a permanência do Ferrim na divisão principal do Ceará.

Giro pelos estaduais II
A Barcelusa, que encantou o Brasil com a campanha na Série B de 2011, já é passado. Tudo indica que o clube paulista brigará contra o rebaixamento no Brasileirão, após ter sido rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista.

De olho na Série D I
O Comercial, um dos adversários do Sampaio na Série D, estreou com o pé esquerdo no Campeonato Piauiense. No sábado, no primeiro jogo da competição, o time de Campo Maior perdeu por 1 a 0 para o 4 de Julho.

De olho na Série D II
O Vila Aurora empatou em 3 a 3 com o Luverdense e agora precisa de uma vitória para garantir a vaga na decisão do Estadual. Além disso, uma eliminação na semifinal poderá representar a perda da vaga na Série D.

De olho na Série D III
O Mixto, que estaria na briga para ser o primeiro adversário do Sampaio, pode ser eliminado da competição e o União Rondonópolis pode voltar a briga. Isso porque o clube foi denunciado pelo uso de um suposto atleta irregular e a procuradoria do TJD-MT irá analisar o caso nos próximos dias, o que obrigou o adiamento do jogo entre Mixto e Cuiabá. Enquanto isso, o União Rondonópolis voltou aos treinos com a possibilidade de ir às semifinais.