domingo, 9 de maio de 2010

Sampaio e JV Lideral empatam e seguem fora do G4

Sampaio e JV Lideral ficaram no empate de 2 a 2 no Nhozinho Santos. A partida foi marcada pelas quatro expulsões, sendo uma do JV Lideral e as outras três do Sampaio. O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes que seguem fora do G4.

O primeiro tempo começou em um ritmo alucinante para o Sampaio. O tricolor tomou a iniciativa e logo aos 3 minutos Célio Codó chutou cruzado dentro da grande área para
boa defesa do goleiro Vicente.

Mas aos 7 minutos não deu para o arqueiro Imperatrizense. Castor fez belo passe para Célio Codó que bateu no contrapé de Vicente, para abrir o placar. Logo depois do gol o JV Lideral acordou e foi atrás do empate.

Aos 9 minutos Mimica colocou a mão na bola e o juiz assinalou a penalidade. Toninho foi para cobrança e deixou tudo igual. Mas o empate tambem durou pouco tempo. Cinco minutos depois, Castor recebeu cruzamento rasteiro de Thiago Miracema e colocou o Sampaio mais uma vez na frente do placar.

Após o segundo gol tricolor o jogo ficou mais equilibrado, mas as duas equipes não conseguiam chegar ao gol. O meia Leo ainda assustou o goleiro Vicente, ao mandar um belo chute da intermediária que passou rente ao travessão do JV Lideral.

O Sampaio ainda teve o atacante Thiago Miracema expulso, após este dar um carrinho por trás no meia Daniel Neves. Fim de primeiro tempo e a equipe tricolor deixou o gramado com a vantagem no placar e aplaudida pela diretoria.

Na etapa final ao invés de gols, muitas faltas, o que travou o ritmo de jogo. O JV Lideral também melhorou e passou a aproveitar o fator de ter um homem a mais em campo.

O Tratorzão conseguiu chegar ao empate aos 22 minutos, com Valdanes, que tentou três vezes para igualar o placar. Na primeira batida, Rodrigo Ramos defendeu, a bola voltou para o atacante que chutou mais uma vez, e Mimica evitou o gol, mas na terceira vez, Valdanes mandou pro fundo do gol deixando tudo igual.

Após o gol o latera Jefferson, do JV Lideral, e o meia Leo, do Sampaio, foram expulsos, após se envolverem em uma confusão no meio campo. O Tubarão ainda perdeu mais um jogador. O zagueiro Mauro cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e acabou indo pro chuveiro mais cedo.

Com dois a mais em campo, o JV Lideral até que tentou, mas Rdrigo Ramos segurou o empate para o Sampaio. O Tratorzão segue com apenas uma vitória no returno e chega aos quatro pontos, já o Sampaio alcança a pontuação seis pontos e segue fora do G4.

Iape e Santa Quiréria passam em branco

Santa Quitéria e Iape se enfrentaram neste domingo, 9, e ficaram no empate sem gols. O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, já que o Iape caiu da primeira para a segunda posição e o Santa Quitéria, que era vice líder foi para a terceira posição.

O Iape volta a campo somente no próximo domingo, 16, quando enfrenta o Bacabal no Mac no Nhozinho Santos. O Santa Quitéria ganha uma folga e só retorna aos gramados na quinta-feira, 20, quando recebe o Viana no Rodrigão.

Moto vence o Nacional e reassume a liderança

O Moto passou fácil pelo Nacional, ao vencer o jogo deste domingo por 3 a 1. Com a vitória o rubro negro chegou aos 12 pontos e voltou à ponta da tabela do returno

O jogo começou e quem foi logo para o ataque foi o Moto. A equipe rubro negra dominou toda a primeira etapa e por causa do goleiro Stênio o Nacional não foi humilhado logo nos primeiros 45 minutos.

A partida caminhava para o intervalo com o placar indicando o empate sem gols. Mas aos 38 minutos, em um contra ataque, Serginho saiu na cara do arqueiro do Naça e só teve o trabalho de escolher o canto para abrir o placar.

Fim da primeira etapa e o Moto foi para o intervalo vencendo o jogo por 1 a 0. Para o Nacional a derrota por um único gol já estava de bom tamanho, pois graças a grandes defesas de Stênio o time não estava levando uma goleada.

Na etapa final o panorama do jogo não mudou e o Moto seguia dominando a partida. E o domínio logo virou gol, aos 15 minutos, o artilheiro Bruno Chocolate anotou o segundo do rubro negro.

O Nacional ainda diminuiu com Wanderson aos 27, mas aos 36, Mazinho marcou o terceiro do Papão, dando números finais ao jogo. Com a vitória o Moto chegou aos 12 pontos e reassumiu a liderança do returno.