quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sampaio e Viana, o duelo de opostos

O Sampaio pode assumir pela primeira vez a liderança do campeonato maranhense e o Viana quer escapar da para Série B maranhense de 2011. Com objetivos totalmente distintos as duas equipes entram em campo às 20h30 no Nhozinho Santos, nesta quinta-feira, 18.

Para este duelo o Sampaio deve seguir com a mesma formação dos últimos jogos. Com isso Célio Codó continua formando a dupla de ataque com o artilheiro Wescley.

Se vencer o Viana por uma diferença de três gols, o tricolor assumirá pela primeira vez a liderança. Este resultado nem passa pela cabeça dos atletas vianenses, que só pensam na vitória para não serem rebaixados.

Mesmo se vencer o seu jogo o Viana ainda pode ser rebaixado, pois se o Bacabal empatar, as equipes ficam empatadas na pontuação, mas os bacabalenses têm, atualmente, três vitórias a mais.

Em busca da recuperação, Mac encara o Nacional

Mac e Nacional vão entrar em campo nesta quinta-feira, 18, às 18h30, no estádio Nhozinho Santos. O Naça apenas cumpre tabela e deve entrar em campo em clima de férias, o Mac por sua vez quer se recuperar no campeonato maranhense.

O Mac vive uma semana turbulenta após a inesperada derrota para o Bacabal. Um racha entre o técnico Arlindo Azevedo e o atacante Edgar se revelou durante a semana e isso pode prejudicar a equipe dentro de campo.

Somente a vitória interessa ao time atleticano, se empatar ou perder, a equipe praticamente fica sem chances de conquistar o título estadual.

O Nacional por sua vez começou a semana preocupado com o rebaixamento. Mas após a derrota do Viana, a equipe de Santa Inês viu as chances de cair serem reduzidas à zero.

Para escapar do rebaixamento, Bacabal recebe o Imperatriz

Bacabal luta para continuar na primeira divisão maranhense e o Imperatriz já abandonou o sonho do bicampeonato. Neste clima as duas equipes se encaram nesta quinta-feira, 18, no estádio Correão, às 20h30.

O Bacabal espera contar com o apoio de sua torcida para arrancar no mínimo um empate do Cavalo de Aço. O resultado que é suficiente para manter o Leão do Mearim na primeira divisão estadual.

Caso o Bacabal perca o jogo, terá de torcer para o Viana não vencer o Sampaio, em São Luis, que será realizada simultaneamente.

O Imperatriz por sua vez já jogou a toalha, apesar de ainda ter remotas chances de título. No Cavalo de Aço o goleiro Batista, que falhou no duelo contra o Iape, perdeu a titularidade para Dida. Além disso, o zagueiro Nilson Paraíba volta ao time, depois de se recuperar de lesão

Derrota para o Bacabal custou caro para o Mac

A inesperada derrota por 2 a 1 para o Bacabal no último domingo, custou muito mais do que as chances do Mac brigar pelo título estadual. Na última terça-feira, 15, o grupo se reuniu com o vice presidente, João Vicente, que pediu mais compromisso dos jogadores com a equipe.

Entretanto não foi isso que mais chamou a atenção e sim a suposta briga entre o técnico Arlindo Azevedo e o atacante Edgar. O treinador atleticano disse que Edgar não joga mais no campeonato maranhense, por causa de uma lesão. O atacante por sua vez disse que não está jogando porque Arlindo não quer colocá-lo na equipe.

E com este racha interno o Mac ainda tenta brigar pelo título estadual. Na quarta posição com 23 pontos e três jogos para realizar, a equipe atleticana vê as chances de título ficarem cada vez menores.

Se quiser levar o caneco deste ano o Mac obrigatoriamente terá de vencer dois jogos e no mínimo empatar o terceiro jogo. Além disso, terá de torcer para o Sampaio fazer no máximo cinco pontos, nos quatro últimos jogos, o Iape somar no máximo dois pontos, em dois jogos e para o Santa Quitéria, que ainda jogará três vezes, fazer apenas seis pontos.

Apesar disso a situação do Mac pode melhorar, tendo em vista que ainda joga com o Iape e Sampaio, oportunidades para tirar pontos dos seus adversários.

Confira os próximos jogos do Mac

18/11 – Quinta-feira
Nhozinho Santos – 18h30 – Maranhão x Nacional
21/11 – Domingo
Nhozinho Santos – 17h – Iape x Maranhão
25/11 – Quinta-feira
Nhozinho Santos – 17h – Sampaio x Maranhão

Siga o Blog no Twitter

Sampaio depende apenas de si para ser campeão

O Sampaio é vice líder do campeonato maranhense, com 26 pontos e ainda tem quatro jogos para realizar. Como o líder da competição o Iape tem 29 e apenas mais dois jogos para disputar, o tricolor depende apenas de suas próprias pernas para ser campeão estadual.

A arrancada do Tubarão rumo ao título do estadual pode começar contra o Viana nesta quinta-feira, 18. Se a equipe vencer o time vianense por uma diferença de três gols, assumirá a liderança da competição.

Após este compromisso o tricolor encara o Imperatriz, Mac e Iape. Dependendo dos resultados, o Sampaio pode chegar à penúltima rodada já com o título do estadual garantido. Em outro cenário, o Tubarão pode decidir o título com o Canário da Ilha na última rodada da competição.

Caso o Sampaio vença os seus quatro últimos jogos garantirá o seu 29º título estadual sem depender de nenhum outro resultado. Considerando os fatos o tricolor é o favorito para levar o título deste ano.

Confira os próximos confrontos do Sampaio

18/11 – Quinta-feira
Nhozinho Santos - 20h30 – Sampaio x Viana
21/11 – Domingo
Frei Epifânio - 17h – Imperatriz x Sampaio
25/11 – Quinta-feira
Nhozinho Santos - 20h30 – Sampaio x Maranhão
28/11 – Domingo
Nhozinho Santos - 18h – Sampaio x Iape

Siga o Blog no Twitter

O jogo do ano

O Moto volta a campo no próximo sábado, 20, precisando de apenas um empate para retornar à primeira divisão do futebol maranhense. Inegavelmente este é o jogo do ano para o elenco rubro negro.

Apesar de estarem fazendo uma boa campanha neste returno da Série B estadual, tendo goleado o Cordino por 6 a 2 e o Americano por 4 a 0, estes resultados podem não servir de nada se a equipe perder para o Sabiá. Uma derrota significa a permanência do Moto na segundona maranhense.

A torcida tem todo o direito de fazer a festa, ter oba-oba, afinal de contas isso é para isso que ela serve. O importante é que este clima não chegue aos jogadores, apesar do favoritismo que o Moto tem para este jogo.

O trabalho do técnico Dirceu de Matos está no caminho certo. Os jogadores não falam em vitória fácil, sabem que será um jogo difícil. Para constar, no primeiro turno da competição o Papão venceu o Sabiá em Caxias, mas por causa de uma jogada isolada, que originou o único gol do jogo.

O volante Marcinho, único titular daquela partida que segue na equipe, com certeza se lembra da trabalheira que os caxienses deram ao rubro negro. O Moto entra favorito por causa da história e tradição, mas em campo tudo indica que teremos um jogo equilibrado nessa “final” do segundo turno da Série B maranhense.

Batista perde titularidade no Imperatriz

O goleiro Batista perdeu sua posição de titular no Imperatriz e Dida assume a camisa 1 do Cavalo de Aço. A decisão foi tomada pelo técnico Hugo Sales, que não gostou da atuação de Batista no duelo contra o Iape.

O goleiro Batista falhou no lance em que originou o gol do Canário da Ilha. O arqueiro espanou a bola, que sobrou para TIm Marcos, que fez o único gol deste jogo. Por causa dessa derrota o sonho do bicampeonato imperatrizense ficou mais distante, necessariamente quase impossível.

O Imperatriz ocupa a quinta posição com 21 pontos e para ser campeão maranhense precisa vencer seus três últimos jogos. Além disso tem que torcer para que Iape perca seus dois últimos jogos, o Sampaio some apenas três pontos, que o Santa Quitéria some apenas quatro pontos em seus três últimos jogos e o Mac pode vencer no máximo dois dos seus três últimos jogos.

Por causa dessa lista de exigências, todos do Imperatriz já jogaram a toalha e a diretoria passa a pensar já em 2011.