domingo, 8 de abril de 2012

Reação do Cordino acende o sinal de alerta nos outros clubes

O Cordino parecia estar entregue no Campeonato Maranhense, e assim como o Sabiá, estaria fadado ao rebaixamento. Mas nas três primeiras rodadas do segundo turno, o time de Barra do Corda já soma um empate e duas vitórias, o suficiente para reanimar a equipe na competição e sonhar com a permanência na divisão principal do Campeonato Maranhense.

Com a reação do time de Barra do Corda, que chegou aos oito pontos na classificação geral e lidera o returno, outras equipes precisam ter cuidado no Maranhense. Entre estas, Moto e Imperatriz, com 11 e 10 pontos, respectivamente, são as que precisam manter o alerta em nível máximo a partir de agora, além do Bacabal, que também já vê o Cordino no retrovisor.

Enquanto a Onça encaminha a fuga do rebaixamento, o Sabiá vai a passos largos de volta para a Série B Maranhense. Com apenas três pontos na classificação geral e ainda sem pontuar no returno, o time caxiense tem sete pontos a menos que o Imperatriz, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ou seja, das duas vagas do rebaixamento, uma praticamente já tem dono.

***Rapidinhas***

Sempre ele
O Cordino venceu o Santa Quitéria e quem marcou o gol da vitória? Sim, ele, sempre ele, Ulisses. Chegou aos 11 gols no Maranhense e já igualou a marca do artilheiro em 2011, Naoh. O meia ainda poderia ter chego aos 13 gols, mas os dois primeiros foram anulados, sob a indicação de impedimento.

Adeus?
O atacante Kleber Pereira não quis jogar contra o Sabiá. De acordo com as informações, a situação no Paranã não agrada mais (nunca agradou) o atacante. Estaria Kleber dando adeus ao Papão?

Novo técnico
Após a saída de Carlos Rabello, que comandou o time em apenas dois jogos, o Bacabal anunciou Paulo Moroni como o novo treinador. A missão será simples: levar o Leão do Mearim às semifinais do returno, além de ainda buscar a primeira vitória do time nesta etapa da competição.

Temos um campeonato na Espanha


O empate entre Real Madrid e Valência colocou fogo no Campeonato Espanhol. A imensa vantagem de 10 pontos dos merengues, em relação do Barcelona, caiu para apenas quatro e agora o título da La Liga, que parecia ter destino certo no Santiago Bernabéu volta a ser duvidoso.

Ainda sobre o empate, sem gols, entre Real e Valencia, destaque para o goleiro Guaita, que fechou o gol para os merengues. Quando o arqueiro não defendeu, Cristiano Ronaldo, milimetricamente, mandou uma bomba na trave, ou errava o alvo por centímetros. O certo, que foi um grande jogo no Bernabéu.

Agora faltando apenas sete rodadas para o final de La Liga, o título ainda está em aberto. O clássico no dia 22 será decisivo, mas antes duas rodadas que podem ser ainda mais decisivos. O Barcelona terá pela frente o surpreendente Levante e o Getafe, enquanto o Real fará o clássico de Madri com o Atlético e encara o, praticamente rebaixado, Sporting Gijon.

O certo é que o título ficou em aberto. Parecia certo que o rumo da taça seria o Santiago Bernabéu, apenas parecia. Agora, teremos que esperar pelas próximas rodadas e a “final” no clássico para conhecer o campeão espanhol da temporada 2011-12.