quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sampaio melhora finalização e ganha posições na Série B

Tricolor finaliza certo e cresce na Série B / Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante.com
A vitória por 4 a 1 diante da Portuguesa ajudou o Sampaio a afastar a má fase e seguir ganhando posições na Série B. Com os resultados das últimas duas rodadas, o Tricolor deixou a 15ª colocação para alcançar o sétimo lugar e se aproximar da briga por uma vaga no G-4 da Série B. Para conseguir isso, o time melhorou apenas o aspecto em que estava pecando: as finalizações.

Em três, das cinco primeiras rodadas, chama a atenção para o número de finalizações erradas do Sampaio. No jogo de estreia contra o Paraná e diante do Oeste, foram oito chutes fora do gol em cada jogo, além de 12 erros fora de casa contra o ABC.

O jogo contra o alvinegro potiguar, pode ser apontado como o ponto de mudança do Tricolor na Série B. Já no confronto contra o Vasco, o Sampaio chutou três vezes em direção ao gol e três vezes para fora. O jogo terminou 1 a 1 e o Tricolor terminou a rodada na 15ª colocação.


Contra o Luverdense, a melhora foi mais evidente, mas ainda com muitas finalizações erradas. O Tricolor chutou cinco vezes em direção ao gol, errou 11, mas venceu por 1 a 0 e subiu para a 10ª posição com oito pontos na Série B.

O jogo contra a Portuguesa foi a confirmação de que o técnico Flávio Araújo tem trabalhado para que seus atletas errem menos chutes nos jogos. O Sampaio conseguiu nove chutes em direção ao gol, sua melhor marca até agora na Série B, contra apenas cinco erros. O resultado foi a goleada por 4 a 1 no Canindé, que levou o Tricolor para a sétima colocação, com 11 pontos.


Curiosamente, contra a Portuguesa foi apenas a segunda vez na Série B, em que o Sampaio conseguiu mais acertos do que erros. Anteriormente, somente na segunda rodada contra o Icasa, também jogando como visitante, o Tricolor obteve seis finalizações certas, contra três erradas.

Números disponibilizados pelo Footstats