sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Robson Simplício e Edgar voltam aos treinos no Sampaio

Nos treinos da última quinta-feira (4), o Sampaio realizou mais um treino, desta vez com o retorno do volante Robson Simplício e do atacante Edgar. Este foi o primeiro treino da dupla desde o retorno da equipe à São Luis.

Robson Simplício se recuperava de uma hipoglicemia, que sofreu ainda no estádio Albertao, enquanto que Edgar, que foi substituído com uma suspeita de lesão, já retornou aos trabalhos com bola. Os dois jogadores devem ser mantidos no time titular, que sofrerá modificações para o jogo contra o Independente.

Uma das alterações será na zaga com a saída de Wallax para a entrada de Johildo. A outra mudança é no setor de meio campo, onde deve ser sacado um meia para a entrada de mais um atacante, para reforçar o ataque que conta com Edgar e Orlando. Marcelo Maciel é o mais cotado para ganhar a vaga, mas Gabriel também briga pela posição.

Com seis pontos, o Sampaio segue na liderança do grupo A2. O Tricolor volta a campo somente no dia 14, quando recebe o Independente, no estádio Nhozinho Santos.

Definidos os play-offs da Champions League

Na manhã desta sexta-feira (5) foram definidos os jogos da fase de play-offs da Champions League 2011-12. São 20 times brigando por 10 vagas na fase de grupos da principal competição européia, que começará pra valer no dia 25 de agosto, com a definição das chaves.

Apesar dos play-offs estarem definidos apenas agora, a Champions League já começou no dia 28 de junho, com os jogos da primeira eliminatória. Foram três fases eliminatórias, onde clubes menores tentam chegar aos play-offs, para tentarem surpreender minimamente na Liga Europa.

Quem esteve perto de chegar a esta fase da competição foram os maranhenses Célio Codó e Thiago Miracema, que estão emprestados ao Litex. Entretanto, a dupla de ataque foi eliminada na terceira eliminatória e terão de se contentar em disputar o campeonato búlgaro.

Voltando aos play-offs, destaque para o duelo entre Arsenal e Udinese, que promete ser o grande jogo desta fase. Os times que não conseguirem a vaga na fase de grupos da Champions League disputam a Europa League.

Nesta temporada, o Bayer de Munique terá de decidir sua sorte ante do Zurich, assim como o Lyon terá pela frente o Rubin Kazan. Os play-offs começam no dia 17 e no dia 24 serão conhecidos os classificados para a UCL.

Confira todos os jogos dos play-offs da Champions League

Chave dos campeões
Wisla Kraków-POL x APOEL-CHP
Macabi Haifa-ISR x Racing Genk-BEL
Dinamo Zagreb-CRO x Malmö-SUE
Kobenhavn-DEN x Viktoria Plzen-TCH
BATE Borisov-BLR x Sturm Graz-AUT

Chave de não-campeões
Odense-DIN x Villarreal-ESP
Twente-HOL x Benfica-POR
Arsenal-ING x Udinese-ITA
Bayern Munique-ALE x Zürich-SUI
Lyon-FRA x Rubin Kazan-RUS