quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Maranhão e São José regularizam 14 jogadores para a Copa União

Maranhão e São José vão se encarar na próxima quinta-feira pela Copa União e correm para regularizar seus jogadores. Na última terça-feira o Peixe já regularizou oito atletas, enquanto o MAC conseguiu fazer a inscrição de seis jogadores.

Pelo São José os goleiros Jade e Junior, o zagueiro Luiz Fernando, o volante Deco, os meias Arcinho, Alisson e Hiltinho e o atacante Ricardo ganharam condições de jogo. Já o Maranhão regularizou o goleiro Milton, o lateral-direito Fernadinho, os zagueiros Lucas, Marcelo e Johnatan e o volante Wellington.

Além de São José e Maranhão, outras equipes como Moto e Sabiá já regularizaram alguns jogadores, mas times como Bacabal e Imperatriz ainda não deram entrada na documentação de nenhum jogador.

Sampaio x Araguaína: pela confirmação da liderança e à espera da torcida

Sampaio: 100% na Série D
O Sampaio volta a campo nesta quarta-feira e desta vez encara o Araguaína pela sexta rodada da Série D. Com a vaga já assegurada na próxima fase, o Tricolor agora defende o 100% de aproveitamento e vai tentar garantir a liderança do grupo, com duas rodadas de antecedência.

O Sampaio contará com o zagueiro Johildo, já que Carlinhos Rech e Robinho seguem no DM, e no meio Ricardinho ainda pode entrar no lugar de Cleitinho, que volta a estar a disposição após suspensão. No Araguaína, sem chances de classificação, o atacante Balotelli é a esperança de aprontar alguma coisa diante do Sampaio.

Mas o Tricolor ainda tem outro desafio, este fora de campo. Com uma média de 5 mil torcedores por jogo, elenco e comissão técnica esperam que pela primeira vez a torcida possa chegar à casa dos 40 mil para ver o terceiro jogo do melhor time da Série D.

Moto Club: 74 anos transcritos em páginas

Capa do livro do Moto Club
O dia 13 de setembro de 2012 será especial para a torcida motense, já que o clube completa 75 anos. Mas um dos presentes será dado somente no dia 18, cinco dias após o aniversário do time.

Com a presença de ídolos de todas as gerações, como Kleber Pereira, Hamilton, Jack Jone e Zé Roberto, será lançado o livro Memória Rubro-Negra: de Moto Club à eterno Papão do Norte. A obra é do escritor e professor Hugo Saraiva, que já escreveu o livro Sampaio Corrêa: uma paixão dos maranhenses.

O momento do Moto infelizmente não é bom dentro dos campos. Crise administrativa, segundo rebaixamento para a Série B Maranhense, entre outros problemas. O livro permitirá ao torcedor recordar tempos áureos da equipe, como quando o time conquistou a alcunha de Papão do Norte.

O lançamento do livro Memória Rubro-Negra: de Moto Club à eterno Papão do Norte será no dia 18 de setembro, às 19h, no auditório da Faculdade São Luís.