sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Podcast Linha de Fundo #7

Neste Podcast Linha de Fundo os comentários sobre o final da temporada no futebol maranhense e a expectativa dos torcedores por um real afastamento de Alberto Ferreira.

No cenário nacional destaque para a reta final do Brasileirão, e um breve comentário sobre a eliminação do Palmeiras na Sul Americana. Pra completar a prévia da seleção do campeonato e o grupo Revelação, com a música Tá Escrito na trilha musical.


Para fazer o download deste programa clique aqui



Siga o Blog no Twitter

Afastamento de Alberto Ferreira é apenas para iludir


O afastamento de Alberto Ferreira ocorreu, pois desde agosto, Antônio Américo havia pedido para que a FMF equipasse o TJD-MA, para que este pudesse exercer as suas funções. Como até agora o pedido não foi atendido, o presidente da FMF, foi afastado até que cumpra com o exigido.

Alguns torcedores podem até pensar que é o início de um novo tempo para o futebol maranhense, mas este afastamento de Alberto Ferreira não significa nada. Pois para o amado dirigente voltar à FMF basta que equipe o TJD-MA e terá a sua voz ativa novamente.

Em um texto logo depois de publicar a matéria o próprio Zeca Soares reconhece que o afastamento de Alberto Ferreira não significa nada. Ainda teremos de esperar algum tempo para que esta corja deixe o comando do futebol maranhense.

Siga o Blog no Twitter

Moto joga os últimos 90 minutos com o Cordino

Neste sábado, 27, Moto e Cordino disputam os últimos 90 minutos da final da Série B do campeonato maranhense. O jogo será realizado no estádio Nhozinho Santos às 18h30. A equipe rubro negra venceu o primeiro jogo em Barra do Corda por 2 a 1 e pode perder por até um gol de diferença que fica com o título da competição.

Para o Cordino ficar com o título da competição precisa vencer o jogo por no mínimo dois gols de diferença. Uma missão ingrata para a modesta equipe de Barra do Corda, tendo em vista que no primeiro jogo, o Moto jogou com meio time reserva.

Os atacantes Gilson e Israel, os meias Pelezinho e Zé Augusto, que são peças fundamentais da equipe rubro negra não disputaram o jogo de ida, mas devem estar em campo neste sábado.




Vale lembrar que as duas equipes já estão garantidas na primeira divisão do campeonato maranhense de 2011. 

Siga o Blog no Twitter

Federação Paulista divulga tabela da Copa São Paulo de 2011

A Federação Paulista de Futbol (FPF) divulgou a tabela da 42ª Copa São Paulo de Juniores, que será realizada em 2011. Com a data de início marcada para o dia 4 de janeiro a competição conta com 92 equipes.

Iape e Juventude representarão o Maranhão na Copa São Paulo de 2011. O Marília, de Imperatriz, também estará na Copinha, mas defendendo as cores do Itabuna-BA, já que não conseguiu se classificar.

O Iape, que está no grupo O, em Araras, será o primeiro maranhense a entrar em campo, encarando o União São João no dia 4 de janeiro. Depois deste confronto a equipe volta a campo no dia 10, para encarar o Cruzeiro. Somente a ESPN vai transmitir o será o único jogo do Canário que será televisionado.

O Iape encerra a participação na fase de grupos encarando o União Barbarense no dia 10 de janeiro.

O Juventude, que está no grupo C, com sede em Barueri, estreia somente no dia 5 contra o Barueri. No dia 8 a equipe encara o Corinthians-SP em um jogo que será transmitido pelos canais SporTV, ESPN e Rede Vida. O rubro negro caxiense encerra a fase de grupos no dia 11, quando encara o Cacerense-MT.

O Marília/Itabuna-BA, presente no grupo M, com sede em Limeira, estreia no dia 5 encarando os donos da casa, o Inter de Limeira. O segundo duelo da equipe será contra o São Paulo-SP, no dia 8, que será transmitido pelos canais SporTV e Rede TV. A alviazul se despede da fase de grupos encarando o Ji-Paraná-RO no dia 12.

Confira a tabela dos grupos das equipes maranhense, com as datas e horários* dos jogos

Grupo C – Barueri (Barueri-SP, Cacerense-MT, Corinthians-SP e Juventude)
05/11 – Quarta-feira
16h - Barueri-SP x Juventude
18h - Corinthians-SP x Cacerense-MT
08/11 – Sábado
17h - Barueri-SP x Cacerense-MT
19h - Juventude x Corinthians-SP
11/11 – Terça-feira
14h - Cacerense-MT x Juventude
16h - Barueri-SP x Corinthians-SP

Grupo M – Limeira (Marília/Itabuna-BA, Inter de Limeira-SP, Ji-Paraná-RO e São Paulo-SP)
05/11 – Quarta-feira
19h - Inter de Limeira-SP x Marília/Itabuna-BA
21h - São Paulo-SP x Ji-Paraná-RO
08/11 – Sábado
17h - Marília/Itabuna-BA x São Paulo-SP
19h - Inter de Limeira-SP x Ji-Paraná-RO
12/11 – Quarta-feira
19h - Ji-Paraná-RO x Marília/Itabuna-BA
21h - Inter de Limeira-SP x São Paulo-SP

Grupo O – Araras (Cruzeiro-MG, Iape, União Barbarense-SP e União São João-SP)
04/11 – Terça-feira
14h - União São João-SP x Iape
16h - Cruzeiro-MG x União Barbarense-SP
07/11 – Sexta-Feira
17h - União São João-SP x União Barbarense-SP
19h - Iape x Cruzeiro-MG
10/11 – Segunda-feira
17h - União Barbarense-SP x Iape
19h - União São João-SP x Cruzeiro-MG

*Horário de Brasília

Siga o Blog no Twitter

Imperatriz indefinido para 2011

Dentro de campo a temporada 2010 acabou para o Imperatriz após a derrota por 2 a 0 para o Santa Quitéria na última quinta-feira, 25. O Cavalo de Aço terminou o campeonato maranhense na quinta posição com 27 pontos ganhos.

Agora é hora da equipe se planejar para 2011 e para isso terá pouco menos de dois meses, se começar o planejamento agora. Isso porque o campeonato maranhense do próximo ano está previsto para começar no dia 27 de janeiro.

Entretanto o alvirrubro está com indefinições na sua diretoria. De acordo com o Blog do Carloto Junior o presidente do clube Leo Cunha pretende deixar o cargo e existe a possibilidade de seu irmão, Ribinha Cunha, assumir a equipe.

Além disso, a equipe deve sofrer uma reformulação completa para o próximo ano. A permanência do técnico Hugo Sales é incerta e já surgiram rumores de que o técnico Fito Neves, que comandou a equipe na Série C de 2007, estaria cotado para assumir a equipe.

Sampaio, Santa Quitéria e Iape na briga pelo título maranhense

Depois da rodada desta quinta-feira, 25, do campeonato maranhense, apenas três equipes continuam na briga. Sampaio lidera a competição, e logo atrás vem Santa Quitéria e Iape, na respectiva ordem.

As três equipes estarão em campo no próximo domingo, 28, na última rodada do certame. O Santa Quitéra encara o São José, que não briga por mais nada no campeonato, enquanto que Sampaio e Iape fazem o segundo duelo da rodada.

Para o Sampaio ser campeão, basta vencer o duelo contra o Iape, que conquistará o 30º título estadual. Caso empate com o Canário, a equipe tricolor fica com o título somente se o Santa Quitéria não vencer o São José.

A Raposa da Baixada por sua vez, precisa vencer o São José e torcer para que o Sampaio não vença o confronto contra o Iape.

Quanto ao Canário da Ilha, a equipe tem a obrigação de vencer o Sampaio por no mínimo dois gols de diferença, para tirar a diferença no saldo de gols. Além disso, a equipe ainda tem de torcer para que o Santa Quitéria seja derrotado pelo São José.

Siga o Blog no Twitter